FINGIR de morto. Uma palavra dita sem o efeito com que deveria chegar seca trajetórias. Conte até mil! Bom dia.
 
O FIM de ano de Leda Cola será em São Paulo, à espera da chegada do neto Pedro, filho de Andréa e Frederico Robson, marcada para dia 27.
 
HANS Donner faz palestra hoje, no Itamaraty Hall, em brunch de apresentação das inovações da Viação Águia Branca, a partir das 9h.
 
LULA LÁ. E os R$ 53 milhões de faturamento do ex-presidente Lula, com palestras, entre 2011 e 2014? Isso dá R$ 13 milhões por ano. O Instituto de Lula se finge de morto e não mostra a lista de onde ele falou.
 
PAIZÃO Lucas Izoton, ontem, nas redes sociais: “No dia do meu aniversário, ganhei um belo presente. A minha filha mais nova, a engenheira Letícia Izoton, formou-se hoje também em Medicina. A minha Lelê passa a ser ‘Dra. Letícia’.”.
 
AS MELHORES práticas de sustentabilidade e desenvolvimento dos projetos sociais apoiados pela ArcelorMittal Tubarão serão apresentadas amanhã, no “Compartilhando Saberes na Construção da Cidadania”, às 8h30, em seu Centro de Educação Ambiental. Entre os cases estarão o Instituto Viva a Vida (articulação com faculdades para apoio a estagiários), o Lar Semente do Amor (parceria com políticas públicas) e o Projeto Adesjovem (uso dos controles gerenciais internos para tomada de decisão).
 
DANI Barreto apresenta seu Jardim Encantado, coleção exclusiva desenvolvida por ela, hoje, às 18h, em seu espaço de moda na Praia do Canto.
 
A X MOSTRA Cinema e Direitos Humanos no Mundo, que acontece em 26 capitais do País, vai passar por Vitória entre hoje e o próximo dia 8, no Cine Metrópolis da Ufes. Entre os 40 filmes que serão exibidos estão “Betinho”, “Os Bebês Roubados Pela Ditadura Argentina”, “Numa Escola de Havana” e “Silêncio das Inocentes”.
 
2016 JÁ aponta na curva e o calendário do comércio dá mostras de otimismo. Centro de compras em Jardim Camburi, o Shopping Norte Sul já tem três eventos confirmados: a Feira do Bebê, em junho; a Feira de Formatura, em agosto; e a Feira Casamento e Cia, em sua quarta edição, em setembro.
 
O CHEF Juarez Campos promove no próximo dia 7, em seu Oriundi, mais uma aula de culinária, dessa vez com o tema Natal.
 
REJEITOS da lama podem ser transformados em material de construção civil, como tijolos e argamassa. É o que defendem pesquisadores da Universidade Federal de Ouro Preto. De acordo com eles, a tarefa é viável, mas encontrará dificuldades devido à contaminação dos rejeitos.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 3 de dezembro
Próximo artigoColuna 4 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here