PÉROLAS

 

“Há programas que permitem utilizar remotamente a câmera do celular de uma pessoa investigada e saber onde ela está, tirar foto ou filmar o que ela está fazendo, além de ativar o áudio.”

Do detetive capixaba Falcon. Que perigo para quem tem “culpa em cartório”…

 

“O excesso de burocracia está emperrando o bom desempenho da empresa.”

Do empresário Antônio Perovano.

 

“Eu só queria me desintoxicar.”

Da modelo Kendall Jenner, dizendo o motivo que a fez cancelar sua conta no Instagram.

 

“Um grande líder precisa ter empatia, compaixão, ser gentil. A compaixão é a forma mais alta de sabedoria.”

Do médico indiano Sanjiv Chopra, professor de Harvard, durante palestra em Vitória.

  

POLLYANA Salles na Mostra de Quartos Arte Assinada (Cloves Louzada)
POLLYANA Salles na Mostra de Quartos Arte Assinada
(Cloves Louzada)

 

Eles nas redes sociais

“Quando a gente finalmente alcança maturidade/serenidade, sabe o que quer (e o que não quer) a vida leva embora o metabolismo. Isso não é justo”

@danicascaes

***

“Nunca confie em alguém que recusa brigadeiro. Uma pessoa capaz de recusar brigadeiro é capaz de tudo”

@luscas

 

NOSSA DICA

 Naples, Flórida

Não é apenas no fim de ano e nas férias escolares que o estado americano da Flórida é destino preferido de muitos capixabas. Programas não faltam e, como dica sugerida por Carmen Prates, está Naples – algumas de suas amigas já aportaram por lá! A cidade, no Condado de Collier, balança o brilho de Miami. É linda e chique, fica ao lado do Golfo e tem ambiente bem calmo, muito diferente da agitação de Miami. Não foram poucos os moradores ricos do Meio Oeste que adotaram Naples como refúgio para o clima nada agradável do Norte dos Estados Unidos.

O lugar oferece deslumbrante pôr-do-sol, shoppings de alto luxo, dezenas de restaurantes para lá de estrelados, golfe e praias de areia branca, onde estão algumas das propriedades mais luxuosas do mundo. Também os aficionados por tênis podem alugar por hora uma das quadras do Arthur L. Allen Tennis Center. Cartão postal é pouco para dizer o que é Naples. E mais: lá residem algumas famílias capixabas, que sabem das coisas e optaram pela mudança!

 

VISTA de Naples (Divulgação)
VISTA de Naples
(Divulgação)

 

Abelhas desorientadas

O celular está matando as abelhas. O agricultor Daniel Plaster, de Santa Maria de Jetibá, explica que as ondas dos aparelhos desorientam as abelhas e as levam à morte, uma vez que elas não acham o caminho de volta para a colmeia. Tem mesmo muita abelha perdida por aí. E “abelho” também! Vamos de relax porque o mundo anda muito doido!

 

Injeção de ânimo

Nas próximas semanas serão injetados na economia até R$ 7,1 bilhões, em consequência do pagamento do 13º salário dos trabalhadores do ramo químico de todo o Brasil, 6,2% a mais do que em 2015. São segmentos como papel e celulose, farmacêutico, borracha, plásticos, minério e petróleo. Do total, 67,93% vão ficar no Sudeste, e o Espírito Santo receberá o terceiro maior valor médio a título de 13º: R$ 5.340,88.

 

Lesão é passado

O capixaba Anderson Varejão, que atua na NBA pelo Golden State Warriors, iniciou mais uma jornada na liga americana de basquete tentando deixar a hérnia de disco para trás. “Estou bem melhor”, disse ele, que faz planos para disputar a Olimpíada de Tóquio, em 2020.

 

 

 

CLARA e Virgínia Santi com Ivie Piana em festa na Ilha (Cloves Louzada)
CLARA e Virgínia Santi com Ivie Piana em festa na Ilha
(Cloves Louzada)

 

Desvio

O centro histórico de Santa Teresa é um atrativo turístico, mas sofre com o trânsito pesado dos caminhões, que estão destruindo as antigas estradas. Vale planejamento para desvio rodoviário que retire esse trânsito das ruas históricas. Caso contrário, a cidade perderá as referências dos casarios que ainda resistem ao tempo.

 

Moda de Lady Di

O palácio de Kensington, em Londres, onde Lady Di morou enquanto foi casada com o príncipe Charles, receberá a exposição “Diana: Her Fashion Story”, a partir de 24 de fevereiro de 2017 – que marca os 20 anos de sua morte. Os súditos e turistas terão a oportunidade de conhecer, durante dois anos, os principais figurinos de sua trajetória, desde os visuais mais românticos de suas primeiras aparições públicas ao estilo exuberante dos anos 1990. No acervo, vestidos de festa assinados por Giani Versace e Bruce Oldfield, além de tailleurs Catherine Walker.

 

Gol azul

A Arena Unimed (Estádio Engenheiro Araripe), em Cariacica, vai sediar o Jogo das Estrelas pelos Autistas, comandado pelo embaixador da Associação dos Amigos dos Autistas no Espírito Santo (Amaes), o jogador Sávio, dia 10 de dezembro, às 16h. Na escalação entram nomes como Aldair, Romário, Juan, Marquinhos Capixaba, Pierre, Adilio, Gilberto, Vander, Fabiano Eller, Kieza, Luis Henrique e outros atletas de sucesso.

 

Eles tricotando

Novos papéis para a mulher implicam em novos papéis para o homem também. No Chile, o grupo “Hombres Tejedores” se reúne para fazer tricô. Ser um homem contemporâneo é para os fortes! Tricô? Não sei tricotar, mas topo aprender, de repente um ganho novo para o caixa!

 

Tripla inconveniência

Receber mensagens de lojas etc e tal fora de hora já é um inconveniente, imagine então receber a mesma mensagem três vezes seguidas! Uma franquia de clínicas de estética enviou para os clientes cadastrados o WhatsApp a mesma imagem três vezes, com poucos minutos de intervalo, e já passava das 21h. “Foi bloqueada”, comentou leitora importunada. Tiro no pé!

 

Dengue nos pátios

Mesmo após o leilão que retirou mais de 20 mil veículos sucateados dos pátios credenciados, ainda restam 25 mil veículos, expostos ao tempo e se tornando verdadeiros criadouros de aedes aegypti. O Detran/ES vai publicar a lei que estabelece que os pátios devem funcionar por meio de licitação. Até lá, os veículos que se encontram nos 19 pátios ficam sob a responsabilidade das prefeituras. Copiaram?

 

Montessori em alta

O método é antigo, criado pela educadora italiana Maria Montessori em 1907, mas só agora se espalha: o quarto infantil montessoriano, que pensa o espaço para os bebês, e não para os adultos. O principal é que tudo esteja ao alcance dos pequenos, para que tenham liberdade de brincar e explorar. Em vez de cama, colchão no chão; brinquedos em prateleiras baixas; móveis com quinas arredondadas; e espelho e barras na parede, para se levantarem enquanto treinam os primeiros passos.

 

Operação safra

Com a estimativa de que a safra 2016/2017 deverá ser recorde, agricultores capixabas pedem maior policiamento nas propriedades rurais para poderem cuidar do plantio sem o temor de sofrer qualquer tipo de violência. Reforçar o policiamento nas estradas, aumentando o número de abordagens, também proporcionaria mais tranquilidade aos moradores do interior capixaba, onde o crime tem aumentado drasticamente.

Artigo anteriorColuna 19 de novembro
Próximo artigoVISTA de Naples
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here