Eles nas redes sociais
 
“A Mangueira é assim: quando você despreza ela cresce e surpreende.”
@8th_floor
***
“Acho que uma definição adequada de paixão é: a associação de um encaixe amoroso ótimo e que vem junto com medo intenso. Paixão = amor + medo”
@Flavio_Gikovate, conceituado psicanalista
 

O DESEMBARGADOR Telêmaco Antunes e sua mulher, Izabel, com Gracinha e o aniversariante Moysés Nader, que recebeu 70 amigos com uma paella em Guarapari
 
 
 
Sujou!
Praia de Camburi, Ilha do Frade e Curva da Jurema. Em Vitória, a cidade mais linda do Brasil, nada de banhos de mar. Coliformes fecais no nosso litoral liquidam o prazer. Essa é hoje a imagem da capital capixaba no Brasil e no exterior, na imprensa escrita e online. Leitora, a economista Martha Ferreira faz coro nisso: “Os coliformes fecais que invadem a Praia de Camburi devem ser trazidos pelas correntes originadas na Serra, já que em Vitória a maioria das construções já está ligada à rede de tratamento de esgoto”. E aí, senhores prefeitos, Ministério Público etc e tal?
 
Indústria da pedra
Começa hoje a Vitória Stone Fair, no Carapina Centro de Eventos, Serra. São esperados mais de 24 mil visitantes e 420 expositores, o mesmo número do ano passado. A feira contribui para o volume das exportações e, entre as comitivas de vários países, estarão dois diretores do consórcio que está construindo o novo aeroporto de Istambul, o maior do mundo.
 
Baderna e perigo
A saideira do Carnaval em Vitória fez feio. Se antigamente folia era com confete, serpentina e o perigosíssimo lança-perfume, agora surgiu um adereço novo: o revólver. A noite de sábado rendeu um baleado na Praia do Canto e três em Santo Antônio. Sem falar na imundície deixada nas ruas e a quantidade de menores bêbados, caindo pelas esquinas. O conjunto da obra foi um filme de terror.
 
RELAX Sérgio Tristão fazendo um test-ride numa Harley-Davidson na Aldeia
(Léo Gurgel)

 

No foco
Até o domingo último, o que se viu no ano foi um esquenta para 2016, que começou ontem aqui no Estado. Há setores capengas, outros na UTI – mas já sem soro na veia – e os mais sintonizados com o dever de casa certo no ano passado começam a ver luz no caixa. Isso tudo sem o governo federal mexer uma pena para suavizar o pesadelo.
 
Caixa
A Samarco pagou ano passado, aqui no Espírito Santo, em serviços, compras e salários, entre outros itens menores, perto de R$ 1,4 bilhão. A preocupação de todos os envolvidos é o 2016, na torcida de uma solução rápida para que as máquinas de Ubu voltem a girar. Necessário, sem dúvida, que a empresa apresente aqui e em Minas Gerais garantias de que o desastre de Mariana não mais virá!
 
Salto em destaque
Um segundo olhar mais atento às tendências de calçados de festas para elas aponta o detalhe: o salto é o protagonista da vez. “As sandálias ou scarpins estão mais cleans, como cores em verniz, sem muitos detalhes na frente, e o glamour fica para os saltos. Alguns possuem aplicações de pedrarias ou cristais, além de formatos diferenciados, compondo as produções femininas com sofisticação”, explica a empresária Robertha Genelhu.

AS CARONE Dalva, Andreia e Liege na paradisíaca Praia dos Coqueiros, em Trancoso
 
 
 
Fórum monitorado
Está em pleno funcionamento o sistema de videomonitoramento 24h nos Fóruns Cível e Criminal de Vitória, para reforçar a segurança de magistrados, servidores e advogados que frequentam as unidades. Foram instaladas 70 câmeras digitais com sensor de captação noturna. Outros 19 fóruns do Estado receberão em breve o monitoramento.
 
Consciência tecnológica
Nos dias atuais, não tem como nos privar da tecnologia, mas é importante ter consciência de que o uso inadequado e intenso de aparelhos eletrônicos pode afetar diretamente a saúde. “Devido à postura incorreta durante o uso de celulares, uma das lesões mais comuns é a dor cervical (no pescoço), que pode levar a um desgaste precoce da coluna vertebral e, posteriormente, à formação de hérnia de disco”, alerta o neurocirurgião Lúcio César Hott.
 
“Marida” de aluguel
Depois do sucesso dos maridos de aluguel, que oferecem serviços de pequenos reparos na parte elétrica e hidráulica nas residências, vêm aí as “maridas” de aluguel. São mulheres que fazem o mesmo trabalho que eles, com a vantagem de serem… mulheres! Elas foram mais longe e incluíram marcenaria, ajuda em informática, sem constrangimentos, sem ciúmes, sem vergonha.
 
Artigo anteriorJoias para os pés
Próximo artigo16 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here