“ESPIRRO fixador de cabelo no bumbum para ficar durinho”. Isabeli Fontana, modelo, revelando segredo de beleza. O quê?
 
DIA bem tricolor hoje para Tonho Bumachar, que faz aniversário.
 
ALEMER Moulin Filho, sua mulher, Bruna, e filhos zarpam para giro de três semanas em Miami e Orlando.
 
O EMPRESÁRIO Rimaldo de Sá, que nasceu no Rio de Janeiro, mas adotou o Espírito Santo para viver há 18 anos, recebe segunda-feira, às 19h, na Assembleia Legislativa, o merecido título de Cidadão Espírito-santense.
 
O VITÓRIA Va’a Clube segue para a última competição de canoagem do ano, a Rio Va’a. O clube capixaba vai com perto de 30 atletas para as disputas hoje e amanhã.
 
A CAMPANHA Natal do Bem vai arrecadar alimentos semiperecíveis para beneficiar famílias que estão em situação de risco social, hoje, das 8 às 18h, no Carrefour do Shopping Vila Velha. A cada quilo de alimento doado para o Banco de Alimentos Herbert de Souza, o supermercado também doará 1 kg do mesmo alimento.
 
A FESTA de lançamento do CD e DVD do Carnaval de Vitória 2016 será hoje, às 19h30, na quadra da Unidos da Piedade, com entrada franca.
 
MARCOS Cecatto, oncologista, desembarca segunda-feira em San Antonio, no Texas, para participar do Breast Cancer Symposium.
 
A BARRA do Jucu é palco do projeto Rádio Maré, um coletivo cultural que reúne músicos e compositores de diversas gerações, como Carlos Papel, Lula D'Vitória, Renato Casanova e Anderson Ventura. A estreia será hoje, às 21h, no Cais da Barra.
 
ALERTA para quem pretende dar joias de presente neste fim de ano. A designer Carol Poubel orienta que as pedras das peças também devem ter certificação de um gemólogo. “É comum que apenas o ouro venha com garantia”, comenta. Epa!
 
FORAM abertas as inscrições de propostas para os interessados em apresentar espetáculos artísticos no Teatro Carlos Gomes, entre fevereiro e julho de 2016. O prazo termina no dia 8 de janeiro e os inscritos serão selecionados pela Comissão de Pauta.
 
A ARTISTA plástica Simone Monteiro promove mais uma edição do Bazar Chic em seu ateliê Noble Savage, até dia 23, na Praia do Canto.
 
LAMA de rejeitos pode ser transformada em material de construção civil, como tijolos e argamassa. É o que defendem pesquisadores da Universidade Federal de Ouro Preto. De acordo com eles, a tarefa é viável, mas encontrará dificuldades devido à contaminação dos rejeitos.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 5 de dezembro
Próximo artigoColuna 6 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here