A PRÓXIMA lua cheia vai cair no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Coincidência ou não, ela está associada à imagem maternal da Deusa, à mulher em toda a sua plenitude, ao potencial pleno da força vital. Uma noite só delas será realizada no Itamaraty Hall, dia 16 de março, às 20h30, num evento de Carmen e Fernanda Prates, com coquetel e jantar!
 
O PRESIDENTE da Findes, Marcos Guerra, convida para a inauguração da unidade do Sesi Saúde de Colatina e da Unidade Móvel Frigorífica do Senai, dia 3 de março, às 8h, em São Silvano.
 
A ATUANTE Advogada Barbara Rizk retornou de 25 dias na Ásia, com direito inclusive a curso de culinária, e comemorou em Hoi An, Vietnã, o Ano Novo Chinês.
 
A REGIÃO metropolitana tem em andamento para apresentação à imprensa um novo eixo econômico em Cariacica, o Parque Leste-Oeste, num investimento graúdo de R$ 90 milhões e projeção para 10 mil novos empregos.
 
O BANESTES divulga os resultados de 2015 em reunião pública no próximo dia 25, às 10h, na agência Valores, na Enseada do Suá. O banco também fará apresentação em São Paulo, em março.
 
A RUA Viva, no Triângulo das Bermudas, Praia do Canto, receberá uma exposição ao ar livre entre os próximos dias 25 e 28, das 22h à 1h. Realizada por Thiago Sarlo, a mostra terá artistas como Heloisa Monjardim, Ângela Gomes, Ivo Belchior, Cézar Cola, Wagner Veiga, Liza Tancredi e Júlio Braga, entre outros.
 
MAIS de 2.700 processos já arquivados no Juizado Especial Cível de Afonso Cláudio, além de 200 autos de Agravo de Instrumento dos Juízos de Vitória, Vila Velha e Montanha, serão descartados. O material será fragmentado e doado para associações de catadores de lixo.
 
DESFILES de moda masculina em Paris apontam a tendência de estampas de animais, como leopardo, onça, zebra, crocodilo, cobra… praticamente um jogo do bicho! Sei!
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 20 de fevereiro
Próximo artigoColuna 21 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here