Eles nas redes sociais
 
“O incrível mistério das pessoas que usam LACROU, SAMBOU E CRUSH julgando pessoas que usam ‘top’.”
@yarthox
***
“Um pesadelo chamado normas da ABNT.”
@caiobudell
 

E SEGUE o barco! Ana Beatriz Croce Bonadiman curtindo o Arquipélago de Anavilhas, no Amazonas
 

 

 
De primeira!
O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli, disse à coluna que recebeu do governador Paulo Hartung a determinação de colocar o aquaviário em funcionamento o mais breve possível na Grande Vitória, inicialmente em duas linhas: Vitória-Vila Velha e Vitória-Cariacica. Retornaremos ao assunto.
 
Nota do parquímetro
Mais essa agora. O recibo emitido pelo parquímetro de Vitória ao fim de cada operação não caracteriza documento fiscal, cabível em qualquer prestação de serviço ao cidadão. Foi protocolada uma indicação à Prefeitura, solicitando que a empresa responsável passe a fornecer a nota fiscal de cada operação e, além disso, que o sistema esteja ligado ao Nota Vitória.
 
Aperto e folga
A coluna flagrou conversa entre duas funcionárias de diferentes restaurantes que funcionam na praça de alimentação de um shopping. Uma delas contava que ninguém foi trabalhar num dos dias do Carnaval – cozinheiro, garçom, nada! Foi necessário pedir funcionários “emprestados” a outros estabelecimentos para poder funcionar. Depois reclamam de crise, desemprego…
 
CHAMEGO Mário Herkenhoff Coelho e Solange em Guarapari
 
 
 
Da Penha
A subida de carro ao Convento da Penha aos domingos e feriados será somente das 4h15 às 7h. A restrição é devido ao crescente fluxo de veículos, que estão danificando a estrada. Ainda por lá, a nova lanchonete ficou pronta, está maior e climatizada. Já a iluminação externa noturna anda com problemas e o nosso ícone fica apagadinho à noite. Mais um desafio para o próximo frei que assumirá o Convento em abril.
 
Concorrência e inovação
As empresas de telefonia seguem na tentativa de frear aplicativos como Whatsapp e afins. Daniel Herkenhoff, empresário de TI, critica a postura. “A ‘sociedade’ que o estado tem neste setor é enorme (praticamente 50% do faturamento, sendo sócio majoritário via impostos). O governo cria monopólios e entrega péssimos serviços. As teles, naturalmente, querem impedir a concorrência via ainda mais regulações estatais (Anatel). Muito mais fácil pedir ajuda do poderoso ‘sócio’ para destruir a concorrência do que inovar”, opina.
 
Estresse no relax
O descanso em família num hotel do interior capixaba foi bem estressante no último sábado. Alguns hóspedes colocaram sua playlist de funk na maior altura, importunando quem queria dias de paz e silêncio, inclusive com aquelas letras “cabeludas” que constrangem até adultos, quanto mais crianças, que circulavam aos montes pela área externa. Lindo isso…
ECOS do Carnaval de Marataízes: Zenite Margarete e José Sérgio Franco
(Elyan Peçanha)

 

Bairro planejado
A região metropolitana ganha um novo eixo de dinâmica econômica: a VTO Polos Empresariais está criando em Cariacica o Parque Leste-Oeste. O novo bairro contará com 124 lotes para negócios, 197 terrenos para construção de casas, 12 para construção de prédios e 11 para atividades comerciais. O investimento é de R$ 90 milhões e a expectativa é de que sejam gerados 10 mil novos empregos.
 
Videoendoscopia
Ao custo de R$ 400 mil, o Hospital Dório Silva acaba de adquirir um moderno aparelho de videoendoscopia Fujinon de última geração, com sistema “Fice”, para rastreamento e detecção precoce do câncer do aparelho digestivo, além de inúmeros métodos terapêuticos. “Sem dúvidas vai salvar muitas vidas e ajudar a milhares de pacientes do SUS”, comemora o médico Oswaldo Pavan.
 
SOS escola
Alunos da escola municipal Feu Rosa, na Serra, pedem socorro. A unidade não tem condições de voltar às aulas devido à estrutura precária: telhado com buracos, paredes com rachaduras, muro depredado, janelas deterioradas, piso irregular, salas sem ventilação. E, quando chove, a água desce pelas lâmpadas e invade as salas de aula, provocando infiltrações. Cerca de 800 alunos estudam lá. Que beleza!
 
Casa adesivada
Geladeira, porta, ar-condicionado, mesa, box de banheiro, máquina de lavar e até fogão estão ganhando uma nova cara com adesivos. O português Felipe David, que trabalha com isso em Vitória, diz que qualquer superfície lisa pode ser adesivada. “O capixaba gosta muito da decoração personalizada. Já fiz numa geladeira mural de fotos do casal e filhos. No fogão, pedem imitação de aço escovado. Já os solteiros querem imagem de cerveja”, disse-nos.
 
Artigo anterior16 de fevereiro
Próximo artigo17 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here