VAMOS trabalhar hoje, mais do que ontem e menos que amanhã, seguindo a mesma trilha. Acelerando. Isso passa, mas ainda temos que pagar contas que não são nossas.
 
MAIS uma família capixaba zarpa de mudança para Miami. Camilo Cola Filho, Flávia e filhos.
 
“JORNALISMO é a prática de quatro verbos que qualquer um tem condições de executar: ver, ler, ouvir e contar. É preciso gastar o dedo no telefone, os olhos de tanto ler e a sola dos sapatos atrás da notícia”, Clovis Rossi, jornalista que dispensa apresentação, falando em São Paulo para turma do Programa de Treinamento da Folha.
 
A REGIÃO metropolitana tem em andamento para apresentação à imprensa um novo eixo econômico em Cariacica, o Parque Leste-Oeste, da VTO, com lotes para casas, prédios, atividades comerciais, inclusive galpões, num investimento graúdo de R$ 90 milhões e projeção para 10 mil novos empregos.
 
VÍDEOS com dicas de livros fazem sucesso por aqui. Jovens estão usando o Youtube para incentivar a leitura. Basta um clique para o internauta descobrir o resumo da obra, uma espécie de “trailer”. E as livrarias…
 
JULIANA Modenese Gava promove bazar de despedida da coleção de verão em sua Iódice, hoje e amanhã, na Aleixo Neto, com direito a encontro gourmet de bike food – isto é, no bom português, comidinhas em bicicletas.
 
COM MAIS de 300 peças, a exposição “Postais do Espírito Santo – Acervo do Monsenhor Jamil Abib” está em cartaz no Palácio Anchieta mostrando cartões postais enviados entre os anos 1890 e 1930. Segundo o curador, Paulo de Barros, esse foi o período de ouro do cartão postal, que era mais barato do que as cartas e circularam no mundo todo. “Imagens do Espírito Santo passaram por países como Bélgica, Alemanha e Rússia”, disse. Visitação até 17 de abril.
 
COZINHEIRA que trabalha num cerimonial da Serra jura que tem 22 filhos. Não seria um, mas dois times de futebol! Nessa, amiga da coluna diz: “E tem gente aí acabada com o filho único…”.
 
A FACULDADE de Música do Espírito Santo (Fames) está recebendo inscrições de alunos, e pessoas da comunidade, interessados em integrar a Orquestra Experimental de Cordas e a Orquestra Escola. As inscrições até o próximo dia 26.
 
OS PERSONAGENS infantis Bita, Lila, Tito e Dan se apresentam dia 10 de abril, às 16h, na área de eventos do Shopping Vila Velha.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 19 de fevereiro
Próximo artigoColuna 20 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here