BELA. Fernanda Dominicini
(Cloves Louzada)

 

 

PÉROLAS

“Para mim foi um sucesso, consegui pagar minhas contas de energia elétrica, o mosquito da dengue não me picou e nenhuma bala perdida me acertou.”
Alexandre Lamberti, tributarista, sobre o ano de 2015.

 

“Em 1789, houve na França a ‘Queda da Bastilha’. Aqui, de uns 20 anos para cá, está havendo a 'Queda da Pastilha’.”
João Bosco De Angeli, sobre o revestimento externo da Assembleia Legislativa, que cai sobre pedestres e carros.

 

“Apelei para terapia e macumba. Um dia me tranquei num freezer horizontal querendo me congelar para o tempo passar rápido.”
Latino, cantor, sobre a fase pesada que passou quando se separou da cantora Kelly Key. É o amor…

 

“Meu trabalho é ignorar qualquer crítica social que possa interferir na forma como conto uma história ou como meus personagens se relacionam.”
Quentin Tarantino, cineasta americano.

 

"Foi um avanço, mas não é a vacina ideal.”
Do infectologista Reynaldo Dietze, coordenador dos testes da vacina contra dengue em Vitória, liberada para comercialização pela Anvisa.

 

"O que inibe o ladrão é o fator humano. Quem chama a polícia é o porteiro.”
Alexandre Domingos, especialista em Segurança Pública, criticando a substituição dos porteiros por sistemas eletrônicos nos condomínios na Grande Vitória.

 

"Crise é oportunidade. Se você faz um movimento diferente da maioria, a sua chance de vencer é maior.”
Do bilionário que já passou fome Sérgio Amoroso.

 


ROBERTA Fiorot e Liege Carone em festa na capital
(Cloves Louzada)

 

 

Eles nas redes sociais

“Um filme de terror chamado Minha vizinha de 8 anos está aprendendo a tocar flauta.”

@patriciaaa

***

“A violência pesa. Vamos viver do amor!”

@AdrianoBitti

***

“A capacidade do ser humano de passar vergonha é gigante.”

@labelledejour_


JULIANA Modenese Gava e Anna Karla Chieppe em festa totalmente bem verão
(Cloves Louzada)

 

 

NOSSA DICA

Mosteiro de São Bento

O Rio de Janeiro continua lindo. E para lá irei em janeiro para relax de uns dias, numa sugestão, acatada!, de Carmen Prates, que anotou um programa de fé inquestionável. Diz ela: "O Mosteiro de São Bento tem não somente uma história bonita, como também a certeza de momentos de fé. Fundado em 1590 por monges que chegaram da Bahia, construído por solicitação dos próprios habitantes da cidade de São Sebastião, é um lugar de silêncio, paz, oração e trabalho. As duas principais celebrações diárias são a do Ofício Divino e da Missa, com canto gregoriano, às 7h15, de segunda a sexta-feira; sábados, às 8h; e domingos, às 10h. Além disso, funcionam dentro da abadia: o Colégio de São Bento, as Edições Lumen Christi, a Faculdade de São Bento, a Casa de retiros de Emaús e a Obra Social São Bento. Está aberto diariamente das 7h às 18h. Há exigência de traje adequado para ingressar no templo”, disse Carmen.

E completou: "A clausura do mosteiro não é aberta à visitação, com exceção de alguns dias como Corpus Christi e Finados. A visita é restrita à Igreja de Nossa Senhora de Montserrat, anexa ao mosteiro, com portão de ferro art nouveau, altares de jacarandá coberto por ouro, de impressionante beleza. Indo ao Rio, não dá para não ir lá". Questão de fé!


CAPELA do Santíssimo Sacramento

 

 

Raridade capixaba

Encontrada apenas nas montanhas capixabas, a "saíra-apunhalada" está gravemente ameaçada de extinção. Restam menos de 50 representantes da espécie! O pássaro pequeno e branco, de mancha vermelha logo abaixo do bico, deverá ganhar uma área de proteção ambiental em março deste ano. "É uma corrida contra o tempo", disse o biólogo Edson Ribeiro Luiz.

***

A oficialização da área protegida não é uma esperança apenas para a saíra. A área escolhida, na região dos parques estaduais de Pedra Azul e Forno Grande, abriga uma rica biodiversidade, com mais de 400 outras espécies de animais, alguns em risco de extinção. "A unidade será um Refúgio de Vida Silvestre, podendo gerar renda pelo turismo e agricultura sustentável", afirmou Luiz.


RENZO Caliman e Natália Guimarães no Villaggio di Itália
(Cloves Louzada)

 

 

Turismo
Ex-secretário de Estado do Turismo e professor da matéria, Mário Petrochi hoje percorre o mundo como consultor requisitado por vários governos. Escreveu dois livros que se tornaram referência no assunto. Um dos seus conceitos parece que vem sendo acatado pelos operadores locais, embora “ninguém seja profeta em sua terra”. Trata-se do papel que se espera do setor público e o que cabe aos empreendedores do setor, que não devem ficar passivamente à espera da tutela governamental.

 

Tensão na nuca
O hormônio do estresse (danadinho!) provoca tensão na nuca e dores na região. O acupunturista Adriano Salviato dá dicas: "Passe um pouco de gelo e massageie o ponto abaixo da linha do cabelo, entre a primeira e segunda vértebra. Associe com massagens em sentido horário no ponto entre as sobrancelhas, acima do nariz. Faça sempre que ficar ansioso e estressado", sugere. Ou seja…

 

Amor de verão
Foi-se o tempo em que a paquera na areia se restringia à troca de olhares ou "pode passar o bronzeador nas costas?". Neste verão, a onda é paquerar pelo aplicativo Tinder, no qual os solteiros (ou não) descobrem, pela tela do celular, quem são os pretendentes na praia. Se tudo correr bem, passam para o whatsapp para combinar um encontro à noite. É o mundo hoje. Há controvérsias.


BEBEL Tinoco e Edna Lemos em tarde de festa na Aleixo Neto
(Cloves Louzada)

 

Vendas turbinadas
As revendas de veículos tiveram vendas turbinadas no início de dezembro. Semana passada, uma concessionária da Ilha recebeu 12 veículos de um determinado modelo de carro, que custa R$ 69.900,00 à vista. E, em apenas uma semana, 11 foram vendidos.

De direito
Atualmente, Vitória conta com 15.541 idosos que utilizam os ônibus com o cartão Siga Vitória. São usuários que possuem 65 anos ou mais, que têm direito a utilizar o coletivo sem pagar. Direito merecido que é drasticamente desrespeitado por passageiros que não cedem lugar no assento ou por motoristas que não param para eles no ponto. Dureza.

Início de turnê
O cantor, compositor e multi-instrumentista Silva fará quatro shows de pré-lançamento de seu novo álbum, "Júpiter". Dois deles estão marcados para os dias 21 e 22 de janeiro, no Teatro Carlos Gomes, em Vitória. Os outros dois serão em São Paulo, nos dias 30 e 31 de janeiro, no Sesc Consolação.


LUCAS Zorzal e Sandra Moreira em recepção de casamento em Vitória
(Wanderson Lopes)

 

 

Mandou bem
O deputado Evair de Melo, do Partido Verde, ficou bem na fita  com a proposta, aprovada preliminarmente na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, do Projeto de Lei que muda a Lei Complementar que incluía 28 municípios do Norte do Estado no alcance dos benefícios fiscais da Sudene. Aprovado, os benefícios serão estendidos a todo o território capixaba. Significa que o Sul capixaba passa a concorrer em igualdade de condições com o Norte na atração de novas indústrias, equilibrando uma balança que pendia acentuadamente para os municípios acima do Rio Doce.

Sem saber o sexo
Enquanto há casais que tentam descobrir o sexo de seus bebês antes mesmo da visualização em ultrassonografia, por meio de exames de sangue, outros preferem manter o suspense, deixando a revelação apenas para a hora do parto. Existem ainda os casais que decidem escolher um nome para o bebê apenas depois de verem a carinha da criança ao vivo.


IVONE Menezes
(Cloves Louzada)

 

 

Reprise
Olha essa. Nota do verão do ano passado aqui na coluna e, hoje, tudo igual! "Toda temporada de verão é a mesma coisa: o centro de Guarapari fica lotado de veículos, que são estacionados em muitos locais proibidos. Um dos pontos críticos é na rua Henrique Coutinho, nos fundos de um supermercado. 'A via é estreita, portanto é proibido estacionar do lado contrário onde há vagas de carga e descarga de caminhões. As pessoas ignoram as placas, e quando há caminhões, ninguém consegue circular, pois a via fica fechada', conta uma moradora”. Brasil!!!
 

Falta de educação
Há 10 dias, a coluna flagrou um restaurante na Ilha de Santa Maria, em Vitória, que deixou lixo em cima da calçada, sem uma lixeira grande apropriada para o recolhimento, e bem antes da passagem do caminhão. O resultado da conduta nada adequada foi muita sujeira no caminho dos pedestres, com direito a rato mexendo nas sacolas.


RITA e Rafaella Sily em noite de moda na Praia do Canto
(Cloves Louzada)

Artigo anteriorColuna 02 de janeiro
Próximo artigoColuna 04 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here