Eles nas redes sociais
 
“Tem gente que precisa de mais amor, mais luz, menos reclamação, menos recalque, ver mais o lado positivo do que o lado negativo e principalmente tratar os outros ao redor bem.”
Thaissa Teixeira
***
“Nem sempre temos porque precisamos ter, mas porque precisamos mostrar que temos.”
@pefabiodemelo
 
A BONITA dentista Bárbara Gadioli no evento da RCrio, no Le Buffet Lounge
(Cloves Louzada)
 

 

 
 
Currículo astral
Além de formação acadêmica e experiências profissionais, uma oferta de vaga de emprego solicitava ainda o envio de data de nascimento, hora e local. O objetivo? Fazer o mapa astral do candidato! Imagina se a moda pega!
 
Paraciclos no parquímetro
A Associação de Comerciantes da Praia do Canto cobra da Prefeitura de Vitória a instalação de paraciclos – estrutura padronizada utilizada para estacionar bicicletas – na região. César Saade, vice-presidente da entidade, diz que o investimento é pequeno e trata-se de uma contrapartida do sistema rotativo. “Já passou da hora. Clientes e moradores são incentivados a usar bicicleta, mas reclamam que não têm lugar seguro para guardá-la”, afirmou.
 
Orgânicos em domicílio
A notícia de que cada brasileiro consumiu, em 2014, 7,3 litros de agrotóxicos, está levando muitas famílias a aderirem à alimentação orgânica, que ainda pesa no bolso. Uma alternativa é o serviço de entrega em domicílio na Grande Vitória. O “Verde Vida Delivery”, por exemplo, faz pacote mensal e entrega toda semana. Outra opção é o “Tomatito”, criado por um casal que compra os alimentos frescos direto de Santa Maria de Jetibá.
O CASAL Cristiano Canedo e Juliana Braz em festa na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

Internet mapeada
Mapear a conectividade no Estado e contribuir para a melhoria do acesso à internet estão entre as prioridades do Plano de Desenvolvimento de Telecomunicações do Espírito Santo, que será elaborado pelo Prodest e a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia. Serão ouvidos provedores de acesso de grande porte, provedores de acesso regionais, consumidores, prefeituras e associações, para estabelecer os investimentos que devem ser feitos para a internet chegar com qualidade em todas as regiões.
 
Jantar a uma
Uma marca de bolsas e sapatos de luxo está incentivando mulheres a saírem para jantar sozinhas sem receio algum. Na vida real, muitas confirmam que existe preconceito por estarem sós em locais públicos, mas o psicólogo Hélio Deliberador diz que este comportamento está mudando. “Pessoas que vivem sozinhas também podem ser felizes”, acredita.
 
Acessibilidade
Dificuldade de acesso a prédios públicos, descumprimento e falta de fiscalização nas leis de acessibilidade serão debatidas no próximo dia 20, às 9h, durante audiência pública na Câmara Municipal de Vitória (CMV). O vereador Serjão Magalhães diz que existe um enorme volume de leis em vigor, mas que não são cumpridas. “Muitas precisam sair do papel e mostrar resultados na prática”, acredita.
EM FAMÍLIA Lúcia Lobato, a filha Luiza e a linda neta Isabel, as anfitriãs de recente evento de decoração em Santa Lúcia
(Cloves Louzada)
 

 

Casamento de grego
Nos Estados Unidos, uma mulher recebeu uma conta de US$ 76,00 por não comparecer a um casamento, depois de ter confirmado presença. A consultora de etiqueta Hilda Cabas diz que o brasileiro não tem esse hábito de confirmar presença. Pior: repassa o convite a outras pessoas que não tinham sido convidadas. “Tem que lembrar que casamento é uma festa cara, os noivos pagam por pessoa. Ainda assim, foi deselegante terem cobrado o convite da mulher que confirmou e não foi”, comenta.
 
Elevador abaixo
Mais perigoso que ficar preso em elevador, acredite, é tentar abrir a porta, o que vez por outra acontece em edifícios da Ilha por moradores que nem sempre são preparados tecnicamente para isso. Infelizmente, a única tecnologia que criaram foi para casos em que ocorre falta de energia, segundo o síndico terceirizado Luiz Castellar. O “botão de fuga” custa, em média, R$ 10 mil por elevador. “A solução é esperar a assistência técnica chegar e liberar o passageiro”, avalia.
 
Passeio religioso
A maior estátua de Santa Rita de Cássia, com 56 metros de altura, fica no Complexo Turístico Religioso Alto de Santa Rita de Cássia, no topo do Monte Carmelo, Rio Grande do Norte. Inaugurado há 4 anos, já recebeu mais de 1 milhão de visitantes.
 
Artigo anteriorColuna 12 de outubro
Próximo artigo13 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here