Eles nas redes sociais
 
“Que o Espírito Santo me ajude a caminhar, ter paciência, ser conduzida pelo seu amor.”
@PaulaFavoretti_
***
“O problema de muita gente, antes de ser ideológico, é apenas lógico. Gente que não sabe ou não consegue raciocinar. Impressionante.”
@rosana
 
ELA é sempre um arraso. Na passarela, em noite beneficente, a bela Eliane Bianchi
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Blindagem popular
O perfil do público que procura blindar o veículo, acredite, é da classe média. Existe até consórcio para pagar a blindagem, que muitas vezes sai mais cara que o valor do próprio carro. Dono de oficina diz que a proteção não muda a performance do veículo, embora fique mais pesado. “Precisa de manutenção e tem prazo de validade”, informou. O Brasil é o maior mercado de blindados do mundo. Que beleza isso!
 
Atenção à saúde
Vitória sedia hoje e amanhã o 2º Congresso Nacional de Atenção à Saúde, com a presença de especialistas internacionais. Alexandre Ruschi, presidente da Unimed Federação Espírito Santo, diz que o objetivo é discutir o novo modelo de saúde, focado no indivíduo e não na doença. “A Unimed Vitória tem um projeto pioneiro que valoriza a figura do médico da família, estabelecendo uma relação horizontal que prioriza o cuidado integral aos pacientes”, disse-nos.
 
Samba e futebol
Se tem duas coisas que vão bem juntas são samba e futebol, mas no Estádio Kleber Andrade elas se misturam, literalmente! Com os ensaios da Escola de Samba Boa Vista no mesmo horário do último jogo do Rio Branco, domingo à tarde, contra a Caldense, em um espaço vizinho ao estádio, quem foi à partida acabou curtindo um pouco da bateria quando ia comprar cervejas ou ao banheiro.
OS ANFITRIÕES do evento beneficente terça-feira, na Audi Center, Vitória, em prol da Casa Lar Walter Souza Barcelos: Christiano Canedo, Juliana, Bianca, Elizabeth e Bráulio Braz, ele presidente do Grupo Líder
(Cloves Louzada)

 

 

Força-tarefa
O Ministério Público do Estado participa da campanha 10 Medidas contra a Corrupção, inspirada no modelo de Hong Kong, cada uma delas agrupando 20 anteprojetos de lei encaminhados ao Congresso Nacional. Ainda que algum parlamentar apoie as medidas, a aprovação final é um processo muito difícil. Assim, é importante coletar assinaturas e cartas de apoio para que as propostas tenham sucesso. O material está no site www.combateacorrupcao.mpf.mp.br.
 
Acervo do Ringo
Fãs dos Beatles, segurem as carteiras, porque Ringo Starr vai leiloar nada menos do que 800 itens pessoais, nos dias 4 e 5 de dezembro, no Julien’s Auctions. Entre as raridades, estão a bateria que ele usou entre 1963 e 1964, um carro que foi de George Harrison, uma guitarra de John Lennon e o The White Album Nº 1, que ele manteve em um cofre no banco por 35 anos. “O Grammy Museum me convidou para fazer uma exposição e comecei a olhar os depósitos que temos ao redor do mundo com tanta coisa que não via há 20, 30 anos”, explicou.
 
Contra acne
Quem tem acne sofre com o incômodo, que pode afetar até a autoestima. Mas há evolução nas tecnologias dermatológicas. “Além de medicamentos de uso tópico e oral, hoje contamos com equipamentos que contribuem para reduzir o processo inflamatório. Há um laser que traz ponteira específica para acne, com ação bactericida. Um avanço”, afirma a dermatologista Karina Mazzini.
 

A ANIVERSARIANTE Mary de Paula, em pé, com Gina Strozzi, Beth Ribeiro e Dapaz Romano

 

Olímpicos e Paralímpicos
A sincronização entre os diversos projetos que integram o programa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 é um dos grandes desafios do evento, segundo o especialista do Programa de Tecnologia no Comitê Organizador dos Jogos, Robériton Ribeiro. Ele falará sobre esses desafios no auditório da Findes, dia 23, durante o 11º Seminário de Gerenciamento de Projetos do PMI-ES.
 
Cadastro reserva
Em meio a tantos concursos, vale a pena concorrer a cadastro reserva? O professor Alessandro Dantas diz que os candidatos devem se informar sobre a real necessidade da empresa. “Há candidatos aprovados no cadastro reserva, mas, no lugar, contratam terceirizados. Neste caso, os aprovados podem recorrer à Justiça, desde que o concurso ainda esteja no prazo de validade”, avalia.
 
Gentílicos
Quem nasce em Baixo Guandu, é guanduense; Barra de São Francisco, francisquense; Conceição da Barra, barrense; Domingos Martins, martinense; Fundão, fundoense; Guarapari, guarapariense; Ibiraçu, ibiraçuense; Nova Venécia, veneciano; Pancas, panquense; Rio Bananal, rio-bananalense; São Gabriel da Palha, gabrielense; e Vila Pavão, pavoense. Já em Cachoeiro, quem nasce estreia sob aplausos, daí o nome Capital Secreta do Mundo!
 
Artigo anterior16 de setembro
Próximo artigo17 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here