A FESTA da Primavera da coluna será no dia 28 de outubro, uma quarta-feira, às 21h30! Vamos saudar a vida – amém! –, rever amigos, ouvir ótimas músicas e dançar muito com a Spring Band do maestro Pedro Alcântara, formada por 18 astros. Sem falar naquele coquetel e jantar do Le Buffet Master, que já se tornou tradição, e privilégio para mim, o lançamento por Giovanna e André Rosa do cardápio do ano seguinte, assinado pelo chef Duaine Clements.
 
 
 
E POR falar em primavera, a estação das flores, a mais bela e aprazível do ano, começa hoje, às 5h20. Seja bem-vinda! Estamos mesmo necessitando de novos ares.
 
 
 
JOSÉ Luiz Kfuri comemora hoje 40 anos de sua chegada a Vitória, exatamente no dia 23 de setembro de 1975. Em quatro décadas de atuação no mercado imobiliário, ele participou da implantação de mais de 545 empreendimentos no Estado, que somam 43.621 unidades e R$ 13,9 bilhões em volume geral de venda.
 
 
 
“SEJA um Amaes nessa causa!”, diz campanha da Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes), na procura por associados e voluntários para manter a sobrevivência da ONG. Mais informações pelos telefone 3327-1836 ou pelo site www.amaes.org.br.
 
 
 
O MONGE tibetano e líder espiritual Lama Zopa Rinpoche chega ao Brasil sexta-feira. Ele vai falar sobre “O poder da compaixão em um mundo hostil”, no Rio de Janeiro. Tema mais que pertinente. Podia passar por aqui!
 
 
 
“MANUAL Administrativo, Volume Único”, de Alessandro Dantas Coutinho e Ronald Krüger Rodor, terá lançamento dia 27 de outubro, às 14h, no auditório da Procuradoria Geral do Estado.
 
 
 
AGORA que o extintor de incêndio deixou de ser obrigatório, a pergunta de muitos motoristas é: o que fazer com eles? Circulam na rede algumas sugestões: “Ótimo para usar como peso para musculação, segurar portas, brincar de bombeiros ou como enfeite de parede”.
 
 
 
O CLUBE dos Trovadores Capixabas (CTC) diz – que pena! – que o prometido teatro público municipal na Serra, que seria o primeiro do município (!), não sairá do papel.
 
 
 
NOVO golpe na rede: usuários recebem e-mails dizendo que um de seus contatos deixou uma mensagem de voz no WhatsApp e um convite para acessá-la. É entrar e abrir as portas para um malware que se instalará em seu equipamento. O próprio WhatsApp adverte que se trata de um golpe.
 
 
 
CULTURA. A 9ª Primavera dos Museus, no Mucane e no Museu do Pescador, segue até domingo, com entrada livre.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
 
 
 
foto3-quarta.jpg
Artigo anteriorColuna 23 de setembro
Próximo artigoColuna 24 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here