Já está disponível em São Paulo o UberPool, compartilhamento de corridas do Uber que deixa a viagem mais barata para os usuários e mais rentável para os motoristas. O serviço já é oferecido há mais de um ano em San Francisco, Califórnia, onde metade das viagens já é feita ao lado de estranhos.
Fabio Sabba, porta-voz da empresa no Brasil, explica que a ideia é colocar mais gente dentro do carro. "Quanto mais gente sentado, mais você consegue tirar carro da rua e pagar menos", justifica.
Ao optar pelo compartilhamento, o aplicativo analisa se há alguém por perto solicitando uma corrida para o mesmo destino ou que passe pelo mesmo caminho. Aí o sistema mostra ao motorista qual roteiro seguir, considerando todas as escalas.
As tarifas não são rateadas igualmente entre os passageiros, mas ganham desconto de 10% a 40% sobre o valor total. Os motoristas também ganha: em vez dos 25% recolhidos pelo Uber, destinam 10% do preço final quando não há "matches". Quando há combinações, a fatia do Uber sobe para 30%, porém o valor pago é maior por haverem mais pessoas no carro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here