UMA área na Reta da Penha, próxima ao prédio da Petrobras, de 2.600 metros quadrados no total, foi colocada à venda esta semana, pelo preço de R$ 11,7 milhões.
 
O MINISTRO Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal, e o desembargador Annibal de Rezende Lima, presidente do Tribunal de Justiça (TJES), lançam o projeto “Cidadania nos Presídios”, hoje, às 15h30, na sede do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.
 
RÁPIDO. Paulo Ruy Carnelli e sua mulher, Marta, têm descanso de 10 dias, retornando dia 29.
 
NÃO há nenhuma manifestação ou ação do governo federal sobre o estrondo da notícia do fim de semana: aumento de 41,5% no número de pessoas que procuraram emprego, leia-se 9,126 milhões de pessoas de setembro a novembro do ano passado sem eira, nem beira.
 
SOS Rio Doce. Até o final de março, defensores públicos do Espírito Santo que fazem parte do Grupo de Trabalho SOS Rio Doce farão atendimento às famílias das comunidades capixabas atingidas pelo desastre ambiental no Rio Doce, ocasionado pelo rompimento das barragens da mineradora Samarco. Na veia!
 
A DELEGADA Neusa Glória dos Santos está entre os nomes que serão homenageados na próxima quinta-feira, às 19h, na Assembleia Legislativa, por se destacarem na luta pela melhoria da segurança pública no Espírito Santo.
 
“CONSIDERANDO a crise econômica e o rebaixamento da nota de várias grandes empresas brasileiras, a manutenção do rating do Banestes confirma a adequação da estratégia da instituição e a qualidade dos indicadores de desempenho”, comemora Guilherme Dias, presidente do Banestes, que tirou nota “A+” da agência de classificação de risco LFRating.
 
EMAR Batalha abre seu calendário de eventos do ano no dia 3 de março, quando recebe a It Brands no estacionamento de seu espaço na Praia do Canto.
 
NOVA onda nos bares de São Paulo são as torneiras de chope. Tem bairro por lá que já soma 102 torneiras de chope em um raio de 1 km. Em muitas delas saem cervejas produzidas no Brasil. Tudo é guardado em câmara fria, de onde o barril é diretamente ligado à torneira.
 
A GALERIA Homero Massena, no centro de Vitória, sedia a mostra “Marcas da Memória”, com obras assinadas por artistas como Ana De Sena, Sebastião Salgado, Benevento, Hilal Sami Hilal, Julio Schmidt, Irineu Ribeiro, Paulo Bonino e Paulo Campinho. Visitação até 14 de abril.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 22 de fevereiro
Próximo artigoVista do mar de Búzios
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here