KARINA Mazzini e Rúbia Galvão receberam  sábado em Pedra Azul, para oficializar noivado de Fernanda Prates e Rodrigo Guimarães. Coquetel, um jantar especialíssimo, decoração arrebatadora com  flores da região  e  boa música  para dezenas de convidados e familiares dos noivos. 
 
AMIGO na natureza. Guilherme Dias, presidente do Banestes, lançou um programa que possibilita a troca de pontos fidelidade do cartão Banescard para serem usados na recuperação florestal de áreas e nascentes do Estado. "Vamos dobrar o volume de mudas que o correntista plantar", disse.
 
VERY happy hour de Natal. Maria Sanz Martins com seus quimonos recebe hoje, a partir das 17h, na Manolita, Praia do Canto.
 
ANA Paola e Fábio Coser Teixeira estão em Manhattan, New York, com os pais dela, Angela e Amim Abiguenem, que foram comemorar aniversário de casamento.
 
GEISHA Sily e mais 11 pessoas da família e uma amiga desembarcam hoje em Vitória, após dias em Gramado desfrutando os lindos shows, paisagens, clima e gastronomia de lá.
 
O FASANO Al Mare, em Ipanema, no Rio, não está nem aí para a crise. Uma garrafinha de água mineral de 300ml custa 12 reais, mais os 10%. Coisa para mais de 40 reais o litro.
 
O RÉVEILLON do Multiplace Mais mantém sua fama de o mais-mais das praias do Estado. No dia 31, no palco, o axé de É o Tchan e Alinne Rosa. Dia 2 de janeiro, mais baianos por lá: Cláudia Leitte. Já dia 8 é a vez do funk de Anitta e Nego do Borel. 
 
O FOTÓGRAFO Julio Cesar Pires estreia nesta quinta-feira a exposição "Rua", em Cachoeiro de Itapemirim. 
 
HOJE é o Dia do Arquiteto. Parabéns!
 
O ESTILISTA Marcelo Zantti recebe hoje, às 17h, em seu ateliê na Vila do Nahor, Praia do Canto, para apresentar a coleção "Soleil Chic".
 
MENTE Turbinada é o nome do aplicativo que oferece 12 jogos para colocar o cérebro para malhar. Em 10 dias, atraiu mais de mil usuários em todo o Brasil. Mente turbinada! Sei!
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
 
 
Artigo anteriorColuna 15 de dezembro
Próximo artigoColuna 16 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here