2016. Um ano de comunicação e criatividade para quem não quer ficar falando sozinho. Bom dia.
 
FERNANDA e Felipe Finamore, com os filhos, passam dias no Havaí.
 
LEONARDO de Castro inicia 2016 em campanha para a eleição, em abril de 2017, na entidade em que hoje é vice-presidente – está em campo se apresentando como candidato a presidente do Sistema Findes no ano que vem.
 
NO MOTOR. Pelo que se viu nos engarrafamentos aqui no Estado na volta para casa do feriadão, aflorou a certeza de que o preço da gasolina anda barato.
 
BRISA Clem e Thiago Boiteaux, com os filhos Victoria e Antonio, passaram o Réveillon em Orlando e agora seguem para Aspen.
 
CONFIRMADO para o Carnaval, como em anos anteriores, o já tradicional torneio de tênis da Aldeia, em Guarapari.
 
RITA e Tonho Bumachar comemoraram o aniversário da filha Maria Antonia em jantar na Aleixo Neto. Com eles, Tilde Bumachar, Tatiana e Gustavo com a filha Violeta, Janaina e Renato Serpa com os filhos, Ana, Leo e Henrique.
 
TÁTICA. O Shopping Vila Velha segue neste janeiro recebendo público como se fosse período de Natal. Atrações não faltam, mas a não cobrança de estacionamento é um dos motivos de corredores lotados.
 
FÁBIO Saadi Junger, ao lado da mulher, Lucyana, filhos e familiares, comemorou seu aniversário no último sábado, em Peracanga.
 
O NOVO diretor do GVBus é o empresário Fábio Couto de Araújo Cançado. Ele assume a diretoria no lugar de Simone Chieppe Moura.
 
GERALDINE Cerutti e Rominho Dutra curtem um misto de alegria e saudade da filha Ana Luiza, que embarcou para a Alemanha num intercâmbio até outubro.
 
JEITO de morar. A Casa Cor vai comemorar 30 anos de edições no País, em 2016, tendo como tema Criatividade.
 
SERÁ em março, em Domingos Martins, o lançamento do 12º livro de José Eugênio Vieira, “Os Italemães na Terra dos Botocudos”, que aborda a saga de italianos e alemães para colonizar o Espírito Santo.
 
DETOX virtual. A dica é aproveitar as férias para dar um tempo de celular e rede social. O período é ideal para ficar off-line e rever os excessos digitais cometidos durante o ano.
 
TEM necessidade? O lado negro da febre “Star Wars” é uma leva de produtos sem noção. Tem casaco peludo do Chewbacca, torradeira do Darth Vader, anel da nave de Luke Skywalker, roupa de stormtroopers para motoqueiros e até roupão de banho do mestre jedi.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 5 de janeiro
Próximo artigoColuna 6 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here