A SAMARCO contratou o advogado Sérgio Bermudes, que dispensa apresentação.
 
IRRITA e não é – literalmente! – legal ouvir de um motorista de táxi que ele não tem moeda para troco. Exemplo: o serviço custou R$ 9,20, o cliente deu uma nota de R$ 10 e "adeus, viola"! É caso raro, mas não pega bem para a classe operosa.
 
NA “XXII Volta Internacional da Pampulha”, corrida de rua de 18km na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, junto com atletas brasileiros, estrangeiros e amadores, a capixaba Denise Magevski Lube, que completou a prova no último domingo.
 
OBJETO de desejo. Karina e Keline Comper, da Chocolat Chic, lançaram para este Natal um mini bar de brigadeiros, servindo de 15 a 20 pessoas.
 
BATE coração. Hoje, às 18h30, a neta Clara terá cerimônia de formatura no 1° ano B da tia Dani, da Escola Crescer PHD, no auditório da FDV, seguida de festa no cerimonial Ilha Kids.
 
A ARTISTA plástica Simone Monteiro promove mais uma edição do Bazar Chic em seu ateliê Noble Savage, até dia 23, na Praia do Canto.
 
MARLON Vianna recebe convidados hoje no MS Buffet, às 21h.
 
DE BETINHO, que foi um sociólogo e ativista dos direitos humanos e irmão do  cartunista Henfil: "A democracia é incompatível com a miséria". Precisa explicar isso e o momento do País?! 
 
CLIENTES Banescard podem trocar pontos do cartão por plantio de árvores. A iniciativa é possível devido à parceria entre o banco e o Programa Reflorestar, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama). O lançamento é nesta sexta, às 10h, no Palácio Anchieta.
 
FORAM abertas as inscrições de propostas para os interessados em apresentar espetáculos artísticos no Teatro Carlos Gomes, entre fevereiro e julho de 2016. O prazo termina no dia 8 de janeiro e os inscritos serão selecionados pela Comissão de Pauta.
 
MULHER rica é quem mais compra produtos piratas, segundo pesquisa do Instituto Data Popular. Do total de 55% das brasileiras que declararam ter comprado algum item que não fosse da marca original, 73% corresponde às consumidoras da faixa A e B. Há controvérsias. 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 8 de dezembro
Próximo artigoColuna 9 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here