Eles nas redes sociais
 
“Para que pagar 2 mil reais em um cachorro de raça sendo que na rua tem vários vira-latas que se apaixonam por você só de encostar a mão nele.”
@Reinatoss
***
“Terá para sempre o meu voto o deputado que se recusar a ser chamado e a chamar os colegas de ‘Vossa Excelência’…”
@Garamba
 
AS LINDAS Luisa Martins e Manuela Fatici no aniversário de Maria Eduarda Abreu
(Cloves Louzada)
 
 
 
Facilidade e parquímetro
Um aplicativo facilitaria muito a vida de quem estaciona em área de parquímetro na Ilha. Indicar a localização exata do equipamento mais próximo e comunicar defeito, por exemplo, seriam serviços importantes. Além de buscar uma forma de realizar o pagamento de maneira mais prática – hoje é necessário ir até o parquímetro, imprimir o comprovante e voltar até o carro para deixá-lo sobre o painel. Sem falar no índice de equipamentos que apresentam defeitos. Dia desses, na Aleixo Neto, Praia do Canto, dois parquímetros estavam parados.
 
Qual é o jogo?
Que plano existe por trás de um lance esquisito assim? A agência dos Correios de Jardim da Penha fechou este mês, assim como várias em todo o País. E o resultado disso já está preocupando moradores, que sentem ainda mais o atraso na entrega de cargas e correspondências. A outra agência que existe no bairro, que possui quase 30 mil pessoas, fica em frente à Ufes e não abre aos sábados.
 
Bomba armada
A explosão que destruiu quase um quarteirão inteiro em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, possivelmente teve como causa o vazamento de gás de um botijão irregular, em local fechado, numa pizzaria. Quantos milhares de estabelecimentos idênticos e sem fiscalização devida existem aqui no Espírito Santo? Converse com a base do Corpo de Bombeiros mais próxima de sua casa. E que os prefeitos programem ações em prol da vida!
MARLON Vianna, o segundo da esquerda para a direita, com Neto Soares, Waldir Magalhães e Valdecir Torezani em coquetel de lançamento de sua “Capa” online
(Wanderson Lopes)

 

Reforço militar
Quando novembro chegar, governo do Estado e prefeituras da Grande Vitória farão um reforço no policiamento para tentar reduzir a violência. Cerca de mil policiais, que estão em treinamento, vão para as ruas. Postos da Guarda Municipal serão inaugurados e câmeras de segurança serão instaladas.
 
Tatuagem por ração
Foi prorrogada para amanhã a campanha que troca tatuagem por ração. A tatu deve ser de um animal, no máximo 5cm, e é feita após a doação de 15 kg de ração, que serão destinados a casas que abrigam animais abandonados na Grande Vitória. O tatuador Roberto Victor Zampieri, o Beto, disse à coluna que quase uma tonelada de ração foi arrecadada. “O amor dos animais é mais verdadeiro que o do homem”, acredita. São Paulo e Belo Horizonte estão copiando.
 
Ponte às moscas
Habitués da ponte aérea Rio-São Paulo estão assustados com o nível de ocupação atual dos voos antes disputadíssimos ¬– beirando a zero! Os aviões praticamente vazios nessa rota, em horários importantes, como início da noite, apontam dois motivos: a paralisação diante da crise e os preços abusivos das passagens. Dia desses, viajar de São Paulo para o Rio estava mais caro do que ida e volta para Los Angeles!
A ELEGANTE Sandra Fonseca com Alessandro De Prá, ele excepcional no agito de festas, filho, marido e pai presente, amigo de todas as horas
(Cloves Louzada)

 

Vida que segue
Estamos indo para a terceira semana de greve dos bancários e a população tem se virado bem sem o atendimento nas agências. Pagar as contas, realizar transferências e até investimentos é possível pelos smartphones dos mais simples. E quem não tem acesso à tecnologia, resolve suas questões mais urgentes nos correspondentes bancários. É o mundo hoje.
 
Dia do Marlim
Vitória, disputado destino de pesca oceânica, já é considerada a capital mundial do marlim, com dois recordes internacionais – o de marlim branco (82,5 Kg) e azul (636 Kg). Agora, o marlim azul é o peixe-símbolo do Espírito Santo, com decreto publicado no Diário Oficial, que institui o dia 28 de fevereiro como Dia Estadual do Marlim Azul.
 
Símbolo de poder
Desde a antiguidade, os anéis sempre tiveram papel importante na vida do homem, simbolizando poder e honra. E a designer de joias Melissa Biasutti afirma que ainda hoje é considerado assim. “Muitas pessoas gostam de presentear com anéis para celebrar a conquista de uma etapa superada, a realização de um sonho. Para não errar, a dica é apostar em solitários, que são clássicos e nunca saem de moda”, diz.
 
Gravidez segura?!
Com os avanços, é possível planejar um bebê em detalhes, com segurança? O especialista em medicina reprodutiva Gilberto da Costa Freitas diz que não. “Gravidez é um estado evolutivo e nunca se sabe o que vai acontecer. Muitas mulheres pedem para congelar seus óvulos aos 40 anos. Eu falo ‘Olha, está na hora de engravidar. Não dá para adiar mais’.”, afirmou.
 
 
 
Artigo anterior21 de outubro
Próximo artigo22 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here