EFEITO Stenio Garcia – ele teve fotos com sua mulher “como vieram ao mundo” vazadas nas redes: casa noturna de Vitória reuniu terça-feira as meninas, proibindo telefones e afins quando estiverem com os clientes. Nem no bar! Imagine a tensão no ar dos clientes cativos com a semana passada…
 
JOSMAR Pagotto comanda hoje mesa de amigos em nobre degustação de vinhos super Toscana, safras 2005-2006-2007, na Aleixo Neto. E aí a semana encerra…
 
O MÉDICO do sono Sergio Barros estará no último dia da Prevenir 2015 – 2ª Feira de Saúde e Segurança do Trabalho, hoje, no Carapina Centro de Eventos, Serra.
 
AYLMER Chieppe, com sua Luiza, estarão com amigos em uma das mesas de nossa Festa da Primavera, dia 28, no Le Buffet Master.
 
A RODA da economia gira! Será realizada entre hoje e amanhã a I Feira do Empreendedor de Vila Velha, voltada para microempreendedores individuais, na Praça Duque de Caxias. O evento terá rodada de negócios, assessoria jurídica e contábil gratuita, informações sobre microcrédito e orientações de gestão.
 
A ORQUESTRA Camerata Sesi apresenta hoje, às 20h, o concerto “Vivaldi, o Padre Ruivo”, no Teatro do Sesi de Jardim da Penha. Participação especial da violinista paraibana Gabriela Queiroz.
 
O MUSEU de Artes do Espírito Santo (Maes), no centro de Vitória, sedia a exposição “Tentativas de Esgotar um Lugar”, reunindo o trabalho de seis artistas capixabas, com entrada gratuita.
 
A INTERNET certamente ficará congestionada no próximo dia 15, quando terminam as indicações dos cachoeirenses para conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016. Os moradores da Capital Secreta – que recebe o símbolo dos jogos olímpicos em maio – estão ajudando na escolha dos candidatos, que precisam ter forte relação com a cidade. A lista é grande.
 
UM DOS ícones da MPB, Moraes Moreira chega a Vitória com sua turnê “Pombo Correio”, trazido pelo Infinitas/Lab.Muy, no próximo dia 22, no Teatro Universitário da Ufes. Um dia antes, ele se apresenta em show intimista e fechado para o Instituto Braille, exclusivo para clientes e pessoas atendidas pela entidade. Boa!
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 08 de outubro
Próximo artigoColuna 09 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here