Eles nas redes sociais
 
“Quer medir a real estatura de um homem? É a medida inversa de seus ressentimentos. Quanto maiores e mais devastadores, mais o ser se apequena.”
@hilde_angel
***
“Tome cuidado com o vazio de uma vida ocupada demais!”
Bianca Musiello, citando Sócrates
 
A BELA morena Joana Chieppe em festa na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Cinquentinhas
A decisão preliminar de liberar, para condutores sem habilitação, os veículos ciclomotores de 50 cilindradas não leva em consideração os aspectos do perigo da condução das cinquentinhas, ou se é certo ou errado exigir essa habilitação. O advogado Bruno Finamore explica que, segundo a Justiça Federal, não existe regulamentação para a obtenção dessa autorização. “Trata-se, portanto, de se corrigir a legislação para que continue valendo a exigência de habilitação. Temos que exigir isso do Contran”, avalia.
 
Em frente
Bom dia para Otto Andrade, que teve parte de seu imóvel na Serra destruído por um incêndio na madrugada de domingo. Ele tem história de determinação para chegar onde está hoje. Em 1989, comprou uma empresa desativada do Fundap, trabalhando numa minúscula sala do antigo Mercado da Capixaba, e migrou para o Centro da Praia, antes de chegar à ampla e moderna sede, às margens da BR-101 na Serra. Refeito o susto, segue em frente.
 
Felicidades, Larissa!
Hoje, na página 9, logo ali em frente, temos a última coluna Paulo Octavio escrita por Larissa Altoé, que se casa no próximo dia 31 com Marcos Pacheco e segue para viver em Porto Alegre. Larissa é tudo de bom como profissional, filha e amiga. Deus lhe guarde! E damos as boas-vindas a Thama Boldrini, que assume o espaço.
ANIMAÇÃO! Ricardo Uchôa de Matos e Ana Keley no Espírito Elétrico, no Sambão do Povo
(Everton Nunes)

 

Só pela internet
Quem não foi sorteado na primeira fase de venda dos ingressos para as Olimpíadas 2016 está tendo a segunda chance, com a abertura da venda direta, desde ontem. No site www.ingressos.rio2016.com estão as oportunidades para presenciar ao vivo a cerimônia de abertura ou de encerramento e inúmeras competições. Entre as mais disputadas estão as finais masculinas e femininas de atletismo, basquete, futebol, ginástica artística e handebol. Corram!
 
Biquíni capixaba
A estilista capixaba Marcí Vago, que caminha também pela moda praia, aponta que o verão terá biquínis com calcinhas franzidas no bumbum, detalhes em couro nas alças dos sutiãs e laterais da calcinha, e também acabamento em crochê. Ela aplicou nos biquínis suas estampas exclusivas de flores, folhagens e beija-flor, inspiradas no Instituto Inhotim.
 
Trava
Numa passividade irresponsável, muitas autoridades se lixam para o transtorno causado pelo nó que o trânsito dá em Vitória nos horários de pico – que estão cada vez mais abrangentes. Nas áreas críticas, o trânsito começa a complicar a partir das 16h30 e fica pesado até depois das 20h! De enlouquecer quem tem um compromisso, como um voo, ou simplesmente precisa chegar em casa depois de um dia exaustivo.

JUAREZ Gustavo Soares, Renato Sandri e o novo presidente da Ademi, Sandro Carlesso
 
 
 
 
Ilha é a melhor
Conversando com os fãs no Twitter, o capixaba Silva foi perguntado sobre o que ele diria para quem o quer em São Paulo. “Desculpa, Vitória é a melhor cidade. Mas vou sempre visitar vocês”, disse ele. Sabe das coisas o talentoso cantor!
 
Melancia proteica
Pouca gente sabe, mas a semente de melancia é altamente proteica – alô, turma da maromba! A nutricionista Vivian Nardoto diz que 100g dela têm a mesma quantidade de proteína, se não mais, de um pedaço de carne. “Também indico a semente assada de abóbora. É ótimo para melhorar o sistema imunológico e para a pele. Já a linhaça tem que ser consumida na forma em pó”, orienta.
 
Desconto no dinheiro
“À vista tem desconto?”, pergunta grande parte dos consumidores que preferem pagar no dinheiro. Mas em Belo Horizonte, Minas Gerais, a Justiça proibiu comerciantes de dar descontos nessa modalidade e a decisão pode valer para o Brasil. Moacyr Bonelli, presidente da Associação dos Comerciantes de Vitória, diz que é favorável ao desconto para quem compra tanto no dinheiro quanto no débito. “É justo. O cheque também está voltando”, afirmou.
 
Artigo anteriorColuna 20 de outubro
Próximo artigo21 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here