Eles nas redes sociais

“Acredito que já estou pronta para o carnaval”

@manubarem

***

“Toda mãe compra uns brinquedos super educativos achando que a criança vai virar o novo einstein e o filho vai lá e prefere tampa de panela.”

@pagalanxe

 

NO COQUETEL de abertura da Casa Cor, a anfitriã Rita Tristão com o filho Raphael e o empresário Jônice Tristão (Cloves Louzada)
NO COQUETEL de abertura da Casa Cor, a anfitriã Rita Tristão com o filho Raphael e o empresário Jônice Tristão
(Cloves Louzada)

 

 

Caminhões e carretas

Entra prefeito, sai prefeito, e até hoje Vitória segue sem uma regulamentação eficaz quanto à circulação de caminhões e carretas. O trânsito é afetado diariamente por transportes de carga e descarga que param onde querem, quando bem entendem. O tema precisa voltar à pauta da futura administração.

 

Toc toc toc!

Em time que está ganhando não se mexe. Nem no hotel, muito menos nos quartos! Se futebol é superstição, o Flamengo não foge à regra e mantém seus jogadores distribuídos sempre nos mesmos quartos do hotel que ocupa, na Enseada do Suá, quando vem jogar no Kléber Andrade. Afinal, são sete vitórias em sete jogos, incluindo a virada espetacular sobre o Cruzeiro. Vai que desalinha algo para a partida de hoje, contra o chileno Palestino? Melhor evitar…

 

Muita “hora nessa calma”

Nada contra a mulher, sexo forte, assumir a cada segundo o seu merecido espaço, só que tem alguma confusão de cabeça no caso: há exceções, mas é gritante o aumento do índice de alta irritação, voz em volume inaceitável, deselegância no trato com pessoas e por aí vai. De repente um setor de investimento para novos negócios está em academia de boxe, escola de artes marciais ou o incentivo para praticar exercícios leves, como caminhar, andar de bicicleta, dançar, nadar… E amor, que nunca é demais. Tema aberto a discussão!

EM RECEPÇÃO na Ritz, em Vitória, o ministro do STF Francisco Rezek com o anfitrião Ricardo Dalla
EM RECEPÇÃO na Ritz, em Vitória, o ministro do STF Francisco Rezek com o anfitrião Ricardo Dalla

 

Aperto no conforto

Não é só nos aviões que os passageiros passam aperto com os assentos. Em ônibus também há complicações, mesmo quando o problema não é falta de espaço, mas excesso de conforto. O leitor Ronaldo Lyrio Rocha conta que os assentos da Viação Kayssara são muito confortáveis e reclinam bastante, até nos carros convencionais. “Mas quando a poltrona da frente está totalmente reclinada, sobra pouco espaço para quem está atrás. Fica difícil entrar para ocupar os assentos, e mais ainda para sair”, conta.

 

Determinação

Sempre simpático, educado, feliz e com uma vontade incrível de vencer. Assim alguns amigos definem Nilton Lourenço, que há cerca de 6 anos trabalhava como segurança numa escola particular de Vitória. Após cursar MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, conclui agora o Mestrado em Administração pela Fucape e é coordenador de licitação da Prefeitura de Vitória. “Tudo é possível para aquele que crê, jamais devemos desistir”, disse.

 

Simulador

Autoescola de Cuiabá (MT) conseguiu anular na Justiça a exigência do uso de simulador de direção. O argumento é que a resolução do Contran fere o pressuposto da livre concorrência, uma vez que somente as empresas com mais recursos financeiros poderão obter o simulador. Por aqui, o Detran/ES diz que apenas cinco autoescolas possuem simuladores em funcionamento, de um total de 253 credenciadas.

 

Segredo nas telas

O filme brasileiro que concorre a uma indicação ao Oscar, “Pequeno Segredo”, estreou em algumas salas paulistas no último final de semana apenas para cumprir os prazos para a disputa, mas o lançamento oficial nacional será em 10 de novembro. Os críticos dividem opinião: uns acham que a história da filha adotada pela família velejadora Schurmann foi contada com melodrama exagerado, outros acreditam ser o melhor filme brasileiro dos últimos anos, comovente. É esperar e, literalmente, pagar para ver.

BOM dia! Hoje, no Le Buffet Master, tem a nossa Festa da Primavera, celebrando o ano 18 da coluna. E graças a Deus!

 

É CRIATIVA e moderna a absoluta maioria dos ambientes da edição deste ano da Casa Cor, em Jardim Camburi, no imóvel onde funcionou o Hotel Canto do Sol. De novo, Letícia Finamore se destaca em criatividade e arrojo no seu amplo espaço. E Rita Rocio Tristão segue fazendo a diferença nas edições do evento.

 

FERNANDO Kunsch se desligou da Samarco ontem.

 

COM a reforma do Museu de Arte do Espírito Santo, servidores do Maes serão temporariamente remanejados a partir desta semana para outros espaços culturais para cumprir expediente, no Palácio da Cultura Sônia Cabral e no Teatro Carlos Gomes.

 

LOGO ali. A companhia aérea austríaca People’s Viennaline promete colocar em operação o “voo internacional mais curto do mundo”, entre St Gallen, na Suíça, e Friedrichshafen, na Alemanha: 20km em oito minutos. De carro, a distância é de 80km, uma viagem de aproximadamente 1 hora. Pois bem: se somar o tempo de check-in, voo e espera de malas, os passageiros do tal voo vão chegar muito depois de alguém que saiu de carro na mesma hora.

 

A TOMADA de crédito por aposentados do INSS cresceu 50% este ano, segundo pesquisa inédita. Os pedidos já ultrapassaram 1,5 milhão de solicitações. Sobre o valor médio solicitado, a diferença foi pequena: 2% de aumento.

 

ASTROS do varejo. Uma rede varejista de moda nacional está apelando para os astros. Na última sexta-feira, enviou e-mail marketing para uma cliente de Vila Velha portadora de cartão da marca com a frase “Se o seu signo é Libra, você vai adorar essas dicas de moda”.

 

MILDRED Aubry, brasileira que mora na Suíça há 30 anos, canta bossa nova e MPB no Spirito Jazz, Praia do Canto, dia 28 de outubro. A apresentação será acompanhada por Marcio Bahia, um dos maiores bateristas do Brasil.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 27 de setembro
Próximo artigoFesta da Primavera 2016 – 18 Anos Coluna MP – 28/09/201 (Cloves Louzada)
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here