ESTÁ estampada na cara a felicidade de John e Ann Betar, o casal mais antigo dos Estados Unidos, com 83 anos de união. Eles deram a receita: valorizar as pequenas atitudes, manter sempre o contato físico – epa! – e não guardar mágoas do parceiro.
 
LUIZ Paulo e Sérgio Vellozo Lucas convidam para a celebração de bodas de diamante dos pais, Mariazinha e Laércio, no Itamaraty Hall, dia 17 de março, às 20h30. Confirmamos presença.
 
NOITE movimentada. Edy Lopes produz o projeto A2, com os músicos Jhorman e Isac tocando clássicos do rock internacional dos anos 1950 aos 1980, hoje, às 20h, no Picanha da Praia. Amanhã a agitação será no Spetacollo de Santa Lúcia, com lounge setentista e oitentista, além de atrações ligadas a moda e arte.
 
LUCAS Izoton recebeu terça-feira, em Pedra Azul, a diretoria da Rede Bristol, numa visita às obras em estágio bem avançado do hotel Vista Azul. Lucas tem focado em novos empreendimentos por lá, inclusive onde tem uma residência mais que aconchegante na Rota do Lagarto.
 
NÃO está fácil nem para as meninas que trabalham com o corpo. Anúncio de uma loira de Cariacica foi parar até no site OLX. “Preciso trabalhar”, avisa ela, mostrando fotos de top. Dica de segurança do site: evite pagar adiantado… Hein?
 
O ECAD divulgou a lista dos compositores que mais receberam direitos autorais por execuções de suas músicas. No ranking das músicas mais executadas em shows, o sertanejo Sorocaba aparece em primeiro lugar, seguido por Roberto Carlos. Já nas rádios, Bruno Caliman é o favorito. A MPB aparece em destaque quando o assunto é música ao vivo, com Djavan no topo.
 
PESQUISA da Universidade de Michigan mostrou que ter um marido cria uma carga extra de sete horas de trabalho doméstico por semana para as mulheres. Para os homens, ter uma esposa o isenta de uma hora de tarefas de casa a cada semana. A conta não está batendo…
 
FESTA. A recém-finalizada semana de moda de Nova Iorque apontou muito glamour nas produções de festa. Uma retomada de volumes, babados, saias rodadas, franjas e brilhos foi vista em desfiles como Marchesa e Marc Jacobs.
 
O MANGUINHOS Jazz & Blues Festival, entre 24 e 26 de março, na Serra, confirmou o Trio Corrente, formado por Fábio Torres, Paulo Paulelli e Edu Ribeiro, ganhadores do Grammy Awards e do Latin Grammy em 2014, e o cantor J J Jackson, veterano do blues americano, que já tocou inclusive ao lado de BB King.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 26 de fevereiro
Próximo artigoColuna 27 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here