Eles nas redes sociais

“- O que você gosta de ouvir? – Sou muito eclético, gosto de ouvir: É open bar / Eu pago / O frete é grátis / O almoço tá pronto.”

@thiagomava

***

“Tem horas que o Galvão Bueno dá uns gritos igualzinho a minha mãe quando eu soltava da mão dela e corria pra rua.”

@napaulices

Ariosto Santos e Shirley no casamento da sobrinha Cristina Rasseli com Toni Caus. (Cloves Louzada)
Ariosto Santos e Shirley no casamento da sobrinha Cristina Rasseli com Toni Caus.
(Cloves Louzada)

 

Manobra

Com a aprovação do Projeto de Lei 315/2016, o Programa de Investimentos em Mobilidade Urbana da Região Metropolitana da Grande Vitória, de 2010, foi alterado para Programa de Melhoria Contínua da Mobilidade Metropolitana. O corredor exclusivo para o transporte coletivo (BRT), por exemplo, virou “corredor preferencial de ônibus”. O Estado alega que o crédito de R$ 530,4 milhões do BNDES não é suficiente e fará a reprogramação do valor contratado.

 

Cancelamentos e respeito

Na última segunda-feira, um dia chuvoso espremido entre um domingo e um feriado, uma clínica médica registrava o cancelamento de última hora, por parte dos pacientes, de quatro consultas. Isso só pela manhã! Prejuízo para o profissional que deixou o horário reservado para uma pessoa que não foi e não avisou com antecedência, possibilitando colocar outro paciente no lugar, e também para quem espera até meses por uma consulta no espaço, que é bastante disputado na Ilha.

 

Rota do Morango

A exemplo da Rota do Lagarto, em Pedra Azul, o Espírito Santo vai ganhar a Rota do Morango, ligando Caxixe – maior produtora de morango e hortaliças do Estado – ao Parque Estadual Forno Grande. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) finaliza a pavimentação ligando esses trechos de Venda Nova do Imigrante e Castelo, obra importante para a logística e o turismo da região.

O aniversariante Giuliano Castro Filho com os You Tubers, Gabriel Bartz, Lapela do Pânico, Zóio , Lucas Selfie e a irmã Anamaria. (Cloves Louzada)
O aniversariante Giuliano Castro Filho com os You Tubers, Gabriel Bartz, Lapela do Pânico, Zóio , Lucas Selfie e a irmã Anamaria.
(Cloves Louzada)

 

Indústria têxtil

O segmento de confecções no Estado emprega atualmente quase 15 mil trabalhadores. Foi o que mais contratou em 2015, abrindo mais de 11 mil postos, sendo as pequenas empresas responsáveis por mais de 40% das novas colocações. O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Antônio Pereira, que é capixaba, diz que pretende criar incentivos para o setor.

 

Cura pelas mãos

O Reiki já é adotado por hospitais públicos e privados, como o Sírio Libanês. Por aqui, o Hospital Santa Rita começou a utilizar a terapia no setor de oncologia. O reikiano Kasuo Asano, japonês que vive em Vitória desde 1977, diz que não se trata de religião, e sim de trabalhar o equilíbrio energético. “Os médicos estão começando a acreditar no Reiki, que tem ajudado pessoas com depressão”, disse-nos.

 

Ciência da medição

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapes) deu início ao Programa Capixaba de Metrologia. Na primeira etapa será feito um diagnóstico para apontar os setores de maior demanda e quais são os laboratórios que já estão a caminho do processo de acreditação. A partir desses dados será possível desenhar um edital para apoiar a certificação e a acreditação de laboratórios capixabas.

Sabrina Ornellas, Mayara Pimenta,Renata Freitas e Thaíssa Sardenberg em evento de decoração. (Cloves Louzada)
Sabrina Ornellas, Mayara Pimenta,Renata Freitas e Thaíssa Sardenberg em evento de decoração.
(Cloves Louzada)

 

Amostra grátis

Uma estratégia desenvolvida para que os clientes conheçam novos produtos e, futuramente, comprem o que foi testado, ganhou outros contornos aqui no Brasil. A amostra grátis é tratada por algumas lojas como premiação para quem gasta muito em compras, e se alguém pede uma amostra grátis de algo, é olhado com cara feia e as miniembalagens são até negadas! Como no caso de uma cliente que pensa em trocar de perfume e queria testar algumas opções antes de se decidir pelo novo aroma. E depois reclamam que o comércio está ruim etc e tal!

 

Acabou na lama

Quem foi a Itaúnas no feriadão passado sofreu com o acesso à vila, em Conceição da Barra: cerca de 22 quilômetros de barro, buracos e muita lama. Isso porque a “cidade do forró” tem como única fonte de renda o turismo. A situação da estrada daria até tema de xote, xaxado e baião.

 

Sexto sentido

Ele existe? Estudo publicado no New England Journal of Medicine sugere que temos um gene chamado Piezo2, que é responsável por nos ajudar a fazer o reconhecimento espacial do nosso corpo durante nossas ações e controla aspectos específicos do toque. Seria como um sexto sentido que nos dá consciência corporal. Há outros caminhos…

 

==

 

CIRCUITO

 

“A GENTE trabalha o ano inteiro por um momento de sonho”, diz letra de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, que é a cara do brasileiro e mais do que atual. Agora é fim de ano e, depois, Carnaval! Tudo tem dado certo no final…

 

ANNA Karla Santos viajou ontem para Cancun, onde irá curtir uma semana de férias naquele paraíso.

 

DIOGO Nogueira faz show hoje na área de eventos do Shopping Vila Velha. Para quem gosta de samba, não dá para não ir!

 

VALDECIR Torezani convida para almoço de avaliação do ano de 2016 e perspectivas econômicas para 2017 no município de Cariacica, hoje, às 12h30, em seu sítio em Campo Grande.

 

JANET e Valdir Magalhães seguem hoje para a Austrália para matar a saudade da filha Juliana, que está lá desde agosto em intercâmbio.

 

SÉRGIO D’Almeida, Helder Marques e Wilson Freitas recebem hoje, às 21h, no Le Buffet Master, para confraternização de final de ano de sua Transhipping, com banda Blacksete.

 

A SEGUNDA edição da Casa Sounds marca o encerramento da Casa Cor, amanhã, em Jardim Camburi, com muita música eletrônica. No comando da festa sunset, as DJs Cris Proença e Sarah Stenzel e os DJs Guga Prates, Lucce, Locatelli, The Doctor e Victor Kill.

 

O VOLARE Cinco, veículo fabricado em São Mateus, foi um dos destaques da 44ª Feira de Turismo das Américas – Abav, realizada recentemente em São Paulo.

 

PARADA obrigatória no centro de Vitória: a Catedral é um templo de paz e tranquilidade em meio à loucura do dia a dia. Com a reforma, o sistema de som ficou impecável e sempre tem músicas belíssimas de fundo para conversar com o Pai.

 

CHEGOU ao Brasil uma nova técnica para amenizar o refluxo, problema que atinge 20% das pessoas. O tratamento é feito com uma espécie de marcapasso e é menos invasivo que as cirurgias tradicionais. Consulte seu médico.

 

A FACULDADE de Música do Espírito Santo (Fames) abre as inscrições para o processo seletivo do Curso de Formação Musical – Erudito e Popular, entre os próximos dias 21 e 25. Serão 142 vagas no total, e as provas de habilidade instrumental/canto e teoria e percepção musical estão programadas para dezembro.

 

NA MODA. Gargantilhas e xadrez, ícones dos anos 1990, voltam a marcar presença no estilo de rua. Jaquetas bomber, roupas plissadas, sutiãs de tirinhas e chinelões também são modismos do momento. E pode anotar: as sandálias Crocs são a próxima velha tendência a ser resgatada. Aí é difícil! Crocs?

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 17 de novembro
Próximo artigoConfraternização da Transhipping – 18/11/2016
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here