BEM VERÃO Fabiane Nunes
(Fernando Louzada/One Up)
 
 
 
PÉROLAS
 
“O acidente não terminou, está vivo ainda.”
Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente, em visita a Linhares, na última segunda-feira.
 
“Devia ter me avisado antes. Eu cravava minhas unhas.”
Gal Costa, cantora, ao ator Reynaldo Gianecchini. Ele disse que se apaixonou assim que a viu.
 
“O lado espiritual, religioso, é muito importante na nossa área. Tem uma influência no psíquico.”
Ailton Vicente Rocha, psiquiatra.
 
“Pode vir coisa mais séria por aí.”
Do infectologista Paulo Peçanha, alertando sobre a dengue e o zika vírus.
 
“A mulher é sempre orgânica, emocional e racional o tempo inteiro.”
Eliezer Berenstein, médico e feminólogo.
 
AS IRMÃS Mariana e Camila Carone Lopes
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Tirando os aspectos financeiro, amoroso, social e profissional, tá tudo ótimo.”
‏@marcelogouveiaa 
***
“Indiretas raramente são certeiras, o alvo concorda contigo e os demais vestem a carapuça.”
@DeniseRossi
 
SÂMIA Sassine num bufê árabe que criou para Mariinha Santos e Aline Eisenlohr
(Thuanny Louzada)

 

 
NOSSA DICA
 
Boas energias em 2016
Fim de ano chegando. E que ano! O que falar de bom caminho para a chegada mais rápida de 2016? Fui conversar com Carmen Prates sobre o tema. “A esperança por um ano novo de mais harmonia, paz e amor parece-me ser, para a maioria dos brasileiros, o presente mais desejado no dezembro. Eu, particularmente, gosto do Feng Shui para renovar as energias do corpo e da casa, onde passamos o maior tempo de nossas vidas. É a arte de usar arranjos e disposições para melhorar a vida, mexendo com fatores ambientais que crescem a energia. Siga sugestões inspiradas na arte milenar chinesa para atrair boas energias! Livre-se do que não precisa mais. Jogue fora ou doe o que não está em uso. Coisas velhas que não são usadas entravam a energia da casa, e renovar é atrair bons fluidos para o ambiente. Tenha o seu canto de orações! Tenho um local de ler, meditar e colocar os pensamentos em ordem”, finalizou.

CASA organizada seguindo os preceitos do Feng Shui
 
 
 
 
Astros explicam
No mapa astral da presidente Dilma, Netuno, o planeta da mentira, está em oposição a Mercúrio, o planeta da comunicação. “Isso deixa a mente dispersa e fora da realidade”, explica o astrólogo Paulo Randow. “Já o Brasil está passando por Netuno a 90 graus com a lua em conflito com Júpiter, representando a frustração com a ‘mãe’. É um momento em que ninguém acredita mais nas instituições”, afirma. Bem para cima isso, não?
 
Samba no Centro
Moradores do centro de Vitória terão um dia de descanso movimentado: hoje, várias ruas do bairro terão rodas de samba tocando simultaneamente em alto e bom som, em homenagem ao Dia Nacional do Samba (2 de dezembro). Anote aí: será das 8h às 21h, com expectativa de receber 40 mil pessoas.
 
No breu
Taxistas, em número curto, não podem se dar ao luxo de instalar películas escuras em seus vidros, simplesmente porque fica impossível enxergar se os motoristas estão dentro dos carros parados no ponto. “Já me aconteceu duas vezes: cheguei ao lado do táxi, não enxerguei ninguém pela janela. Dei a volta para olhar pelo vidro da frente, também não vi nada! Tive que bater no vidro para descobrir se tinha alguém dentro do carro. Constrangedor”, relatou moradora de Vitória. A prefeitura pode olhar isso com lupa?

LORENA Bragatto na comemoração de seu aniversário
 
 
 
Moqueca de tomate
Repercutindo nota sobre moqueca capixaba “a preço de ouro”, leitora conta que alguns restaurantes estão aumentando a quantidade de ingredientes como tomate e diminuindo a de peixe e camarão. “Em Jacaraípe, na Serra, um estabelecimento está servindo a moqueca cheia de tomate. E ainda demora uma hora e meia para servir o prato”, disse. Essa é a imagem que o turista leva daqui… E sangra o bolso, mas há exceções!
 
Esmalte em spray
Pintar as unhas é uma arte trabalhosa. Mas o mercado de beleza nunca decepciona e a nova revolução que chega às prateleiras é o esmalte em spray. A NailsInc, em parceria com Alexa Chung, apresentou o PaintCan – que parece até mentira, mas já está à venda em sites como Amazon e Lipsy: é só passar a base, aplicar o spray nos dedos, passar a base novamente por cima e, depois de secar, lavar as mãos com água morna e sabonete! O esmalte da pele sai como mágica e fica só nas unhas.
 
Brilho
Após a Prefeitura de Domingos Martins cancelar o Brilho de Natal, comerciantes se mobilizaram e, junto com a população, criaram uma comissão para enfeitar a cidade. Num belo exemplo de sociedade organizada, que age para fazer as coisas acontecerem, vai ter Brilho de Natal, sim! E a inauguração será no próximo dia 5. Parabéns!

EM FORMATURA, Max Citty, Ana Victoria, Liliane e Antonio Miguel

 

Chupa-rodas
O capixaba Marcelo de Oliveira, presidente do Clube de Ciclismo Star Cycle, dá dicas para quem pedala em grupo: “Conheça os ciclistas. Todos têm que contribuir com o pelotão na devida proporção. Não deixe ninguém para trás e tente sempre fazer um revezamento. Ninguém gosta de um ‘chupa-rodas’”, avisa.
 
Modismo adormecido
Ele continua por aí, só que agora sem os holofotes dos reclamões: o modismo do pau de selfie não encolheu, está apenas fora do centro das atenções temporariamente, adormecido enquanto não começa o período de férias, viagens e festas de final de ano.
 
Técnica e intuição
Máquinas superam humanos na hora de contratar os melhores profissionais, revela estudo. Elcio Teixeira, CEO da Heach Brasil, diz que os profissionais estão recorrendo a metodologias que dão suporte às escolhas. “São ferramentas mecânicas, online e com índice altíssimo de assertividade que é somado com a expertise humana. Intuição é algo bem subjetivo, que fica à mercê de preconceitos dos profissionais”, acredita.
EGLE Andrade Bresciane com a mãe, Maria Vélide Dalla Andrade, e a amiga Beth Ribeiro
(Vitor Carvalho)

 

 
Reaproveitamento
Um dos projetos de reaproveitamento de resíduos mais bem-sucedidos da ArcelorMittal Tubarão virou livro. A obra “Programa Novos Caminhos – Mobilidade com Sustentabilidade” foi lançada na última semana e aborda histórias de pessoas e comunidades beneficiadas com a utilização dos coprodutos Revsol e Revsol Plus, oriundos do processo de produção do aço, como revestimento primário em vias rurais e urbanas. Desde 2006, 1,2 milhão de toneladas do coproduto beneficiaram 16 prefeituras na utilização em mais de 500km de vias asfaltadas.
 
Corrida pelo ouro
Os americanos fazem uma nova corrida pelo ouro. No terceiro trimestre deste ano, a demanda pelo metal amarelo no varejo dos Estados Unidos cresceu 200% em relação ao ano anterior. A economista Martha Ferreira explica que, lá, é possível depositar ouro no banco. “No Brasil, a gente só pode guardar ou alugar um cofre. Não vejo muitos brasileiros investindo em ouro, é um mercado específico. Vejo, sim, pessoas comprando joias, mas por vaidade”, disse.
 
LÍCIA Lugon
(Cloves Louzada)

 

Refloreste o Brasil
Que tal dar de presente de Natal para os amigos, filhos ou sobrinhos árvores plantadas em seus nomes? No projeto de financiamento coletivo “Dá Pé” (www.kickante.com.br), com R$ 20,00 o grupo “Um Pé De Quê?” planta uma árvore e cuida dela por 5 anos. “Quando chegarmos a 20 mil árvores, faremos o primeiro plantio às margens do Rio Una, na bacia do Rio Paraíba do Sul, em áreas de preservação permanente, reservas legais e matas ciliares – sua árvore nunca vai poder ser tirada de lá. Depois sonhamos com outros rios”, explica o cineasta Estevão Ciavatta.
 
Patrimônio digital
Testamentos passaram a incluir o patrimônio digital. Ou seja, inventário de contas de e-mail, redes sociais, moedas digitais, domínios de sites, arquivos de fotos de família, filmes, senhas etc e tal. A advogada de família Ivone Vilanova diz que a inovação será decidida pelos tribunais. “Se o bem digital for de grande conotação e relevante para a sociedade ou para a família, é interessante fazer um testamento cerrado e ter um representante legal”, disse-nos.
ZIRINHA Magalhães com a filha Juliana
(Cloves Louzada)
 
Artigo anterior28 de novembro
Próximo artigoFeng Shui – boas energias em 2016
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here