DESCASO ilimitado. Tudo na vida tem limite. Mas no Brasil de hoje, o que vemos é o fim da linha ser esticado a cada dia. A situação já extrapolou todos os limites da paciência e da decência.
 
MARIA Vélide Dalla Andrade entrará para o clube das avós. A filha Egle e Rogério Bresciane esperam o primeiro baby.
 
RITA Tristão convida para o coquetel de abertura da 20ª Casa Cor-ES, hoje, às 20h, no Praia Tênis Clube, Praia do Canto.
 
JOSÉ Sales Filho, secretário de Estado do Turismo, vai participar do hangout do governo do Estado e responder ao vivo, pela internet, as dúvidas da população, na próxima quarta-feira, das 16h às 17h.
 
RECEBEMOS o convite da festa de 15 anos de Maria Eduarda Bolelli Abreu, que será dia 16 de outubro, às 22h30, no Le Buffet Lounge. À frente da festança está a mãe, Márcia, que cuida de cada detalhe para que tudo saia perfeito.
 
EM HOMENAGEM à estação das Flores, Eduardo e Cristina Segond lançaram em seu espaço italiano, Capri, o “Penne à Primavera”, com direito a flores comestíveis.
 
O EMPRESÁRIO Apolo Figueiredo Rizk convida para um test-drive com o Focus Fastback 2016, que vale para experimentar o conforto e a tecnologia do lançamento e ainda concorrer a duas viagens internacionais, uma para Mônaco e outra para Noruega.
 
DE VOLTA. Após apresentação emocionante na Arena Vitória, com ingressos esgotados, Renato Teixeira e Sérgio Reis retornam ao Estado. Os dois artistas mostram o show “Amizade Sincera”, em Vila Velha, no próximo dia 9.
 
AÇÃO rosa. Com o início da campanha Outubro Rosa, em prol da prevenção do câncer de mama, as empresárias Mariinha Santos e Aline Eisenlohr terão nova decoração e iluminação na vitrine de sua Mulher Ativa, um dos pontos de venda da camisa da campanha.
 
O CENTRO Cultural Sesc Glória recebe inscrições até o dia 28 de outubro para o II Festival Capixaba de Literatura, de 1º a 6 de dezembro.
 
BUFFET na caixa. As chefs Bia Delmaestro e Edilene Chieppe uniram a cozinha de raiz às técnicas da gastronomia francesa para criar a Caçarola, que atende a eventos familiares, corporativos e sociais, para até 50 pessoas. A proposta é entregar em caixas comidas saudáveis, sem química, com ingredientes de qualidade ímpar – alguns até raros.
 
O MAESTRO Hariton Nathanailidis convida para sua apresentação com a Orquestra Sonatha, amanhã, às 19h30, no Centro de Convenções de Vitória, que recebe no mesmo dia uma mostra de produtos e serviços para casamentos.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 28 de setembro
Próximo artigoTurismo pelo Estado
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here