Eles nas redes sociais
 
“Vocês acham grupo de whatsapp de família ruim porque ainda não foram adicionados a grupos de pais da escola.”
@claraaverbuck
***
“3 meses pra dezembro, já estou preparando pra tirar as uvas passas do arroz.”
@ianaclaraaraujo
 

Sammya Couri clicada por Vitor Carvalho.
 
 
 
Espera I
Clientes Apple compram os produtos na certeza de que, caso surja qualquer problema durante a garantia, o aparelho é trocado por um novo na hora. É o que acontece em qualquer lugar do mundo, mas só em lojas próprias. No Brasil, a Apple tem apenas duas – no Rio (VillageMall) e em São Paulo (Shopping Morumbi), além de uma no Terminal 3 do aeroporto de Guarulhos.
 
Espera II
Em Vitória, a iTown é do grupo Saraiva, uma representante comercial da Apple. Quem leva lá o iPhone pifado tem que esperar entre cinco a 15 dias por um novo! Uma eternidade para quem tem a vida toda, inclusive o trabalho, concentrados no telefone. As representantes deveriam ter a mesma autonomia que as lojas próprias, pela satisfação do cliente com o produto, que não é barato! Coisa de quinto mundo!
 
Dilma firme!
Por quê? A conferir, mas a presidente Dilma tem grande aliado dentro do PSDB, principal partido de oposição: Geraldo Alckmin, candidatíssimo para 2018. Isso porque nenhum dos dois cenários que se desenham para a saída da Presidente seriam interessantes a ele. A possibilidade (remota) de cassação da chapa PT-PMDB derrubaria Dilma e Temer, com a realização de uma nova eleição em 90 dias, o que daria clima de “já ganhou” para Aécio Neves. Já com o impeachment, Temer assumiria a Presidência até 2018, fortalecendo o PMDB e dificultando os planos do tucano.
NO COQUETEL de abertura da Casa Cor Espírito Santo, no antigo Praia Tênis Clube, a artista plástica Ana Paula Castro e a arquiteta Rita Rocio Tristão, responsável pela franquia
(Cloves Louzada)
 
 
Exemplo capixaba
A Revista Exame citou o exemplo positivo da Unimed Vitória frente a um cenário de baixa nas cooperativas do País, a exemplo da Paulistana, que quebrou. Diz que a unidade capixaba é lucrativa porque absorveu cooperativas regionais, simplificou suas estruturas e controla custos por ter redes próprias de hospitais.
 
Chuva no cinema
Experiência 4D? Quem se senta em uma cadeira lateral no Cine Jardins corre o risco de sair da sala ensopado! No último sábado, o ar-condicionado virou uma cachoeira em cima da poltrona da primeira fila, que por sorte não estava ocupada. Mas os espectadores da segunda fila tiveram que passar o filme todo aguentando os respingos nas pernas, fora o barulho da água caindo.
 
Plástica da formatura
A demanda por cirurgias plásticas cresce 30% entre setembro e novembro. De acordo com o cirurgião plástico Ariosto Santos, são pacientes em busca dos procedimentos clássicos de contorno corporal, como lipo e silicone, de olho no verão. Mas além do público do biquíni, há um outro: o do vestido de formatura! “Atendo mulheres que já compram o modelo mais justo e chegam aqui pedindo ajuda para estar com o corpo enxuto e entrar no vestido”, entregou.
 

A ARQUITETA capixaba Letícia Finamore com Léo Shehtman, conhecido como o arquiteto das celebridades. Depois de mais de 30 anos de carreira e assinando projetos de pessoas como Gugu Liberato, Cláudia Raia e Tony Ramos, Léo também apresenta programas de rádio e dirige reformas de casas na TV
 
 
 
Serviços ambientais
O Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), remuneração a produtores rurais que recuperam suas matas através do Programa Reflorestar, se tornou referência mundial. Um intercâmbio organizado pelo World Resources Institute (WRI) e Ministério do Meio Ambiente, entre outras entidades, trouxe a Vitória profissionais da China, Guatemala e Indonésia para conhecerem melhor as ações de ampliação da cobertura florestal no Espírito Santo, sexta-feira última, no Parque Botânico Vale.
 
Moradia compartilhada
No edifício Smart Santa Cecília, em São Paulo, moradores vão compartilhar bicicletas, carros para locação por hora, espaço de co-working e um apartamento decorado para receber visitas. Tudo gerenciado por um aplicativo. Juarez Gustavo Soares, da Ademi-ES, acha a novidade interessante por facilitar a vida. “Aqui temos pequenos exemplos, como o compartilhamento de bicicletário, espaço gourmet e área comum”, disse.
 
Artigo anterior29 de setembro
Próximo artigo30 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here