DE MAHATMA Gandhi, líder pacifista indiano: “Um ‘não’ pronunciado com convicção profunda é melhor do que um ‘sim’ pronunciado apenas para agradar ou, pior, apenas para evitar problemas”. Bom dia!
 
A REDE Tribuna promove hoje almoço-palestra com Rogério Salume, presidente e cofundador da capixaba Wine. Ele vai falar sobre empreendedorismo e inovação da maior loja de vinhos da América Latina e terceira maior do mundo.
 
PATRÍCIA e José Luiz Dantas comemoraram segunda-feira, em jantar com os filhos, 19 anos de uma feliz união.
 
ANTONIO Perovano, vice-presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza Ambiental, está em Brasília discutindo a crise que o segmento atravessa também no Espírito Santo. “Não suportamos mais a quantidade de impostos pagos pelo setor”, disse-nos.
 
A GALERIA de arte Ana Terra, na Praia do Canto, abre hoje a mostra Solaris, assinada pelo artista Hélio Coelho, exibindo linha de trabalhos com quadros e cerâmicas. Fica até 15 de outubro.
 
O CLUBE dos Trovadores Capixabas (CTC) diz – que pena! – que o prometido teatro público municipal na Serra, que seria o primeiro do município (!), não sairá do papel.
 
SELFIE matador. Devido às mortes cada vez mais recorrentes, o Ministério do Interior da Rússia lançou um folheto chamando atenção para selfies que “poderiam custar sua vida”. Na semana passada, um turista japonês de 66 anos morreu depois de cair de uma escada enquanto tentava tirar um autorretrato no Taj Mahal.
 
NOVO golpe na rede: usuários recebem e-mails dizendo que um de seus contatos deixou uma mensagem de voz no WhatsApp e um convite para acessá-la. É entrar e abrir as portas para um malware que se instalará em seu equipamento. O próprio WhatsApp adverte que se trata de um golpe.
 
A NONA edição da Feira Sabores da Terra será nos dias 2, 3 e 4 de outubro, na Praça do Papa, em Vitória, com perto de 480 expositores. Entre as atrações confirmadas estão Festival de Tilápia e Concurso de Queijo.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 24 de setembro
Próximo artigoLeilão milionário Château Margaux
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here