A Palavra
Para começar bem a semana: "Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?" (Tiago 4:11,12)
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Segunda é aquele dia que a gente lista tudo que tem pra fazer. Sexta é o dia que a gente lembra de tudo que listou e vê que não fez nada!!!.”
@Suzipires
***
"A maior cobertura 4G do Brasil, exceto se estiver chovendo."
@oabraaobatista
 
EDUARDA e sua mãe Tânia Buaiz em festa na Ilha 
(Wanderson Lopes)
 
 
 
 
Vocação
 
Os motoristas que transitam pela rodovia ES010, que leva a Manguinhos, Jacaraípe e destinos mais ao Norte, não se dão conta do quanto a área de Jardim Limoeiro tornou-se um cluster de logística e armazenagem. Grandes distribuidores e atacadistas operam a partir de instalações gigantescas que não raramente excedem a 30 mil metros quadrados.
***
A competitividade do Espírito Santo na área de distribuição se arremata, então, com esse complexo de armazenagem e instalações com sofisticados controles. Já o diferencial competitivo sempre esteve na sua privilegiada localização que, nos últimos tempos, mais que percebida, vem sendo explorada.
 
ELES aplaudiram João Bosco no Teatro Carlos Gomes: Luiz Antonio Vancea, Yvanna Pimentel, Cíntia Peterle, Luiz Carlos Vieira (diretor do Senai/ES e superintendente do Sesi/ES), Marta Petti e Celso Taborda
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
 
O nosso Brasil! 
O que faz a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que não assume a responsabilidade de um ato de grandeza neste instante do país destroçado por uma baderna política e econômica, onde ela, a principal autoridade, se vê acuada dentro de um palácio, onde outros atores políticos fazem o que bem entendem com todos nós, inclusive com ela? 
 
Água salgada
Moradores de São Mateus convivem há mais dois meses com água salgada saindo da torneira. O prefeito fala que a culpa é de São Pedro, que não mandou chuva. Médico que trabalha na região alerta: "A água salgada não serve para consumo, pode levar a um pico hipertensivo (epa!) e dermatites", disse-nos.
 
Quintal de Itu
Uma batata-doce pesa em torno de 350 gramas. Mas no quintal de José Carlos da Silva, na Serra, acaba de aparecer uma pesando mais de 12 quilos! O batatão virou atração por lá. Ele diz que não se espantou com o tamanho, pois no mesmo quintal já foram colhidas 37 bananas numa penca só, abacate de 1,5 quilo e manga de 1,3 quilo. "É a recompensa por eu amar tanto a natureza", acredita.
 
Preferência para a vitrine
O comércio reclama da crise, mas dá bola fora com os clientes. Dia desses, leitora quis comprar um vestido que estava na vitrine, porém soube que a vendedora só poderia retirar a mercadoria do manequim na semana seguinte. "Passa aqui na terça", disse a funcionária para a cliente, que passou, na verdade, na loja ao lado e comprou outro vestido. E o dono se descabelando!

FOTOGRAFEI este caminhão, quinta-feira passada, 13 horas, estacionando nesta faixa proibida entre duas movimentadas ruas de Vitória, na Praia do Canto. E lá ficou, sem ser importunado por mais de uma hora!

 

Memes
As rotatórias de Jardim da Penha, capazes de confundir até os motoristas mais experientes, viraram memes na internet. Criativos, os internautas capixabas compartilharam foto de um labirinto com a frase: "Bem-vindo a Jardim da Penha". E há também uma imagem do ator John Travolta, totalmente confuso, em uma das pracinhas do bairro.
 
Alimentos x calor
Casos de gastroenterite aumentam muito nesta época do ano. O infectologista Fábio Coutinho explica que o calor excessivo estraga o alimentos mais rapidamente, o que facilita o contágio por vírus e bactérias. “É preciso atenção redobrada”, alerta.
 
Destinos em alta
Foz do Iguaçu, no Paraná, e Ubatuba, em São Paulo, foram os únicos destinos brasileiros elencados no prêmio Travelers' Choice – Destinos em Alta, promovido pelo site TripAdvisor. A cidade paranaense, na divisa com Paraguai e Argentina, ficou em terceiro lugar na lista de destinos da América do Sul, enquanto o balneário paulista ficou em quinto lugar. Globalmente, Tulum, no México, é o grande vencedor. Mas Ubatuba? Sério?!
 
Artigo anteriorColuna 13 de dezembro
Próximo artigo14 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here