A Palavra
Para começar bem a semana: “Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta. Quanto mais valeis vós do que as aves?”. (Lucas 12:23,24)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Qualquer que seja a língua, você nunca vai entender 100% do cardápio.”
@rosana
***
“Para encontrar a luz é preciso olhar para cima.”
Sidemberg Rodrigues. Show, Sid! Perfeito.
 
KARINA Mazzini e Rúbia Galvão, sempre elegantes, na festa de Nanda
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
 
Vamos à festa!
Convite pronto para quem está de bem com a vida para o elegante evento que anualmente faço no Le Buffet Master, com coquetel e jantar com o melhor do cardápio dos Rosa. Esta será a sétima festa da série, em traje passeio completo para eles, dia 28 próximo, uma quarta-feira, às 21h30. E elas sempre arrasam, porque a mulher capixaba é a mais bonita do Brasil. A Spring Band, com 14 astros, terá novidades para quem gosta de dançar muito ou mesmo apenas ouvir ótimos hits nacionais e internacionais.
 
Apostando corrida na BR
Um caminhoneiro filmou denúncia que dois outros motoristas de uma transportadora, com placa da Serra, tentaram jogá-lo para fora da pista. “Fui ultrapassar, ele acelerou. Como que dois carreteiros se juntam para jogar um caminhoneiro pra fora da pista?”, questiona. Se foi sacanagem mesmo (já que o vídeo não mostra) ou se o motorista que filmou forçou a ultrapassagem, não se sabe. Fato é que loucuras assim acontecem a toda hora, em qualquer curva. E quem não tem nada com essa barbaridade paga com a vida!
 
Nomes da estação
Quem vai ter filha agora e ainda não escolheu o nome, a estação das flores traz sugestões. São muitas: Angélica, Aurora, Azaleia, Camélia, Capitu (também é uma planta da flora brasileira), Dália, Daisy (margarida), Flora (deusa das flores), Hortênsia, Iolanda, Jasmim, Magnólia, Maia (deusa da Primavera), Melissa, Petúnia, Rosa, Susana (flor delicada e pura), Violeta e Virgínia (que nasce na primavera).
ANA Keley e Ricardo Uchoa também foram abraçar Nanda no Le Buffet
(Cloves Louzada)

 

 
Melhores cidades
Anchieta foi apontada por estudo da Austin Ratings como uma das melhores cidades do Brasil: está entre os 50 primeiros colocados dos 5.665 municípios brasileiros no anuário da IstoÉ. Foram utilizados mais de 500 indicadores para mapear onde estão as melhores práticas de gestão e, em primeiro lugar, ficou Curitiba (PR).
 
Pós para médicos
Foi inaugurado em Vitória o Instituto de Pós-Graduação Kandler Coutinho (Ikat), que oferecerá cursos de pós-graduação para médicos nas áreas de Neonatologia, Pediatria, Nutrologia e Psicologia Hospitalar, todas consideradas carentes no Espírito Santo. Segundo a médica Ingrid Kandler, as especializações são inéditas no Estado e contarão com a presença de renomados especialistas nacionais para ministrar as aulas.
 
Acasalamento dos colibris
Ícone capixaba, os colibris e seus momentos raros – como o acasalamento – serão tema de uma exposição em Cachoeiro. A mostra “Acrobáticos – Os Movimentos Mágicos dos Colibris”, do fotógrafo José Carlos de Oliveira, estreia no próximo dia 9, no palácio Bernardino Monteiro. São 23 fotografias selecionadas entre mais de três mil coletadas nas últimas décadas em cidades do Sul do Estado.
OS CASAIS Paulo Abib-Penélope e Viviane-Welington Pioto em festa animada de 4.0 na Ilha
(Cloves Louzada)

 

Perito em digital
O policial federal capixaba Carlos Magno Girelli será o primeiro perito em impressões digitais da América do Sul a se tornar membro do Grupo Internacional de Pesquisa em Impressões Digitais (IFRG – International Fingerprint Research Group). No próximo dia 16, ele embarca para um encontro do grupo na Índia, onde apresenta sua tese de doutorado sobre revelação de impressões digitais em cartuchos de munição deflagrados.
 
Relax, Luiz!
Inspirado na obra de Nelson Rodrigues, o livro “A Filosofia da Adúltera” explora o lado mentiroso da humanidade. “Essa coisa do bem-resolvido é uma espécie de marketing existencial fake, uma grande mentira para as pessoas taparem suas próprias inseguranças e fracassos. É uma forma de criar uma persona pseudo chic descoladinha que tem um certo tom de vaidade”, filosofa o autor, Luiz Felipe Pondé. Será, Luiz? Não estará sendo muito ácido?
 
Elevador abaixo
Mais perigoso que ficar preso em elevador, acredite, é tentar abrir a porta, o que vez por outra acontece em edifícios da Ilha por moradores que nem sempre são preparados tecnicamente para isso. Infelizmente, a única tecnologia que criaram foi para casos em que ocorre falta de energia, segundo o síndico terceirizado Luiz Castellar. O “botão de fuga” custa, em média, R$ 10 mil por elevador. “A solução é esperar a assistência técnica chegar e liberar o passageiro. Estamos muito atrasados nisso”, avalia.

NO LABORATÓRIO de Biomecânica da Universidade de Connecticut, o ortopedista capixaba Jair Simmer Filho entre o engenheiro Elipho e o professor Augustos Mazzoca
 
 
 
 
Mito do feijão
Circula nas redes sociais boato de que pessoas teriam morrido devido a uma contaminação por feijão com larva, que “estaria provocando uma epidemia de diarreia”. O infectologista e professor da Ufes Paulo Peçanha esclarece o caso. “Não tenho informações a respeito. O que a gente sabe é que a fervura na panela de pressão elimina fungos, vírus e bactérias, sendo bastante seguro. Não é indicado comer o feijão cru, aquele da salada”, disse-nos.
 
Maquiagem de selfie
Em busca da selfie perfeita, empresas de cosméticos estão desenvolvendo maquiagens específicas para sair bem no autorretrato. A CoverGirl passou dois anos pesquisando a melhor fórmula para o “teste do iPhone”, em mais de 40 tipos de interações e ambientes, como sob a luz do sol ou a fluorescente dos escritórios, e chegou à base Outlast Stay Luminous, já à venda. Outra marca é a Smashbox, que começou as pesquisas para uma base e um produto bronzeador que fiquem bons em qualquer luz.
 
Artigo anteriorColuna 04 de outubro
Próximo artigoColuna 06 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here