Eles nas redes sociais
 
“Pra que roupa se a melhor coisa da vida a gente faz pelado? Chorar no chuveiro pra disfarçar as lágrimas.”
@Ludiabolico
***
“Essas fotos de criança no face só me fazem pensar ‘nossa, pena que cresceu né…’.”
@lesweetshy
 
ANA Clara Benevides com sua gatinha Linda fotografou para a campanha “Save Animals”
(Beto Morais)
 

 

 
 
 
Data marcada
 
A nossa Festa da Primavera, comemorando 17 anos da coluna, será dia 28 próximo, uma quarta-feira, às 21h30, no Le Buffet Master, que terá cardápio principal ainda mais amplo. Gallerani Jr cuida do projeto luz, falando com o luxo da Flor e Cia na decoração, que dará o toque da estação mais gostosa do ano. Foi o tema de nossa reunião ontem com Alessandra Marianelli, que também vai acarpetar todo o espaço, num tratamento acústico.
***
O maestro Pedro de Alcântara terá hits dançantes com sua Spring Band, este ano com quatro cantores e 14 músicos! Luciana Riva prepara o palco e a entrada do cerimonial dos Rosa. E, na saída, entre os sabores da Realcafé, a mesa de doces de Leninha Moreira. O convite luxo chegou! Graças a Deus! Bom dia!
 

EM CACHOEIRO Camila Misse entre as anfitriãs Danielle Coutinho e Marluci Eiras, no concorrido coquetel em seu espaço de moda

 

 
 
Que beleza!
O momento desastroso do Brasil, que não precisa ser explicado, quem diria – hein? –, está nas mãos de Renan Calheiros, presidente do Senado, que pode, quando quiser, colocar em votação o destino a ser dado à presidente Dilma.
 
Inovação financeira
Conhecer como ninguém seu produto não significa, necessariamente, sucesso nos negócios. “Muitas empresas de pequeno e médio porte têm pouco conhecimento das estruturas de custos e da rentabilidade dos produtos. Então, o primeiro olhar tem de ser para as planilhas. Ao identificar os gargalos, deve-se pensar em gerar economia naquilo que custa mais”, orienta Eduardo Araújo, presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-ES).
 
Inflação na tela
O cheiro é que o dólar alto já está afetando a oferta de filmes nos serviços de streaming por demanda. No Net Now, por exemplo, é grande a demora para lançar as produções que já saíram do cinema, com espera maior do que a média praticada anteriormente. Empurram para frente a negociação com as distribuidoras para tentar fugir do dólar a quase R$ 4,00.
RUTH Rebello e Ana Marsiglia em dia de lançamento décor, em Santa Lúcia
(Thuanny Louzada)
 

 

Pão por pet
Entre os próximos dias 13 e 17, o Sindipães faz as comemorações do Dia Mundial do Pão (16 de outubro). Durante esses cinco dias, o sindicato pretende distribuir 350 mil pães na sua tradicional ação de troca de garrafas pet e óleo de cozinha usado por pães, em 17 cidades do Estado. Com isso, espera recolher três mil litros de óleo de cozinha saturado e 250 mil garrafas pet, que serão encaminhados para reciclagem. Boa!
 
Menos cirurgias
A evolução dos tratamentos oftalmológicos reduz as indicações de cirurgias, como nos casos de edema de retina, que pode ser causado por diabetes ou doença macular relacionada à idade (DMRI). “As injeções anti-VEGF enxugam o edema retiniano, promovendo a reconstituição do formato anatômico da retina e, consequentemente, restituindo a acuidade visual. A quantidade de aplicações varia, podendo chegar a até 20. É um medicamento de alto custo e poucos casos são fornecidos pelo SUS”, disse-nos o oftalmologista Alexandre Ruschi Neto.
 
Boas de copo
O público feminino que consome cerveja já representa 40% do mercado. Talita Maria Suleiman se considera “alucinada” pela bebida e até faz parte do Clube Cervejeiro Kitch&Beer, de Guarapari. “Há cinco anos entrei de cabeça nesse universo. Não tem esse negócio de cerveja leve ou zero álcool para mulheres. Somos boas de copo e devemos ser respeitadas, como já fomos nos primórdios, quando descobrimos a fabricação”, disse.
 
Elevador abaixo
Mais perigoso que ficar preso em elevador, acredite, é tentar abrir a porta, o que vez por outra acontece em edifícios da Ilha por moradores que nem sempre são preparados tecnicamente para isso. Infelizmente, a única tecnologia que criaram foi para casos em que ocorre falta de energia, segundo o síndico terceirizado Luiz Castellar. O “botão de fuga” custa, em média, R$ 10 mil por elevador. “A solução é esperar a assistência técnica chegar e liberar o passageiro”, avalia.
 
Artigo anterior08 de outubro
Próximo artigo09 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here