TOALHA xadrez. Não só as praias voltaram a ficar cheias com o calorão, mas também os parques de Vitória, onde os capixabas estão aderindo ao hábito europeu de fazer piqueniques. E, atenção aí, lembrando sempre de levar uma sacolinha de lixo.
 
JÁ NA quarta edição, será realizado amanhã, no Cerimonial Oásis, em Santa Lúcia, o “Brincar Fashion Show”, das 16h às 20h, para as crianças e pais, mais de 400 festeiros, numa produção de Fernanda Prates.
 
A ORQUESTRA Sinfônica do Espírito Santo apresenta hoje “O Universo Mahler: A Vida Celeste”, no Centro Cultural Sesc Glória, a partir das 20h, com a solista Rosana Lamosa e a regência do maestro Leonardo David.
 
O DESEMBARGADOR Pedro Valls Feu Rosa apontou soluções para reduzir o impacto da corrupção nos direitos humanos, durante palestra na “Semaine des Droits Humains – L’impact de la Corruption sur les Droits Humains”, na Universidade de Genebra, na Suíça.
 
COM o verão apontando na curva, o empresário Marco Azevedo já amplia o horário de funcionamento do seu parque aquático, em Guarapari, para até as 17h, a partir de hoje.
 
O JUIZ Alexandre de Oliveira Borgo lança hoje o livro “O Direito ao Planejamento Familiar como Garantia da Dignidade da Pessoa Humana”, às 14h, no final da ladeira da Faesa, em Vitória.
 
O PROFESSOR Sérgio Rouver vai ministrar clínica de saxofone para praticantes de nível médio e avançado, hoje, às 13h, em Goiabeiras. Inscrições no rouversax@hotmail.com.
 
AS EMPRESÁRIAS Francieli Crespo e Iara Quaresma vão oferecer uma tarde de moda e beleza para pacientes oncológicas da Unimed na próxima terça-feira, em seu espaço de moda na Praia do Canto, com dicas de estilo da consultora Karla Furlan, picolés de fruta sem lactose e sem corantes e massagem relaxante.
 
PANETONES. Sim! Eles já chegaram no supermercado mais próximo da sua casa. A cada ano que passa, o Natal chega antes do esperado. Mal comemos o ovo da Páscoa e lá vem o peru. É a “pedalada” gastronômica!
 
DE ARREPIAR: 19% dos medicamentos vendidos no Brasil são falsificados. Todos os tipos são suscetíveis à falsificação. Antibióticos, drogas anti-HIV, remédios contra o câncer, Viagra, Botox…
 
CIRCULAR por uma galeria com obras de vários artistas capixabas diretamente na tela do computador ou celular é a proposta da VOA e Madu Galeria de Arte, participantes do I Circuito ArtES, que segue até 15 de novembro.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 17 de outubro
Próximo artigoColuna 18 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here