NOVA virose chamada “zera”, prima da “zika”. Zera seu bolso, sua carteira, sua geladeira e armários, zera sua conta, sua paciência…
 
RICARDO Gottardi e sua filha Mariella, queridos amigos e dois dos mais respeitados e estudiosos ondontólogos capixabas, estão juntos num aconchegante novo espaço, agora em Bento Ferreira.
 
EM RECENTE jantar chique na capital, a conversa de um grupo de elegantes capixabas foi que as fendas se destacaram nos desfiles da Semana de Moda de Nova Iorque de verão 2016, tanto para looks casuais quanto para modelitos mais festivos. Grifes como Alexander Wang, Altuzarra e Carolina Herrera apostaram no recorte que garante ainda mais sensualidade para o sexo forte ¬– elas.
 
MARKOS Resende, um dos mais brilhantes pianistas deste Brasil, decidiu morar em Portugal, com sua mulher, Ane. E está vendendo uma de suas joias: um piano Steinway 1/4, tinindo de novo.
 
XEQUE-MATE. O IV Campeonato de Xadrez Relâmpago (Cerel) será amanhã, às 14h, em um hipermercado na Reta da Penha, com direito a exposição de jogos raros de xadrez – como um criado especialmente para as Olimpíadas de 1950.
 
A CASA Cor ES, que abre as portas no próximo dia 30, no Praia Tênis Clube, em Vitória, terá revestimentos do Grupo Composé nos espaços dos arquitetos Letícia Finamore, Augusto Pacheco, Zilda Helal, Mariah Cardoso e Keyla Guidone.
 
CULTURA. A 9ª Primavera dos Museus, no Mucane e no Museu do Pescador, segue até domingo, com entrada livre.
 
SELFIE matadora. Devido às mortes cada vez mais recorrentes, o Ministério do Interior da Rússia lançou um folheto chamando atenção para selfies que “poderiam custar sua vida”. Na semana passada, um turista japonês de 66 anos morreu depois de cair de uma escada enquanto tentava tirar um autorretrato no Taj Mahal.
 
NO PRÓXIMO dia 1º, às 17h, no Palácio Anchieta, têm início oficialmente as ações do Outubro Rosa 2015, mês de campanha para conscientização em relação à detecção precoce do câncer de mama.
 
A COLEÇÃO “O Livro do Disco” (Cobogó) vai lançar outros quatro volumes sobre trabalhos emblemáticos da história da música: “Unknown Pleasures” (Joy Division), “Songs in The Key of Life” (Stevie Wonder), “Led Zeppelin IV” (Led Zeppelin) e “Electric Ladyland” (Jimi Hendrix).
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 25 de setembro
Próximo artigoGucci em universo imaginário de encher os olhos
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here