Eles nas redes sociais
 
“Anatel recomenda deixar duas garrafas com água em cima do modem pra diminuir a velocidade do medidor de banda.”
@FriedHardt
***
“Toda a confiança se vai quando some o controle remoto.”
@lollanaopalooza
 
NAÍTA Borges, Fernanda Geels e Andréia Vieira em dia de evento em Vila Velha
(Cloves Louzada)
 
 
 
Nem aí I
De novo – isso é incrível! – e sem solução à vista, as praias de Vitória estão proibidas para banho, por conta de coliformes fecais. Não tem como separar uma de outra. Todas! No sábado, dia do novo aviso da prefeitura, entre o Iate Clube e o final da Curva da Jurema, banhistas estavam por lá e sem aviso da bomba. O aluguel de stand up paddle também funcionava tranquilo.
 
Nem aí II
E mais: o Serviço de Orientação ao Exercício, da Prefeitura de Vitória, estava fechado. Na beira da praia, convivendo com o perigo, estavam Bruna e Fátima, de 4 e 6 anos, com a mãe Adélia Setri Soares. Avisamos da contaminação e de imediato ela retornou para casa com as filhas. Imagine quanta gente se expôs nas praias de Camburi, Ilha do Boi, Ilha do Frade… Hein?
 
Radar desligado
A Aeronáutica desativou cinco radares meteorológicos no País, inclusive em Santa Teresa, sob a justificativa de restrições orçamentárias. Na prática, o Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro diz que nada vai mudar. “Esses radares são ferramentas complementares para a captação de informações meteorológicas, e não são utilizados para o controle de tráfego aéreo. O órgão conta com outras fontes de informação para previsões climáticas, como imagens de satélite e estações meteorológicas de superfície”, disse, em nota à coluna. Registrado.
 
Temos vaga para gestor
Se isso não direciona para o impeachment ou pedido de renúncia da presidente Dilma, o que falta? O número de desempregados no Brasil apontou, entre janeiro e março deste ano, em 11,089 milhões, 22% a mais em relação ao trimestre encerrado em dezembro passado. Vinte e dois por cento a mais!
 
OS ANFITRIÕES do último sábado, Marcos Hygino, Martha Valentim, Everson Barcellos e Átila Teles, no Nook Beach Club
(Cloves Louzada)

 

Blitz da bomba
Em 2016, até o momento, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado (Ipem-ES) verificou 695 bombas nos postos de combustíveis. Reprovou 105 (15,10%). Foram ao todo 75 postos fiscalizados em 16 municípios, incluindo os da Grande Vitória. Olho vivo e ouvidos ligados se o motor da máquina ratear!
 
Casa cheia
Restaurantes lotados e donos felizes. Foi assim domingo. “Nunca vi essa casa tão cheia. Mais de 300 pessoas e 200 pedidos de entrega para o almoço. Foi o melhor domingo desde 2014”, disse proprietário de estabelecimento em Vila Velha. Ele acredita que o grande movimento se deveu a dois motivos: o frio e o feriado do Dia do Trabalhador. E por falar em feriado, um shopping em Vitória estava lotado, muito por conta da estreia do filme “Capitão América – Guerra Civil”, mas com todas as lojas fechadas e muitos comentários dos clientes frustrados pelos corredores.
 
Remédio vencido
Mais um leitor reclama: farmácias não aceitam retorno de medicamento vencido. “O posto de saúde me deu a cópia da lei dizendo que o descarte é de responsabilidade das farmácias. Fui a cinco estabelecimentos em Jardim da Penha, Jardim Camburi e Praia do Canto. Nenhuma delas aceitou, porque a prefeitura não está recolhendo, e me indicaram as farmácias de periferia. Não posso jogar 40 caixas de remédio vencido no lixo”, disse-nos o acupunturista Adriano Salviato. Que dureza isso! E falta de atenção com o consumidor! Copiou aí, prefeitura?
 
É sempre assim
O requisitado tributarista capixaba Alexandre Lamberti diz que uma das coisas que não muda no Brasil é a entrega da Declaração de Imposto de Renda em cima da hora. “A maioria adora emoções fortes e a pressão alta acaba no profissional de contabilidade, que tem que fechar as contas e calcular o imposto devido às pressas”, disse.
 
Lembrete atencioso
Em tempos de dólar alto e viagens suspensas para muitos, o passaporte pode ficar de lado por um bom tempo e assustar ao ver que a validade expirou quando precisar usá-lo. Para evitar contratempos, a Polícia Federal envia um e-mail quando o vencimento se aproxima. Leitora da coluna, cujo passaporte vence em dezembro, já recebeu um lembrete do órgão emissor do documento, destacando que, para ingresso em alguns países, é exigida validade mínima de seis meses. Não deixe para última hora!

CLÁUDIA Louzada e Lorraine Stoodley conferindo o São Paulo Fashion Week

 
 
 
 
Artigo anteriorGene ruivo faz parecer mais jovem
Próximo artigo3 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here