Eles nas redes sociais
“De onde viemos? Por que estamos aqui? Para onde vai o dinheiro dos impostos?”
@DeniseRossi
***
“Comprei já meus ingressos pro evento inverno 2016”
@napaulices
 
VALQUÍRIA Cheim em sua festa de aniversário, no Lareira Up, onde reuniu 100 de bem com a vida
(Cloves Louzada)
 
Detox da pele
Ingestão de bebida alcoólica, alimentação, mistura de muitos cremes, poluição e até maquiagem – quando a limpeza diária é malfeita ou inexistente – podem deixar a pele intoxicada, segundo a dermatologista carioca Karla Assed. “A derme fica opaca e até com acne, por conta do acúmulo que causa inflamação”, explica.
***
O detox da pele está tão em voga que um laboratório francês acaba de lançar um produto que vem com proteção antipoluição, durante congresso em que a dermatologista Karina Mazzini participou. “É muito importante tirar a maquiagem e lavar o rosto com água e sabão três vezes ao dia, além de ingerir muito líquido e vegetais. Dormir sem limpar a pele é uma agressão imensa”, ressaltou.
 
Geração cuspe
Nunca na história deste País se cuspiu tanto. O professor cachoeirense Aylton Bermudes explica que o cuspe é a suprema manifestação do desprezo quando não se tem mais o que fazer. “O escarro é a última expressão”, disse ele, citando um soneto do poeta Augusto dos Anjos: “Toma um fósforo. Acende teu cigarro! O beijo, amigo, é a véspera do escarro. A mão que afaga é a mesma que apedreja”…
 
Lei da fiação
Repercutindo nota sobre fiação exposta que enfeia Vitória, leitor lembra que há uma lei municipal para a utilização exclusiva de rede de infraestrutura subterrânea. O serviço deveria ser realizado em reforma, recuperação ou construção de vias públicas. Esperar sentado e com vela na mão!
 
AS BONITAS Camila Guignone e Luiza Robson na festa de Valquíria
(Cloves Louzada)
 
Particular x posto
A vacina contra a gripe dos postos de saúde é a trivalente, que protege contra dois subtipos de Influenza A – o H1N1 e o H3N2 – e um da B-Brisbane. Na rede particular é a tetravalente, que oferece proteção contra quatro subtipos de Influenza – os mesmos da trivalente e mais um grupo da B, o Victoria. A dos postos imuniza contra 80% dos casos de gripe registrados no Brasil, causados pelo subtipo A – só 20% são pelo subtipo B. O nó é achar a vacina! Brasil da loucura, mas que ainda acreditamos pela força daqueles que são sérios e determinados!
 
Fenômeno digital
Com mais de 1 bilhão de usuários em sete serviços globais – entre eles a busca, o YouTube, o sistema operacional Android, o Gmail e o serviço de mapas –, o Google foi eleito a marca mais forte do Brasil em 2016, segundo pesquisa com 14 mil consumidores realizada pela Dinheiro. “A grande magia do Google é transformar toda essa informação em algo relevante”, comenta o presidente do Google Brasil, o capixaba Fábio Coelho.
 
Difícil decisão
Muitos jovens abandonam suas carreiras, escolhidas na formação, para assumir os negócios da família. Mas a decisão não é fácil. “Demanda reflexão profunda para que, mais tarde, a pessoa não se arrependa. É fundamental gostar do ramo de negócios da empresa; estabelecer metas profissionais e verificar se elas estão de acordo com as da companhia; e conhecer os variados setores para buscar identificação”, orienta a psicóloga Andrea Bragatto.
 
O CASAL Angela e José Daher em recepção de casamento na Ilha
(Cloves Louzada)
 
Homens de fé
Mais de 5 mil homens de várias cidades do Espírito Santo são esperados para subir o Convento da Penha rezando o terço, dia 21 de maio, durante o III Encontro Estadual do Terço dos Homens, saindo da Prainha às 10h. No Estado, existem mais de 500 grupos de homens que se reúnem toda semana para rezar o terço. O movimento nacional e mariano surgiu na década de 1970, no Nordeste brasileiro.
 
 
Artigo anteriorPijama chique ganha as ruas
Próximo artigo28 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here