Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Donatella Coser, Andrea Simmer, Nicinha Soares e Samara Vieira, amanhã; Cleide Passos e Enio Bergoli, dia 9; Irineu Vasconcelos, Luiz Castellar Neto e Edy Lopes, 10; Leonardo de Castro, Lissu Abad, Lucas Dalla, Terezinha Tommasi Abaurre e Anaildo Francisco Ferreira, 11; Matheus Ferrari, Marta Roxo e Marcus Magalhães, 12; Silvia Borges, Junia Calil, Rachel Coser, Maria Eugênia Moscon, Mônica Aguiar Machado e Ana Paula Costa, 13; Ana Luisa Colnago, Dagmar Costa, Hariton Nathanailidis, Ézida Brandão, Jurema Terim, Rossana Diniz, Taisa Gama Nemer e Angela Bellotti, 14.
 
 
Eles nas redes sociais
 
“É só falar que racismo, machismo e outras coisas engordam que o pessoal vai correr para eliminar.”
@marcelofs1
***
“Aquela cara que a gente faz quando alguém que chegou depois é atendido antes que você.”
@rosana
 
LARISSA Hastenreiter e Paula Boulanger no 3º Encontro de Noivas Peguei o Buquê
(Angélica Martins)
 
 
 
 
Alerta contra a raiva I
Moradores e frequentadores dos bairros Santa Lúcia, Praia do Canto e Gurigica devem ter cuidado redobrado com morcegos. A Prefeitura de Vitória alerta que foi verificada a existência de animais infectados com raiva nessa região. A doença, letal em quase 100% dos casos, é transmitida pela saliva de animais infectados (mordidas, arranhões e lambidas).
 
Alerta contra a raiva II
A orientação é, caso tenha contato com morcego ou suspeitar (como acordar com um morcego no quarto), procurar imediatamente a unidade de saúde. Se encontrar algum morcego vivo ou morto (caído no chão ou pendurado na cortina, por exemplo), não toque no animal, isole o cômodo e ligue para o 156. Casas perto de árvores frutíferas devem ter janelas protegidas com telas. E é primordial reforçar a vacinação de cães e gatos.
O ELEGANTE casal Dorval Uliana e Kárita Helen na Festa da Primavera
(Cloves Louzada)
 
 
De volta à Idade Média?
Está na Constituição Federal que o Brasil é um país laico – o que pressupõe a não intervenção da Igreja no Estado. Mas isso está a dois passos de mudar: deputados federais deram parecer favorável à PEC 99/2011, que autoriza as igrejas a questionarem regras ou leis junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Caso a PEC seja aprovada na Câmara e no Senado, as igrejas passarão a ter direito de apresentar recursos como Ações Diretas de Inconstitucionalidade perante o STF. Um passo atrás perigoso para a democracia.
 
Tampinha coletiva
Ela juntou 20 mil (!) tampinhas de garrafas em bares, restaurantes e festas pela capital. O material será usado hoje, durante uma intervenção urbana no centro de Vitória, a partir das 9h, pela artista Cristhina Bastos. Quem passar por lá, vai formar uma grande obra de arte coletiva. “Vamos escolher uma temática para os desenhos. As tampinhas vão funcionar como pixels de computadores na construção da imagem”, disse-nos.
 
Verão italiano
É possível trabalhar em um escritório sem terno e gravata no verão? Para o empresário de moda masculina César Saade, os trabalhos mais formais pedem um blazer com tecido mais leve, como algodão e linho, que, além de fresco, tem caimento impecável. “Este será o verão italiano, com looks confortáveis e tons mais claros, como bege e azul. O mocassim está em alta. Vale até misturar cores da calça e do paletó. Bermuda, só no lazer!”, sugere.
BRISA Clem com Maurício Landeiro e Valquíria Cheim em nossa recente festa
(Cloves Louzada)

 

Areia poluída
Com a proximidade do verão, uma pesquisa importante, principalmente para os pais, será divulgada na próxima semana: a qualidade das areias. Coordenado pelo professor do Salesiano Marcus Covre, o projeto monitora as principais praias de Vitória, Vila Velha e Guarapari. Na última análise, feita em março, a Curva da Jurema e a Praia do Morro tiveram suas areias consideradas impróprias, tanto para banho quanto para a prática de atividade física, podendo acarretar em infecções de pele e doenças gastrintestinais.
 
Musa do charuto
“Tenho interesse por bitola de charuto (o formato do charuto), adoro fumar e sei que não faz mal porque ninguém traga. É quase um orgasmo”, diz post de Luiza Brunet numa rede social. Também apreciadora do cigarro cubano, Bebel Lobo diz que poucas capixabas são adeptas. “É um hábito para cidades frias. Hoje tem a questão da vida saudável. Eu curto e meu marido não se importa. É bom depois da refeição, acompanhando um café ou licor”, comentou.
 
Artigo anterior06 de novembro
Próximo artigo07 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here