ALINE Zanoni e Mariana Colnago em recente recepção de casamento
(Wanderson Lopes)
 
 
 
PÉROLAS
 
"Violência nunca combina com democracia".
Cláudio Colnago, presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-ES, sobre a possibilidade de conflitos nos dois protestos marcados para hoje, um a favor e outro contra o impeachment da presidente. Se der praia pode micar!
 
"Chegar à velhice é muito melhor do que não chegar".
Do escritor Zuenir Ventura.
 
"Antes o consumidor ia às lojas várias vezes ao mês. Agora a compra está concentrada nos dias de pagamento de salário".
João Falqueto, presidente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps).
 
"Na distância, a tecnologia dá uma baita mão".
Da modelo Fernanda Motta, sobre relacionamentos à distância.
 
"Sinto falta da solidariedade do outro".
Guida Mesquita, deficiente com mobilidade reduzida, que sofre na hora de estacionar carro em vagas reservadas, mas ocupadas indevidamente.
 
"As pessoas não sabem gerir sua emoção nem em tempos de céu de brigadeiro, quanto mais na crise".
Augusto Cury, psiquiatra.
 
A SEMPRE linda Ana Clara Benevides
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
"Competição barata em qualquer tipo de relacionamento: corre."
@dcechetto  
***
"Não dá pra perder o noticiário. A cada piscada de olhos é um fato novo. E a gente acompanha feito seriado: com os olhos na tela e pipoca."
@n4nndo  
***
"Os opostos se atraem. A frase mais sem fundamento. Ser humano busca relações semelhantes, onde ele se complete nos aspectos culturais."
@ArielGracelli  
 
OS MÉDICOS e fãs da boa MPB, no show de João Bosco, no Carlos Gomes: Oliete e Alvino Guerra 
(Cloves Louzada)

 

 
NOSSA DICA
 
O Loi
Recentemente estive em Foz do Iguaçu e fiquei positivamente surpreendido com a cidade e, claro, sua maior atração, as Cataratas do Iguaçu, magníficas. Relembrei com Carmen Prates os programas e locais por onde estivemos e ela foi de pronto dizendo: "Foram seis dias de descanso. Tivemos uma ótima surpresa com um espaço no meio de uma floresta fechada e pertinho das Cataratas. O Loi Suites é um hotel ao estilo do Fasano, de puro luxo, com spa, piscina ao ar livre e acesso privativo ao Rio Iguaçu com pontes suspensas. Tudo 5 estrelas. 
Chamam atenção a sauna e piscina ao ar livre no deck, numa estonteante arquitetura integrada com a paisagem natural que é exuberante. Observei que todos os quartos do Loi Suites possuem, além de ar-condicionado, piso em parquet, tons de verde-oliva e tecidos finos, com diversos quartos com varandas amplas em meio a uma floresta intocada. A gastronomia do Naipi é muito boa e o Tiki Bar oferece refeições leves com especialidades da região", arrematou Carmen. 
Vale checar os detalhes. A viagem é relativamente curta, Vitória-São Paulo-Foz do Iguaçu, e o encantamento das Cataratas é tudo!

A BELÍSSIMA parte externa do Loi Suites==
 
 
 
 
De boca
 
Nana Caymmi não fica sem batom (vermelho) nem na sala de cirurgia, que foi o que aconteceu recentemente ao ser operada no Rio. Perguntamos a um grupo de mulheres da capital: o batom tem essa importância que a Nana se impõe?
***
"A mulher sem batom fica pálida, parece que está triste. O batom dá uma corzinha ao rosto e uma sensação de saúde", Cláudia Mameri
***
"Batom faz uma diferença danada, levanta o astral e a cara murcha. O poder dele é sem limites. Só uso cores fortes!", Flávia Nolasco
***
"Além de deixar bonita, o batom hidrata a boca e tem até filtro solar. Com tantas tonalidades hoje, transforma uma mulher em várias", Christine Moulin
***
"Acredito primeiro em Deus… e depois em batom! O meu dura 24 horas, posso almoçar que ele continua inteiro. Até no dentista", Denise Gazzinelli
***
"O batom tem o seu poder e levanta o astral. Mas tem que ser colorido, nude jamais!", Fabiana Croce
***
"Batom, só para sair à noite. Uso hidratante labial o dia inteiro. Já o rímel, não fico sem", Eliane Bianchi.
***
"Desde os 7 anos de idade levava o batom para a escola. Puxei mamãe, que nunca ficava sem", Brisa Clem
***
"Minha bolsa tem de duas a três cores. Sou fã, mas sem exageros", Claudia Louzada
***
"Não saio de casa sem maquiagem. O batom compõe muito, é muito feminino. Mulher sem batom não é mulher", Flávia Cola
***
"Eu durmo de batom e acordo de batom. Tenho uma alergia nos lábios que eles não podem ficar secos. Vermelho o dia inteiro e incolor à noite. Eternamente", Dapaz Romano
***
"A esse ponto, não!", Cris Rocha
 
NO "CHRISTMAS Décor”, da Florense, os anfitriões Márcia Abreu, responsável pela decoração, e o empresário Valdinei Dalsoglio, com Mateus Corradi, diretor de Marketing da marca
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Domingo fechado I
Pesquisa da Faculdade Pio XII na Grande Vitória constatou que 77,22% dos entrevistados são contra o fechamento de lojas aos domingos. Quando se trata de supermercados, o assunto é controverso porque tanto empresários quanto empregados, numa larga escala, se interessam pelo fechamento, embora a prática corrente em outros países seja a de que o “day off”, a folga semanal, não coincida exatamente com o domingo. 
 
Domingo fechado II
Empresários do setor alegam que é o tempo que têm para rearrumar as lojas, o movimento do dia não compensa o gasto adicional e, principalmente, a obrigatoriedade da jornada dominical provoca muita rotatividade de mão de obra.
 
Rir é melhor
A comédia "Minha Mãe é Uma Peça", criada e protagonizada pelo ator Paulo Gustavo, ganhará uma sequência, que chegará às salas de cinema no dia 29 de dezembro do ano que vem. O primeiro filme, que estreou em 2013, teve mais de 4,5 milhões de espectadores.
JAIR Altoé e a amiga Paula Abdenor, na comemoração do aniversário dela ,na Praia do Canto
(Ciro Trigo)

 

Comando
O médico Remegildo Gava Milanez, presidente do Vitória Apart Hospital, assumiu a presidência da Associação dos Empresários da Serra (Ases). Fundada em 1977 por Sérgio Rogério de Castro, a Ases é uma instituição que sempre exibiu poder político por agregar em seu quadro os mais expressivos empresários da Serra e tornar-se, por isso, a interlocutora da comunidade empresarial com as várias instâncias do setor público.
 
Playlist
O cantor, compositor e multi-instrumentista Silva revelou um hábito comum: o de preparar playlists para várias situações cotidianas. O artista, que acaba de lançar "Júpiter", o terceiro álbum da carreira, gosta de selecionar e pesquisar canções para servir de trilha sonora para momentos como dormir ou descansar. Costuma até dar dicas aos amigos.   
 
Regra do botão
Pau a pau com o nó da gravata, o abotoamento do blazer, seja de dois ou três botões, gera dúvidas entre a rapaziada. O empresário de moda César Saade explica que, na maioria das vezes, o blazer pode ficar aberto. "Já nas ocasiões mais formais, é de bom tom seguir a regra de abotoamento de costume do terno: de dois botões, o primeiro sempre fechado; de três botões, abotoa os dois primeiros para a lapela ficar na forma certa. Paletó é a mesma coisa", orienta.
CAROL e Gustavo Cots com Débora Servante no Le Buffet Master
(Wanderson Lopes)

 

Além do conhecimento
O novo mercado de trabalho será fragmentado, dinâmico e sustentado por redes de relacionamento. Cátia Horsts, especialista em pessoas, diz que dominar os conhecimentos da profissão já não basta para se diferenciar da concorrência. "As empresas premiam quem é capaz de se adaptar às mudanças. É o que acontece nas áreas de atendimento ao cliente, vendas e comunicação", disse. Copiou?
 
Peitinho e lipo
Em cinco anos, quadruplicou o número de homens que se submetem a cirurgia plástica estética, aponta a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Entre 2009 e 2014, a quantidade de procedimentos passou de 72 mil para 276 mil ao ano. “Redução das mamas (ginecomastia), lipoaspiração e cirurgia de pálpebras estão entre os procedimentos mais realizados”, ressalta o cirurgião plástico Ariosto Santos. 
 
Melhor diretor
O filme "As Fábulas Negras", projeto do cineasta capixaba Rodrigo Aragão, ganhou três prêmios no Mac Horror Festival, em Manaus, nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante. A trama reúne curtas de terror dirigidos por Rodrigo Aragão, Petter Baiestorf e José Mojica Marins, o Zé do Caixão.
 
Paz no interior 
Os municípios de Alfredo Chaves, Apiacá, Dores do Rio Preto, Irupi, Laranja da Terra, Marilândia, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Venda Nova do Imigrante ainda não registraram homicídios este ano. Que assim seja!
 
Lama em tijolo
Os rejeitos da lama que atingiu o Rio Doce podem ser transformados em material de construção civil, como tijolo e argamassa. É o que defendem pesquisadores da Universidade Federal de Ouro Preto. De acordo com eles, a tarefa é viável, mas encontrará dificuldades devido à contaminação. Quem sabe…
 
SUELY Matias em noite décor
(Cloves Louzada)
 
 
 
Artigo anteriorColuna 12 de dezembro
Próximo artigoColuna 14 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here