Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Márcia Louzada Bumachar, Mônica Zorzanelli, Julianna Sathler e Aparecida Zamprogno, amanhã; Késsia Chieppe Saldanha, Leonardo Bittencourt, Rúbia Merçon, Ana Carolina Bulhões, Romero Lopes, Rebeca Duarte, Emílio Nemer, Ignacia Nogueira, Pedro de Alcantara, Luisa Mendes e Rúbia Galvão, dia 1º de março; Carlota Gottardi, Leonardo Zago Rocha, Iris Katsilis, Adriano Moreira e Rohan Bastos, 2; Germana Pereira, Guto Neves e Luciano Kelly do Nascimento, 3; Thaís Hilal, Marcela Lobbo, Paulo Sardenberg, Erika Santos, Simone Herkenhoff, Maria Vitória Dall’Orto e Rita Séder Oliveira, 4; Ermelinda Altoé, Alexandre Baiôcco, Néia Tápias e Célia Colodete, 5.
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Estou na poltrona do meio do avião. No meu lado direito uma pessoa que eu casaria. No meu lado esquerdo um padre. É o destino? Acho que sim.”
@thiago_p
***
“80 reais o ovo de páscoa. Quem não tá de dieta já pode começar que já tá aí a desculpa e o incentivo pra não gastar dinheiro com essas coisas”
@luanlovato
 
LINDA e loira, Renata Vervloet
(Renata Pacheco)
 
 
 
 
 
Estufa
Megaloja de móveis na Rio Branco, em Vitória, a Tok&Stok está sem ar-condicionado e a loja não possui nenhuma janela ou qualquer área aberta para circulação de ar. Vários empregados passam mal desde o último domingo. “Está insuportavelmente quente, parece uma estufa!”, contou cliente. Nenhum ventiladorzinho? Será uma nova forma de não vender?
 
Ideia concreta
Em tempos de recessão, como o mundo das artes anda se comportando? A designer Ana Paula Castro diz que, apesar de difícil, o momento é de oportunidades. “Na crise, buscamos materiais diferentes, alternativos e baratos, a exemplo da linha de elementos vazados que criei utilizando cimento e areia e me abriu espaço para trabalhar com lojas de revestimento. Crise é criatividade”, disse.
 
De Mozart a rap
A Orquestra Camerata Sesi estreia terça-feira, às 20h, no teatro Sesi de Jardim da Penha, sua temporada 2016 com um concerto em homenagem a Mozart, que completa 260 anos de nascimento. “Será a estreia de um piano recém-adquirido pelo Sesi, que nos permitirá concertos de música de câmara”, comemora o maestro Leonardo David. A temporada terá três séries diferentes: Música de Câmara, Música Clássica e Camerata Pop – que fará fusões inéditas com rap, hip hop e MPB, além do rock.
LARA Zouain e Isabela Pantaleão em lançamento de moda
(Cloves Louzada)
 

 

Talco proibido
Muitos pais ficaram pasmados com a notícia de que o talco infantil Johnson & Johnson pode causar câncer – a empresa vai pagar 72 milhões de dólares à família de uma mulher que morreu após uso contínuo do produto. O pediatra Eduardo Guignone diz que não se recomenda mais talco há anos. “Ele retém fezes, urina e suor e contém substância que irrita a pele. Também não é indicado o lenço umedecido. O ideal é usar óxido de zinco em gel”, orienta.
 
Da Lama
Em Vitória, moradores de Jardim da Penha e frequentadores da Rua da Lama pedem mais atenção com o reduto boêmio capixaba. “Precisa de uma intervenção igual à que foi feita no Triângulo das Bermudas. Tem que fazer ruas exclusivas para pedestres, aumentar calçadas, reduzir vagas. Fazer parklets (varandas urbanas), bicicletários, estacionamento rotativo”, sugere Juliano Feitosa.
 
Mutirão de confissão
Seguindo as premissas do Ano da Misericórdia, a igreja católica promove até 18 de março mutirões de confissão para viver e obter a indulgência. No Estado, são portas santas da misericórdia o Santuário Nacional em Anchieta e a Matriz antiga de Nossa Senhora da Conceição, em Guarapari, onde acontecem os mutirões.
SUELY Matias com a filha Luana
(Cloves Louzada)
 
Foco na geladeira
Agente da prefeitura que visita as casas como prevenção ao surgimento do mosquito Aedes aegypti contou à coluna que a maior incidência de focos em Jardim da Penha e Praia do Canto é nas geladeiras. “Muita gente reclamava que tinha mosquito dentro de casa, mas cuidava dos vasos de plantas, ralos e não entendia de onde eles vinham… Só que quando olhávamos atrás da geladeira, a bandeja tinha água parada. É fundamental verificar toda semana. Algumas são removíveis, outras é preciso secar com um pano”, alerta.
 
Confiança
Dona de casa reclama que, das cinco diaristas que contratou nos últimos dois meses, três delas teriam surrupiado objetos e comida. “Fiz vários testes e comprovei os furtos. Uma delas, inclusive, era de uma empresa terceirizada que prometia confiança. Está cada dia mais difícil colocar gente desconhecida dentro de casa”, alerta.
 
Artigo anterior26 de fevereiro
Próximo artigo27 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here