Eles nas redes sociais
 
“Quem sai antes da Fazenda? Levy ou Mara Maravilha?”
José Simão
***
“Oração do Cunha: ‘Em nome do Porsche, do Fusion e do Espírito SUV, Amém’.”
@betocomentando
 
ANDRESSA Allen, Carol Zipinotti e Janet Magalhães em jantar na Casa Cor ES
(Wanderson Lopes)
 
 
 
 
E o restante da população…
A visão da cúpula do Palácio do Planalto trabalha com a ampla possibilidade de sobrevida de Eduardo Cunha na presidência da Câmara Federal, que continua com apoio dos “seus pares” e tem meios de recorrer a manobras regimentais para empurrar o processo contra ele na Comissão de Ética da Câmara. Assim está também Renan Calheiros, presidente do Senado, e a presidente Dilma, ambos encarando denúncias diversas. Há quem diga que Papai Noel está revendo sua vinda ao Brasil no Natal.
 
Meio milhão
Desde que começou a funcionar, em novembro de 2014, o sistema rotativo gerou um lucro de quase meio milhão de reais à Prefeitura de Vitória, que recebe 32% de tudo o que é arrecadado. Prestes a completar um ano, porém, a contrapartida que seria a instalação de câmeras e paraciclos, além de melhorias na sinalização e mobilidade, não ocorreu. As ciclovias, por exemplo, ainda estão concentradas na orla. E outra: a empresa não arca com danos e roubos de veículos.
 
Fim da picada
Na Rua 13, no bairro Santa Paula, em Cariacica, todos os moradores já pegaram dengue e um homem morreu. O grito por lá é que o carro fumacê não passa pelo local, tampouco agentes de saúde. O fato é que muitas prefeituras estão reduzindo as ações de combate à dengue sem se importar com o risco de novo surto no verão. Fale com o prefeito enquanto há vida!
A ARQUITETA Letícia Finamore com o designer Jader Almeida em almoço com profissionais da área, no Sheraton, na Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 

 

Desafio saudável
O Movimento 21 Dias Por Uma Vida Mais Saudável, da Secretaria de Estado da Saúde, propõe o desafio de mudar de hábitos e ganhar qualidade de vida. No www.movimento21dias.com.br, é só escolher a categoria (alimentação, atividades físicas ou convívio familiar) e encarar um dos desafios, como reduzir o consumo de açúcar, usar escada em vez de elevador ou brincar em família. Com dicas simples para ajudar os participantes, a ideia é que, aos poucos, as mudanças façam parte do dia a dia. Boa!
 
Correios esclarecem
Sobre o fechamento da agência dos Correios de Jardim da Penha, a estatal esclarece que a franqueada fechou por rescisão contratual não motivada por crise financeira. Também completa que a entrega de cartas e encomendas não está vinculada à quantidade de postos de atendimento, que atuam na recepção de objetos postais. E, de modo geral, as agências de Correios localizadas em lojas de ruas não abrem aos sábados. Registrado.
 
Tricolor no Klebão
Os tricolores capixabas estão cruzando os dedos para que o Fluminense de Fred venha jogar no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pelo Brasileirão. A reserva foi feita e, se as negociações se confirmarem, a disputa contra o Avaí, pela 36ª rodada, será no dia 21 de novembro, um sábado.

A CONSULTORA de moda e estilo Karla Furlan e a empresária Iara Quaresma em evento com dicas de moda, maquiagem e nutrição funcional para mulheres com câncer
 
 
 
 
Ponte às moscas
Habitués da ponte aérea Rio-São Paulo estão assustados com o nível de ocupação atual dos voos, antes disputadíssimos e, agora, beirando a zero! Os aviões praticamente vazios nessa rota, em horários importantes, como início da noite, apontam dois motivos: a paralisação diante da crise e os preços abusivos das passagens. Dia desses, viajar de São Paulo para o Rio estava mais caro do que ida e volta para Los Angeles!
 
Gravidez segura?!
Com os avanços, é possível planejar um bebê em detalhes, com segurança? O especialista em medicina reprodutiva Gilberto da Costa Freitas diz que não. “Gravidez é um estado evolutivo e nunca se sabe o que vai acontecer. Muitas mulheres pedem para congelar seus óvulos aos 40 anos. Eu falo ‘Olha, está na hora de engravidar. Não dá para adiar mais’.”, afirmou.
 
Migué na escola
Pesquisa carioca aponta que 71,6% dos alunos do ensino médio e superior admitiram ter atitudes consideradas corruptas, como colar em prova, colocar nome no trabalho sem ter participado e assinar lista de presença em nome do colega. A diretora pedagógica Vera Santos Zanol diz que isso está mudando. “Os jovens estão mais conscientes e não aceitam atitudes assim. O País está evoluindo”, avalia.
 
Artigo anterior22 de outubro
Próximo artigo23 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here