DESFILE para elas. Mais uma vez, as empresárias Mariinha Santos e Aline Eisenlohr confirmaram sua participação na festa das mulheres promovida por Carmen e Fernanda Prates, dia 16 de março, no Itamaraty Hall. Em primeira mão, serão mostrados na passarela os looks da coleção de outono-inverno da carioca Corporeum, com modelos produzidas pelo Studio Walace Menezes. A festa terá ainda exposição de joias Ane Zorzanelli e mesa de chocolates Espírito Cacau, produzida por Adriana e Paola Ceolin.
 
PICADA. Vendendo muito em Vitória uma lâmpada que mata mosquito por sucção! Custa R$ 109,90. Literalmente, o fim da picada…
 
A DIRETORIA do Banestes, capitaneada por Guilherme Dias, receberá hoje a visita do presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Murilo Portugal. Será assinado um acordo com o Instituto Febraban de Educação (Infi), para capacitação e treinamento dos seus empregados.
 
LÍLIA Melo teve fim de semana de comemorações. Pela terceira vez, a sua Pousada Rabo do Lagarto, em Pedra Azul, está entre as 25 melhores pousadas do Brasil, na lista do Tripadvisor.
 
CULTURA em debate. Artistas, ativistas e produtores culturais de todo o Estado se encontram amanhã para um debate sobre a Lei Rouanet, às 19h, no auditório da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.
 
MERCADO em crescimento. Há quem procure jornalistas para ler, revisar e editar tudo o que foi postado em suas redes sociais, com ênfase no Facebook, para uma espécie de “coletânea” de pensamentos e ideias publicados ao longo de um ano. O objetivo, em alguns casos, é transformar em livro.
 
EM GOIANDIRA (GO), o prefeito evangélico Erick Marcus instituiu o “Dia de Jejum Municipal” (das 6h às 12h) contra a dengue, por considerar o Aedes aegypti “tão grave quanto as pragas que assolaram o Egito antigo no tempo dos faraós”. Mas e a mão na massa de acabar com os pontos de água parada? Se a moda pega…
 
O CONCURSO Nacional de Fanfarras, em Itapemirim, será no dia 12 de junho. A novidade deste ano é a obrigatoriedade da banda apresentar uma peça popular.
 
UM MUNDO com menos papel é mais que uma possibilidade. A burocracia resolvida na tela do celular é, segundo especialistas, uma certeza, e os avanços digitais vão simplificar a maneira como os serviços são feitos. Biometria, reconhecimento facial ou ocular e QR Code já ajudam nesse processo.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 29 de fevereiro
Próximo artigoNa academia
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here