Eles nas redes sociais

“O relógio ajustou sozinho, eu não vi fui lá ajustei, aí meu pai ajustou de novo, irmã etc resultado estamos servindo a ceia de natal.”

@bomsenhor, sobre o horário de verão

***

“Hoje eu vi a fatura do meu cartão e não recomendo”

@Dudu

 

AS AMIGAS Carol Aon e Cristina Machado Piana em evento infantil na Ilha (Cloves Louzada)
AS AMIGAS Carol Aon e Cristina Machado Piana em evento infantil na Ilha
(Cloves Louzada)

 

Acesso liberado

Prédio comercial em Santa Lúcia, Vitória, está reforçando sua segurança na recepção após registrar roubo de um ex-detento que mostrou uma identidade qualquer, subiu, entrou em um consultório, rendeu uma secretária, pegou dinheiro e saiu. O edifício agora amplia o sistema de videomonitoramento, inclusive na garagem, e vai passar a pedir mais de um documento com foto, anotando o andar do visitante. O jeito é apertar. E isso serve de aviso para todos.

 

Bandeira Azul

A Praia da Bacutia, em Guarapari, aguarda desde 2015 o selo Bandeira Azul (Blue Flag), certificado internacional concedido a praias e marinas sustentáveis em todo o mundo desde que cumpram um conjunto de 34 requisitos socioambientais, entre eles limpeza, qualidade da água, ações ambientais e turismo sustentável.

 

Vapt-vupt

A visita dos agentes de saúde às moradias de Vila Velha mudou. Para pior. Antes, aplicavam produto nos ralos, verificavam atrás da geladeira, os vasos de plantas, baldes, umidificadores de água etc. e tal. Agora entram com pressa, dão uma olhadinha, não aplicam nada e assinam presença no relatório. A justificativa é de que diminuiu bastante a quantidade de agentes e que eles têm uma meta diária de locais para bater. Meta? A prioridade é bater nos mosquitos! Isso sim é a meta!

PAULINE Lyrio e Ryan Ferri em nossa festa no Le Buffet (Wanderson Lopes)
PAULINE Lyrio e Ryan Ferri em nossa festa no Le Buffet
(Wanderson Lopes)

 

Salvação da lavoura

As startups voltadas para o agronegócio crescem mesmo em cenário de crise. Já são 72. A previsão é de que nos próximos 12 meses o número seja multiplicado por três. Atualmente, 15% das empresas já faturam mais de R$ 300 mil ao ano, sendo metade dessas com integrantes de alta qualificação educacional, com mestrado ou doutorado.

 

Viva Sampaio

Está no ar o novo site do projeto Viva Sampaio (www.vivasampaio.com.br), que resgata o legado do cachoeirense Sérgio Sampaio, artista único e criador de uma obra impactante e atual. O espaço reúne biografia, fotos pessoais, imagens de shows e ensaios, manuscritos, filmes e clipes, além de muitas homenagens ao cantor, que morreu em 1994, aos 47 anos.

 

Roubo de cargas

As ocorrências de roubo de carga cresceram 10% em 2015, frente a 2014, com prejuízo estimado em R$ 1,12 bilhão. O Sudeste concentrou 85,76% dos casos. As cargas mais visadas foram produtos alimentícios, cigarros, eletroeletrônicos, produtos farmacêuticos, produtos químicos, têxteis, autopeças, combustíveis e bebidas, este último em alta. E neste período as ocorrências sobem por conta da aproximação do Natal.

 

Carro customizado

Está marcado para o dia 13 de novembro o Custom Cars ES, maior encontro de automotores do Espírito Santo, no Pavilhão de Carapina, na Serra. Uma turma do curso de Funilaria, com 45 alunos da Montanha da Esperança Centro de Formação Profissional, vai participar e conhecer de perto o maquinário e as ferramentas para a customização de carros de passeio, motos e vans, além de ver veículos customizados.

PATRICIA Ferregueti, Jô Negrão, Simone Farina e Eunice Gouveia no Brincar, no Oásis (Cloves Louzada)
PATRICIA Ferregueti, Jô Negrão, Simone Farina e Eunice Gouveia no Brincar, no Oásis
(Cloves Louzada)

 

Calçada tecnológica

A tecnologia pode trabalhar em favor do turismo. No centro de Curitiba, a famosa calçada da Boca Maldita teve um pedaço da pavimentação modificado para formar um QR Code em petit-pavê. Ao apontar o smartphone para os bloquinhos no chão, o turista é direcionado para uma página com informações históricas sobre a própria Boca Maldita e a Rua XV de Novembro, primeiro calçadão do Brasil, inaugurado em 1972.

 

Areia contaminada

Os pais têm que ficar de olho ao levar seus filhos a parques e praças da Grande Vitória. Leitora conta que o seu pequeno teve uma dermatite grave após brincar com areia numa pracinha de Itapoã, em Vila Velha. “Só depois fiquei sabendo, por gravações, que lá fica cheio de cachorros que moram nas ruas e fazem as necessidades na areia”, alerta.

 

Peito tatuado

A mais nova pedida nos estúdios de tatuagem da Ilha são as “underboob tattoos”, ou tatuagens embaixo dos seios, formando uma espécie de moldura na região, como a da cantora Rihanna. Não apenas elas estão aderindo, mas eles também, como nos conta o tatuador Ticano. “Na mulher fica sensual e, no homem, másculo. Tudo que é simétrico, que possa espelhar a imagem nos dois lados, cai bem, como asas. O profissional precisa ter muita medição e traço firme”, alerta.

CIRCUITO

 

A COMPRA de produtos piratas de clubes de futebol é opção de ao menos 43% dos torcedores brasileiros. Já 53% sempre optam por artigos originais. Os 43% nada terão a reclamar em caso de um gol contra.

 

GERALDO Lorencini, atual gerente geral da agência da Caixa na Avenida Beira-Mar, em Vitória, assumirá a Superintendência Sul. E teve comemoração num café com o vice-presidente da instituição financeira, Antonio Carlos Ferreira. Ambos são de Cachoeiro, onde iniciaram suas atividades no banco federal.

 

MARTHA Paiva, sempre antenada em moda para elas aqui em Vitória, anda respirando bons ares com o jeito que sente da economia, isto é, as vendas melhoraram na primeira quinzena em suas lojas aqui e em Salvador.

 

TOM Cavalcante promete boas risadas com seu espetáculo “Stomdup”, sexta e sábado, às 21h, no Teatro Universitário da Ufes, em Goiabeiras.

 

ANAILDO Ferreira, advogado nas causas de trânsito aqui na Ilha, recebeu carta de Lisboa, Portugal, da área da Receita Federal de lá, dizendo que um terreno bem localizado estava em seu nome deixado pelo pai, já falecido. Refeito do susto, conferiu a veracidade da informação – não é golpe mesmo! – e embarca para lá esta semana.

 

MILDRED Aubry, brasileira que mora na Suíça há 30 anos, canta bossa nova e MPB no Spirito Jazz, Praia do Canto, dia 28 próximo.

 

A REDE Tribuna realiza no dia 8 de novembro, às 9h, no Itamaraty Hall, mais uma edição de seu seminário de Planejamento e Gestão Sustentável. Este ano, as palestras serão com Adriano Macedo, executivo de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal Brasil, e Flavia Rodriguez, presidente da Criativa.

 

“PENSE Magro” é o nome do programa que a Azen Academia lança no próximo sábado, às 10h, com palestra da médica Carla Marques e aulão de zumba.

 

GILBERTO Gil fez uma versão em português de “Beautiful Boy”, de John Lennon. “Filho Bonito” é o primeiro single do DVD de Mãeana, previsto para ser lançado dia 4 de novembro, com versões inéditas de sucessos de Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque.

 

O PROGRAMA de estágio Jovens Valores, para atuação no poder executivo estadual, tem 622 alunos pré-selecionados para as vagas, distribuídas por 23 municípios.

 

LOBÃO, que está numa nova fase barbudão e cabeludo, vai escrever dois guias politicamente incorretos sobre rock e MPB.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 18 de outubro
Próximo artigoColuna de 20 outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here