O PESQUISADOR Luiz Felipe Marques busca desconstruir mitos sobre as mulheres da "geração millennial", termo que diz respeito a pessoas nascidas entre 1980 e 2000. E diz: "Mulheres atuais são completamente ligadas à luta por igualdade". Sei! Sim!
 
PATRÍCIA Castro e Karla Ferreira abrem em janeiro a "Duetto Arte e Movimento", em Santa Lúcia, Vitória. Aulas de dança, ioga, teatro e música para todas as idades. Já fiquei animado! 
 
A SAMARCO já saiu de cena nos destaques dos noticiários por aqui, no Brasil, no mundo.
 
FABÍOLA e Ângelo Veltri registraram as Bodas de Ouro dia 18, em missa no Santuário de Vila Velha e almoço em família.
 
MARIINHA Santos e Aline Eisenlohr recebem amanhã para tradicional coquetel de fim de ano, na Praia do Canto, a partir das 18h30, com presentes no pé da árvore e tendências da moda verão.
 
PESQUISA Conta Satélite de Saúde do IBGE revela que, em 2013, o brasileiro gastou 22% a mais do que a União para ter acesso a bens e serviços de saúde. Enquanto o Estado teve um dispêndio de R$ 946,21 por pessoa, o gasto per capita para as famílias ficou em R$ 1,162,14.
 
O ESCRITOR Sérgio Blank acaba de lançar a quinta edição do livro infantojuvenil “Safira”, que volta a ser publicado pela editora Cousa. Ilustrações fofas de Mara Perpétua.
 
NOS CONCERTOS, é ele que toca um longo som, da nota "lá", funcionando como um diapasão pelo qual os demais músicos afinam seus instrumentos. "O oboé executa melodias dos mais variados contornos e atua como solista", explica o maestro Helder Trefzger.
 
SABER detalhes sobre a gestão ambiental da ArcelorMittal Tubarão agora é possível pelo link tubarao.arcelormittal.com/meioambiente. A empresa  informa que está executando plano de investimentos ambientais no valor de 100 milhões de dólares.
 
 
 
 
 
 E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 21 de dezembro
Próximo artigoColuna 22 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here