Eles nas redes sociais

“Nas ruas, muita flor e muita fruta em estampas de roupa.”

@lhygino

***

“Somos escravos da ilusão de que ‘a vida só será melhor quando eu tiver / souber / fizer _determinada coisa_’.”

@saulomileti

 

LAS Vegas foi o tema da festa de 60 anos de Marilda Perovano, ao centro, com os filhos Lurdinha, Ariane e José Ricardo e o marido, Antônio (Cloves Louzada)
LAS Vegas foi o tema da festa de 60 anos de Marilda Perovano, ao centro, com os filhos Lurdinha, Ariane e José Ricardo e o marido, Antônio
(Cloves Louzada)

 

Sem ajuda

A secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, ex-secretária de Estado da Fazenda, deixou bem claro em entrevistas recentes que não haverá ajuda do governo federal aos estados brasileiros. “Nós temos uma meta de resultado fiscal para cumprir. Não acreditamos que a ajuda seja a solução porque isso não vai reduzir o tamanho das despesas. A ajuda federal não é viável”, taxou.

***

Sim, é preciso disciplinar os gastos públicos, mas como fica a população aflita, que é quem paga os impostos em profusão ao governo e tem seu dia a dia nos estados, nos municípios, e não “na União”? Só o que a população exige é que o dinheiro investido em impostos retorne a quem de direito.

 

ELEGÂNCIA e charme. As amigas Maria Claydes Dalla Maia e Mary Helal de Paula (Cloves Louzada)
ELEGÂNCIA e charme. As amigas Maria Claydes Dalla Maia e Mary Helal de Paula
(Cloves Louzada)

 

Vistoria em táxis

Taxista diz que a Prefeitura de Vitória ainda não convocou os táxis para a vistoria anual, que geralmente é feita em outubro. A Secretaria Municipal de Transportes (Setran) diz que a vistoria anual vai acontecer em dezembro. Vale lembrar que é neste mês que os motoristas começam a rodar direto e reto com a bandeira dois, numa espécie de 13º salário da categoria.

 

Peçonhento

Enquanto as cobras aparecem em Guarapari, em Cachoeiro de Itapemirim são os escorpiões que andam amedrontando a população. O da espécie amarelo, que não precisa de macho para se reproduzir – hein? –, começou a circular pelo bairro Nossa Senhora da Glória há seis meses. A orientação da prefeitura da Capital Secreta é passar cal nas beiradas dos paralelepípedos, que isola a passagem deles. E olho nos sapatos!

 

Grãos no porto

A movimentação de cargas de grãos vem sendo retomada no Porto de Vitória. O milho já está sendo operado e o próximo passo será a soja. Luís Cláudio Santana Montenegro, presidente da Codesa, diz ainda que há possibilidades de ampliação do terminal de contêineres. “Investidores de todo o mundo estão interessados no potencial de movimentação de cargas do Porto de Vitória”, disse, sem citar nomes.

O CASAL Jonas Zucchi e Heliane Del Esposti em coquetel de premiação do Ibef (Cloves Louzada)
O CASAL Jonas Zucchi e Heliane Del Esposti em coquetel de premiação do Ibef
(Cloves Louzada)

 

Mascote serrano

De tanto visitar o prefeito reeleito Audifax Barcelos, o gavião Carcará (nome científico que significa “rasgar com as unhas”) tem tudo para virar o mascote da Serra e ser o símbolo da “nova” gestão da cidade. Segundo o prefeito, são três gaviões da espécie que batem nas janelas da prefeitura todos os dias, incluindo o gabinete dele. Nada com o que se preocupar…

 

Tacógrafo na mira

Em operação realizada no Posto de Fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres de Rio Novo do Sul, o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-ES) fiscalizou 1.577 veículos de transporte de passageiros e carga. Deste total, 153 (9,7%) foram notificados, principalmente por falta de certificação do tacógrafo (que registra velocidade, trajeto etc e tal) ou por estarem com a certificação vencida. “Boa parte dos tacógrafos da frota que circula pelo Estado precisa ser regularizada”, disse o diretor geral do Ipem-ES, Paulo Renato Rodrigues. Que beleza!

 

Adoção preparada

Adotar é um gesto de amor, um grande passo para as famílias. Por isso, quem iniciou o processo em Fundão, Ibiraçu e João Neiva vai participar do Programa de Preparação para Postulantes à Adoção, dias 18 e 25 de novembro e 2 de dezembro. O encontro, com assistentes sociais, psicólogos, advogados e grupos de apoio à adoção, envolve aspectos jurídicos e psicossociais, abordando questões como construção de vínculos afetivos e acolhimento do novo membro.

 

Missão

Para ajudar o sexo feminino a controlar o bolso, ou melhor, a bolsa!, as especialistas capixabas Jaciara Pinheiro e Catia Horsts criaram um programa de coaching financeiro focado nelas. E não basta uma apostilazinha: o curso, de 20 horas de duração, inclui sessões interativas com jogos, testes, estudos de caso, simulações e tarefas comuns no cotidiano das mulheres.

 

Ciência da medição

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapes) deu início ao Programa Capixaba de Metrologia. Na primeira etapa será feito um diagnóstico para apontar os setores de maior demanda e quais são os laboratórios que já estão a caminho do processo de acreditação. A partir desses dados será possível desenhar um edital para apoiar a certificação e a acreditação de laboratórios capixabas.

CIRCUITO

 

VITÓRIA tem alto consumo de vinho, um dos mais-mais do País, proporcionalmente. Mas vale ficar alerta para a quantidade de vinho ruim no mercado, inclusive em algumas lojas grifadas, numa festa para as farmácias no dia seguinte! Pesquise o que vai tomar e evite jogar uma bomba para seu fígado!

 

GRACINHA e Moysés Nader estarão com toda a família na Disney, em Orlando, durante o Natal e o Ano Novo. Um programa sem tirar nem pôr!

 

MARIA Sanz convida para o lançamento da coleção praia na sua primeira pop up store, no Shopping Vitória, amanhã, às 19h.

 

MENTE empreendedora e um plano ousado. Valdeir Santos, o China, começou do zero e hoje é proprietário do Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, com espaço ampliado, inclusive novas piscinas e escorregadores, para alegria das crianças, além de novos chalés. O China diz que o turismo na região de montanhas capixaba cresce de forma avassaladora, inclusive com turistas do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

 

NÃO dá para não ir! Diogo Nogueira se apresenta sexta-feira na área de ventos do Shopping Vila Velha, em mais um lance certeiro de Patrick Ribeiro. Uma noitada para esquecer as aporrinhações diárias e levar a vida com alegria. Irei nessa!

 

QUE vida difícil… Solange e Mário Herkenhoff desembarcam amanhã em Paris para temporada de chamego com a filha Marianna, o neto Mäel e o genro Patrick. Retornam dia 21 de dezembro.

 

SEIS palestrantes de Harvard participam do 1º Meeting Internacional de Especialidades Médicas, que acontece até hoje, na Emescam. Um dos destaques é Martin Abrahamson, que desenvolve pesquisas sobre o tratamento de pacientes com diabetes.

 

O CLIMA prazeroso das melhores estações turísticas do mundo inspirou o estilista Mauro Amorim na coleção verão 2017 da Konyk, que será lançada hoje, com o tema “Todo verão é único”.

 

“FOI ótimo. Surpreendente”, disse-nos Juliana Braz, do Grupo Líder, que esteve no Salão do Automóvel, em São Paulo, semana passada. Boas falas!

 

OS BEDRAN, Teresa, Fernanda, Luiz, Roseli e José Roberto, estão em viagem que começou em Portugal, e depois seguem para a Espanha.

 

A CARAVANA de Natal Coca-Cola chega a Vila Velha no dia 3 de dezembro, às 19h30, com seus caminhões iluminados, músicas e histórias. O Urso Polar confirmou presença.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 15 de novembro
Próximo artigoColuna 26 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here