PRESENTÃO de Natal: um milhão de cursos gratuitos estão disponíveis na internet. É uma tendência no Brasil que empresas ofereçam cursos de alta qualidade sem cobrar nada. Senac e Senai estão entre as oportunidades.
 
CRISTINA Fontes está em Portugal a trabalho e retorna a Vitória no fim deste mês.
 
A POLÍCIA Rodoviária Federal (PRF-ES) aderiu à campanha nacional do órgão “Policiais contra o câncer infantil” e vai receber, hoje, crianças portadoras da doença na sede em Vitória.
 
HARITON Nathanailidis e Orquestra Sonatha fazem a última apresentação especial do ano amanhã, às 20h, na Mostra Especial para Noivas, no Centro de Convenções de Vitória. Entrada franca.
 
FORAM prorrogadas, para até hoje, as inscrições para a produção da estátua em tamanho natural de Maurício de Oliveira, que ficará no calçadão de Camburi. Com patrocínio do Instituto Sincades, o edital para seleção de escultor visa à modelagem e confecção de escultura em homenagem ao músico.
 
A UNIDADE móvel do projeto Boa Energia nas Escolas estará em frente ao lado da Lareira Portuguesa, na Praia do Canto, hoje, dando orientações sobre o uso consciente de energia.
 
HOTEL no Rio de Janeiro oferece um menu de travesseiros, com opções para crianças, adolescentes e adultos, e para quem prefere dormir de lado, de costas ou de bruços. O mercado, enfim, está investindo no sono dos hóspedes.
 
TERMINA hoje o 6º Festival Panela de Barro, com delícias gastronômicas preparadas por 20 restaurantes de Vitória, Vila Velha e Serra. O vencedor será anunciado no próximo dia 28, durante a 22ª Festa das Paneleiras.
 
VANESSA Da Mata vai levar seus sucessos “Boa Sorte”, “Ainda Bem” e “Ai, ai” para a Área de Eventos do Shopping Vila Velha, dia 12 de dezembro.
 
QUE bonito isso, hein? Pesquisa revela que uma em cada três pessoas admite não lavar as mãos após utilizar o banheiro. Entre os que lavam, muitos não fazem da forma correta.
 
MESMO com a tecnologia presente cada vez mais em nosso cotidiano, há um movimento de retorno às coisas boas e velhas, como a troca de brinquedos entre as crianças, discos de vinil, cartas, comidas de rua e as gostosas reuniões em família.
 
A ARTISTA plástica Alice Campanha é especialista em pintar porcelanas. Entre as 150 peças do seu ateliê, estão verdadeiras obras de arte que mostram pontos turísticos do Estado, como Frade e a Freira, Convento da Penha e Palácio Anchieta.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna de 23 novembro
Próximo artigoColuna 24 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here