UM FESTÃO! Está chegando a Festa da Primavera, dia 28, no Le Buffet Master, marcando os 17 anos da coluna e, claro, o meu momento de abraçar muitos daqueles que fazem parte do nosso dia a dia aqui.
 
OS 90 ANOS do empresário José Braz, fundador do Grupo Líder, foi comemorado dia 12 último no Grand Hotel Tremezzo, no Lago de Como, que fica a uma hora Milão, na Itália, ao lado de sua mulher, Lédia, e perto de 50 familiares. A festa, com todos, continua por mais duas semanas.
 
RITA Tristão anda assustada com a baixa visitação da Casa Cor-ES este ano, no Praia Tenis Clube, Praia do Canto.
 
NA PRIMEIRA Vara de Vitória, desde ontem, está a juíza Trícia Navarro, após 16 anos percorrendo estradas do interior do Estado. Merecimento.
 
VERÃO. Custa R$ 790,00 uma sandália da nova coleção do Osklen aqui em Vitória. De repente Papai Noel assusta, mas está lá à venda.
 
O QUE ainda virá? É certeza de impunidade pela insegurança instalada: ladrões em bicicleta atacam pessoas nas ruas da Grande Vitória.
 
CESINHA Saade tem boa liga com o mestre em ternos sob medida Juarez de Martin, 84 anos, que há tempos sugeriu a ele investir na Praia do Canto em tecidos nobres para ternos. Deu tão certo que nasceu o espaço para noivos.
 
SEM CRISE! Vanessa Henrique tem espaço de beleza onde os homens representam mais de 50% da clientela. Fazem, literalmente, barba, cabelo e bigode, no Praia Office, Praia do Canto. “Eles são mais exigentes que as mulheres e gostam de privacidade quando são atendidos”, disse.
 
FRANCISCO Cordão, membro do Conselho Nacional de Educação (CNE), é presença confirmada no 1º Fórum de Educação e Formação na Área Técnica e Tecnológica, entre os próximos dias 21 e 23, em Vitória. Ele participará da mesa-redonda “Diretrizes Curriculares e Educação na Formação Profissional x Concessão de Atribuições”.
 
O PROFESSOR Sérgio Rouver vai ministrar clínica de saxofone para praticantes de nível médio e avançado, sábado, às 13h, em Goiabeiras, aprimorando técnicas de sonoridade, articulação, flexibilidade e “patterns” aplicados na improvisação. Inscrições no rouversax@hotmail.com.
 
“COMO educar num tempo de indivíduos hiperconectados?”. A pergunta, que ecoa nas salas de aulas de todo o País, é tema da palestra da professora mestra Teresa Maté, durante o VIII Congresso do Sindicato dos Professores no Espírito Santo (Consinpro), dia 7 de novembro, no Centro de Convenções de Vila Velha.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 14 de outubro
Próximo artigoA coluna Maurício Prates comemora 17 anos
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here