Eles nas redes sociais

“A inautenticidade não sobrevive ao movimento do tempo. Cedo ou tarde o rio desviado cobrará seu retorno ao leito original.”

@pefabiodemelo
***
“Não confiem em pessoas que estão sempre de bom humor.”
Joaquin Teixeira. Hein??? Hummm?
 

NA SEMANA de moda de Nova Iorque, um dos destaques do desfile primavera-verão da Tommy Hilfiger, com inspiração nas ilhas caribenhas

 

 
Coroa do Rei
 
A coroa que Roberto Carlos ganhou quando foi intitulado o “Rei da Juventude”, em 1966, no programa do Chacrinha na extinta TV Excelsior, vai a leilão na próxima segunda-feira, pela Leslie Diniz Leilões, no Rio de Janeiro. Em estilo francês, com cristais coloridos incrustados, estrela de cinco pontas e até almofada de apoio, a coroa, que pertence ao acervo da empresa Mundo Teatral, terá lance inicial de R$ 10 mil.
***
A ideia da coluna, já lançada para o secretário de Comunicação da Capital Secreta, Felipe Rodrigues, é a prefeitura disputar os lances e arrematar o objeto, para “recoroar” Roberto Carlos no show que ele fará em Cachoeiro em 16 de abril do ano que vem e, posteriormente, incluir a coroa como atração principal do acervo na casa do Rei. Receita infalível! O prefeito Carlos Casteglione estava em reunião e, até o fechamento da coluna, não havia dado retorno. Voltaremos ao assunto tão logo o prefeito se manifeste.
 

ROBERTO Carlos coroado em 1966 

 

 
Entrave na rodovia I
Em resposta à nota sobre a demora de três horas e meia nos 100 quilômetros entre Pedra Azul e o trevo de Viana, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) diz que a programação dos três semáforos de Marechal Floriano citados operam aos domingos e feriados em modo amarelo piscante nos horários de pico, visando diminuir os congestionamentos na BR-262.
 
Entrave na rodovia II
Para minimizar o tráfego, o leitor e engenheiro civil Lúcio Roberto Kuster diz que uma solução paliativa seria fazer uma rotatória em Marechal, como a da entrada de Campinho. “O real problema é o aumento exponencial de veículos. A solução definitiva seria a duplicação da pista. Também deveriam proibir o tráfego de caminhões nos finais de semana prolongados, no horário de pico, no sentido Domingos Martins-Vitória”, sugere.
 
 Crescimento
Uma boa notícia. Em pleno crescimento imobiliário, Jardim Camburi tem festa na área de alimentação e entretenimento. “Todo dia abre alguma coisa nova no bairro, como restaurante, lanchonete ou churrascaria. E tem muito público”, conta uma moradora.
EM CHÁ-BAR com o tema Cantinho Gaúcho, Alexis Pacheco e Denise, que vieram de Porto Alegre, onde residem, com o filho-noivo Marcos, a noiva Larissa e os pais dela, Christina e Messias Altoé
(Gustavo Forattini)

 

 Pela boca
Farmacêutico que atua em Vila Velha diz que muitos clientes estão comprando remédios indicados para diabetes e tireoide com o objetivo de emagrecer, sem ter as respectivas doenças. O risco disso, segundo Lusanere Cruz, presidente da Sociedade Capixaba de Endocrinologia, é alto. “Pode provocar doenças da tireoide, arritmia cardíaca, hipertensão e até morte súbita. Sei também de pacientes tomando insulina para definir músculos. Coisa de maluco!”, alerta.
 
 Livro surpresa
Você compraria um livro sem saber o título? Pois muita gente que gosta de ser surpreendida com novas histórias e diferentes autores está aderindo à TAG, um clube literário que funciona no esquema de assinaturas. Todo mês, um curador convidado seleciona a obra que será enviada aos assinantes, e o título só é revelado quando a pessoa abre o pacote, em casa. As indicações já foram feitas por nomes como Mario Sergio Cortella e Peter Singer, e o curador de setembro é Gregório Duvivier.
 
Mario trintão
Personagem mais querido dos games, Mario completou 30 anos no último dia 13 e muitos fãs não sabem que ele, antes de ter seu próprio jogo, era vilão: em 1982, se chamava Jumpman, antagonista do Donkey Kong Jr. Virou Mario em homenagem ao dono do imóvel onde funcionava o escritório da Nintendo, Mario Segale, que foi cobrar um aluguel atrasado.

ENCONTRO de capixabas. Sandra Matias e Marcos Resende no estande Matias Brotas, no ArtRio
Artigo anterior15 de setembro
Próximo artigo16 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here