Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Rafaela Dias de Rezende, amanhã; Mauro e Christina Prates, Raphaela Milet e Ada Mota, dia 23; Chrisógono Teixeira da Cruz, Márcia Frauches e Hélio Ferrari, 24; Victor Mota Soares, Tânia Cruz, Lívia Campos, Jair Simmer Filho, Bia Menezes e Fátima Couzi, 25; Maria Helena Pignaton, Denise Klein e Hermano Palhares, 26; Apolo Rizk, Maria Angélica Cabral, Terezinha Amorim, Tiago Mosaner e Mônica Pavezi, 27; Laura Bragatto Ferri, Patrícia de Rezende Ferraço e Ana Paula Alcântara, 28.
 
Eles nas redes sociais
 
“2015 é aquela temporada da minha vida que pode pular quando forem assistir minha série.”
@rodpocket
***
“Se você precisa mentir pra sustentar sua causa, nem você nem ela valem grande coisa.”
@Cardoso
 
SABRINA Fajardo, Cláudia Araújo e Patrícia Castro em recepção na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Dieta de Ravenna I
A dieta que fez a presidente Dilma Rousseff emagrecer 17kg em menos de um ano é um método do médico argentino Máximo Ravenna: baixa ingestão de calorias e nada de bebida alcoólica. “Ela tem de se manter entre 62kg e 69kg, mas já demonstrou que tem tendência para engordar e precisa estar atenta, longe das áreas de risco (tentação pela comida), e saindo para andar de bicicleta, como tem feito”, diz ele sobre a paciente ilustre.
 
Dieta de Ravenna II
A dieta é criticada por ser bastante restrita (entre 800 e mil calorias por dia), mas ele defende que nunca um paciente morreu de fome e não causa danos à saúde. “Agressão ao organismo é receitar remédios para emagrecer ou cirurgia de redução de estômago”, diz Ravenna. Segundo o médico, alguns alimentos podem ser um vício – açúcar e farinha provocariam a mesma dependência que a cocaína. Seu plano alimentar prevê quatro refeições diárias, com livre consumo de frutas, legumes, verduras, carne vermelha e peixes – e menos frango.
WAGNER Chieppe, diretor do Grupo Águia Branca, e o advogado Aroldo Limonge em recente festa no Le Buffet
(Cloves Louzada)

 

Trava desnecessária
A Prefeitura de Vitória decidiu que o melhor horário para limpar os canteiros da Reta da Penha era numa sexta-feira, às 9h! Em pleno horário de rush ontem, na principal avenida da capital, duas faixas – uma em cada sentido – estavam parcialmente interditadas para a limpeza dos canteiros! Não faz o menor sentido.
 
Robôs e Lego
A Escola Monteiro tem duas equipes na First Lego League, campeonato de robótica organizado pela Lego que termina hoje, no Sesi de Jardim da Penha. O tema da temporada, que mobiliza estudantes de todo o País, é “Caminho do Lixo”, e cada uma das 40 equipes, de diversos estados do País, desenvolveu um robô para executar as tarefas preestabelecidas.
 
Museu ideal
O cachoeirense Paulo Herkenhoff, diretor do Museu de Arte do Rio, está rodando o Brasil comandando palestras sobre a atual função dos museus. Para ele, museus precisam ter acessibilidade conceitual. “Acredito no museu que não lida com a ideia de sobrevivência, mas de existência. Fazer mais um museu que seja fechado às elites, num processo de lutar por uma mesma audiência, não serve mais ao Brasil”, disse o ex-curador do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque.
O CASAL Denise e Fernando Ferreira na comemoração dos 40 anos de Alessandra Vargas
(Cloves Louzada)

 

Profissional multiuso
Ter armários, despensas e cômodos arrumados é o sonho de muita gente. Mas falta tempo. Com talento de sobra herdado da mãe, a personal organizer Flávia Nolasco é multiuso: faz listas e vai às compras, faz mudanças, enxovais, organiza pequenas recepções, assina decorações, presta assessoria a noivas e, agora, abre agenda para preparar a casa para o Natal, desde a árvore até a mesa da ceia. “Também ajudo empresas a se organizarem, o que já rendeu economia de 30%”, conta. “Quem não cuida, fica sem. Tem que manter em casa somente o que você usa. Sem apegos”, sugere.
 
 
Artigo anteriorNovidades cosméticas: La Mer em São Paulo
Próximo artigo21 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here