Eles nas redes sociais
 
“Porque a felicidade se trata menos de chegar ao destino e mais de saber aproveitar a viagem…”
Daniel BF
***
“Eu aprendi que quando as pessoas realmente gostam da gente, elas insistem em ficar em nossas vidas.”
Eduardo Magliano
 
AS BELAS e elegantes Alessandra Vargas, Aparecida Zamprogno e Renata Cola no aniversário de Valquíria Cheim
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Sem mercado
Era o que se esperava do Hortomercado, que virou um minishopping com supermercado e restaurantes. Toda capital que valoriza o turismo e a agricultura tem um mercado municipal. Em Vitória, um espaço que poderia sediar tal proposta seria o Mercado São Sebastião, em Jucutuquara, há quatro anos fechado por problemas estruturais. Previsto para ser reinaugurado em março deste ano, segue de portas fechadas. Que coisa incrível!
 
Recuperação
Sobre as consequências do rompimento da barragem em Mariana (MG), a Samarco afirma que o plano de recuperação terá recursos de R$ 4,4 bilhões, até 2030. As áreas para a reconstrução das comunidades de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo já estão sendo identificadas; 719 hectares de áreas foram revegetados ao longo dos rios Doce, Carmo e Gualaxo; as 7 pontes danificadas foram reconstruídas; e foram entregues 5.229 cartões de auxílio financeiro emergencial. Atenção aí, autoridades e moradores, na conferência das informações. Nosso e-mail está aberto!
 
Alerta aos pais!
Sabe aquele balão metalizado encontrado em feiras, praças e aniversários infantis? Um menino brincava com ele quando estourou, pegou fogo e queimou suas perninhas, tudo gravado. Mostramos as imagens para o tenente-coronel Nilton Cardoso, do Corpo de Bombeiros. Ele diz que os balões metalizados são normalmente inflados com gás hélio, não inflamável. “Só que muitas pessoas o substituem por outros gases derivados de misturas químicas e mais baratos, elevando o risco de explosão”, alerta.
OS CASAIS Nabih El Aouar-Lília e Leyla-Fernando Pretty na recepção do casamento de Thatja e Bruno Pavan
(Cloves Louzada)
 
 
 
Frente fria?!
Chegando ou não, os capixabas não veem a hora de tirar a roupa de frio do armário (olha o mofo aí, gente!). A estilista Ana Carrard afirma que o tricô estará em alta no inverno, tanto para mulheres como para homens, em peças como casaco e suéter. Outra tendência é o veludo alemão em vestido, calça e blazer. “Apesar de ser um tecido brilhoso, a proposta do inverno é usá-lo no dia a dia, com calça jeans e blusinhas”, sugere. Mas tem que combinar isso tudo com o verão que segue lascando por aqui. Inverno? Hein?
 
Fantoches da Guarda
“Dona Morte Pede Carona”, “Estatuto da Criança e do Adolescente”, “Dengue”, “Cambaxirra”, “Desarme-se” e “Bullying” são alguns nomes das peças do Teatro de Bonecos encenado por agentes da Guarda Municipal, que utiliza 30 fantoches. As apresentações acontecem em escolas, movimentos sociais e associações educativas. As próximas serão hoje, às 8h e às 14h, no Tancredão.
 
Pelo sangue
A Associação Pró-Vidas Transplantes e Hepatites busca parcerias com as prefeituras capixabas para desenvolver trabalho de diagnóstico e tratamento da hepatite C. A proposta é realizar testes e aconselhamentos para a população em praças públicas. A doença é a maior epidemia da humanidade hoje, superior à Aids/HIV em cinco vezes.
PAOLA Guimarães Borges e Karla Toríbio Pimenta no Lareira Up
(Cloves Louzada)
 
 
 
Cilada na calçada
Em um mês da campanha Calçada Cilada 2016, mais de 2 mil problemas em calçadas foram apontados por voluntários em 80 cidades, incluindo Vitória e Vila Velha. Os comentários mais recorrentes dos mapeamentos referem-se a calçadas estreitas, esburacadas, irregulares, com degraus e obstruídas (por comerciantes, resíduos, entulhos etc.). Isso quando há calçadas, pois em muitos locais esse espaço é inexistente.
 
Verdade!
Guarapari tem 15 pré-candidatos a prefeito: Dr. Franz, Edson Magalhães, Carlos Von, Gedson Merízio, José Amaral, Léa Wandekonken, Dr. Guilherme, Néia Lima, Joader Mariano, Everson da Prata, Anderson Arpini, Luciana do Jabarai, Orly Gomes, Edinho Maiole e Manoel Ki-delícia. É muito cacique… Manoel Ki-delícia promete…
 
Lodo na agricultura
Uma média de 2.400 toneladas de lodo processadas anualmente pela Cesan serão transformadas em adubo para uso na agricultura capixaba. O investimento foi embasado em três anos de pesquisa em convênio com o Incaper, que comprovou a viabilidade econômica e técnica do uso do lodo de esgoto como adubo orgânico. O estudo foi realizado em culturas de cana-de-açúcar, café, eucalipto, goiaba e abacaxi.
 
Artigo anteriorQuartinhos de bebê
Próximo artigo29 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here