ROTARY I. Um jantar especial no Rotary Praia Comprida, em Vitória, quarta-feira última, teve recepção do presidente Antonio Frigi, com Carmen ao meu lado e muitos amigos queridos, entre eles Lourenço de Freitas, Sérgio Rogério de Castro, Celso Siqueira Junior, José Márcio Barros e Henrique Tommasi. O Rotary trabalha com a Organização Mundial de Saúde e a Unicef, entre outras entidades mundo afora.
 
ROTARY II. Tinha uma fala montada para saudação e troquei na hora, quando conheci o Projeto Canguru, que salva vidas de recém-nascidos de baixo peso e da mãe, com estratégia de substituição de tecnologia pelo amor da mãe, do pai, dos avós, da família. Este projeto necessita de total presença governamental. Volto ao assunto depois.
 
SÓ PARA mulheres. Sarah Esteves, Larissa Aquino, Manu Larica, Lu Lima e Dominique Madeira, entre outras amigas, se reúnem amanhã, na Praia do Canto, para o chá de lingerie de Larissa Altoé. Regado a espumante e doces de Leninha Moreira, o burburinho vai contar com dicas da coaching sensual Claudia Marriel.
 
ZAHVIN, grife de Flávia Cola, está no Minas Trend com a coleção para o inverno 2016, a Minério Lapidado.
 
COMEÇA hoje o Festival Capixaba de Frutos do Mar de Iriri, em Anchieta, e segue até segunda-feira. A novidade desta edição são os pratos à base de atum, além das atrações musicais e aulas-show de culinária.
 
PRISCILA Rozindo e Katia Cardoso incrementam o mercado de imóveis da Ilha com uma proposta de tratamento personalizado aos clientes, tendência em grandes centros como Rio e São Paulo.
 
“PÉROLAS Dispersas” é o espetáculo que a Cia de Dança Mitzi Marzzuti estreia amanhã, às 10h30, no Parque Botânico Vale, reunindo nove bailarinos com trajes típicos dos anos 1940. A apresentação se repete nos dias 24 e 25, no Museu Vale.
 
BLOGUEIRAS capixabas participam da campanha “Divas de Lenço”, contribuindo para que as mulheres que lutam contra o câncer não se sintam com a feminilidade afetada. Com lenços e turbantes, elas mostram que é possível estar na moda e de bem com o espelho, mesmo em tratamento.
 
A CASA da Cultura Largo do Chafariz, no Sítio Histórico do Porto de São Mateus, será restaurada, ganhando adaptações de acessibilidade, substituição dos pisos, reconstituição dos ornatos danificados, climatização e adequação da sala do segundo pavimento em um espaço para apresentações culturais, oficinas de formação e exposições.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 09 de outubro
Próximo artigoColuna 10 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here