Eles nas redes sociais

“Só ponho minhoca na cabeça de vocês que é pra vocês pescarem melhor minhas ideias.”

@DeniseRossi

***

“Num futuro, nas aulas de história. Professor: bom turma, terminamos 2015, vamos para 2017. Aluno: e 2016? Professor: a gente não fala desse ano”

@LwithP

 

BEM bonitas, Karol Camargo e Lorena Fonseca (Cloves Louzada)
BEM bonitas, Karol Camargo e Lorena Fonseca
(Cloves Louzada)

 

Menor infrator

Enquanto no Rio existem cinco unidades prisionais para menores infratores, no Espírito Santo são 19. Lá, quatro promotores que trabalhavam no setor pediram recentemente transferência para outras promotorias. O procurador do Ministério Público do Espírito Santo Alexandre Guimarães diz que o Estatuto da Infância e do Adolescente é incapaz de resolver a criminalidade. “Na prática, os menores se sentem livres para infringir a lei”, afirma.

***
Segundo ele, a internação é medida de exceção e não há programas eficientes para acompanhar os adolescentes e seus familiares. “Isso significa que o trabalho de juízes e promotores é inócuo. As unidades de internação não têm estrutura adequada e não existem em número suficiente. Os governos estadual e federal deveriam buscar soluções para esse gravíssimo problema que coloca em risco o futuro da nação. Isso, contudo, não dá votos”, avalia.

 

FERNANDO Amorim, Sergio D’Almeida, Christiane Oliveira, Alessandro Batista, Anne Vidal e Carvalho na festa de confraternização da Transhipping (Cloves Louzada)
FERNANDO Amorim, Sergio D’Almeida, Christiane Oliveira, Alessandro Batista, Anne Vidal e Carvalho na festa de confraternização da Transhipping
(Cloves Louzada)

 

Álcool e direção

Mesmo depois do aumento no valor das multas de trânsito, motoristas seguem cometendo infrações graves, como dirigir embriagado. Um criminoso em alto grau, literalmente! Nas rodovias federais, a quantidade de motoristas bêbados flagrados este ano assusta até os policiais: foram 28 mil! A multa ficou mais cara, quase R$ 3 mil. Mesmo assim, muita gente continua pegando o carro nessas condições, e o pior, causando acidentes graves. Com o verão apontando na curva, essa situação tende a piorar!

 

Cerco à rematrícula

O Procon-ES já recebe denúncias quanto aos abusos cometidos por algumas escolas em época de matrículas/rematrículas. Taxa de rematrícula, reajuste de mensalidade, retenção de documentos, transferência e inadimplência são as principais dúvidas dos consumidores. Instituição de Ensino Infantil em Vila Velha, por exemplo, aumentou em 10% o valor da mensalidade sem apresentar planilha de custo que justificasse o reajuste, como as escolas devem fazer.

 

Diversão

Exatos 2.552 visitantes formaram fila no Porto de Vitória para conhecer um navio veleiro que estava ancorado por lá no último fim de semana. Em outra ponta, shoppings lotados, praias com balneabilidade defasada e praças sem policiamento. A gente não quer só comida, já dizia a música.

 

EM ALMOÇO sexta-feira, o anfitrião Valdecir Torezani com Paulo Ruy Carnelli e Sandro Carlesso (Cloves Louzada)
EM ALMOÇO sexta-feira, o anfitrião Valdecir Torezani com Paulo Ruy Carnelli e Sandro Carlesso
(Cloves Louzada)

 

Tripla inconveniência

Receber mensagens de lojas etc e tal fora de hora já é um inconveniente, imagine então receber a mesma mensagem três vezes seguidas! Uma franquia de clínicas de estética enviou para os clientes cadastrados no WhatsApp a mesma imagem seguidamente, com poucos minutos de intervalo, e já passava das 21h. “Foi bloqueada”, comentou leitora importunada. Tiro no pé!

 

Pokémon foi!

Chatice. O modismo do Pokémon Go já caiu por terra. Para reverter o abandono, a Niantic, produtora do jogo, lança em dezembro nova versão que vai possibilitar batalhas e trocas de monstrinhos com outras pessoas. Querem até incluir “pokémons bebês”. Nem Papai Noel topa essa… A conferir!

 

Montessori em alta

O método é antigo, criado pela educadora italiana Maria Montessori em 1907, mas só agora se espalha: o quarto infantil montessoriano, que pensa o espaço para os bebês, e não para os adultos. O principal é que tudo esteja ao alcance dos pequenos, para que tenham liberdade de brincar e explorar. Em vez de cama, colchão no chão; brinquedos em prateleiras baixas; móveis com quinas arredondadas; e espelho e barras na parede, para se levantarem enquanto treinam os primeiros passos.

 

Ciência da medição

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapes) deu início ao Programa Capixaba de Metrologia. Na primeira etapa será feito um diagnóstico para apontar os setores de maior demanda e quais são os laboratórios que já estão a caminho do processo de acreditação. A partir desses dados será possível desenhar um edital para apoiar a certificação e a acreditação de laboratórios capixabas.

CIRCUITO

 

ISSO não pode! Ontem peguei um táxi pelo aplicativo 99, na Praia do Canto, com péssimo motorista. Irritado, beirando a grosseria. O serviço do Uber em Vitória também anda esquisito, podendo o cliente encarar veículos velhos, sujos e por aí vai. Será que o Uber vai de Uber? E o 99 acha desnecessário chegar a 100? Depois reclamam da crise…

 

ANTONIO Carlos Ferreira, cachoeirense, há 34 anos na Caixa, sendo nove na Vice-presidência Corporativa, segue no Conselho Diretor da instituição. Foi mantido em ato assinado semana passada pelo presidente Michel Temer.

 

NA FESTA de Francisco Junger, domingo passado, o aniversariante ficou emocionado ao homenagear a irmã Maria José, ao seu lado, citada como quem o criou.

 

RENATA Pacheco receberá em sua casa, dia 16 de dezembro, amigas num almoço de comemoração de seu aniversário.

 

A DERMATOLOGISTA Alessandra de Melo convida para a inauguração de sua nova clínica de especialidades médicas integradas, a Inova, amanhã, às 19h, no Shopping Jardins.

 

A CARAVANA de Natal Coca-Cola chega a Vila Velha no dia 3 de dezembro, às 19h30, com seus caminhões iluminados, músicas e histórias. O Urso Polar confirmou presença. Eu também!

 

MOMENTO saudade do pop-rock nacional. Blitz e Paulo Ricardo são as atrações de sábado na área de eventos do Shopping Vila Velha.

 

GUSTAVO Pimentel, consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e Nicola Miccione, gerente de Ativos do Escritório de Promoção e Atração de Investimentos e Relacionamento Institucional do Banco do Nordeste, participam do VIII Fórum Capixaba de Energia (Fenergia), dia 28, no Hotel Golden Tulip, em Vitória.

 

A CASA da Stael, no centro de Vitória, terá encontro vegano no próximo sábado, das 10h às 20h, reunindo chefs, lojas, artesãos e cosméticos. O evento terá ainda exibição de filmes e palestras sobre o tema.

 

A ASSEMBLEIA Legislativa do Espírito Santo realiza Audiência Pública de Prestação de Contas dos trabalhos da Secretaria de Estado da Saúde do segundo quadrimestre de 2016, que será apresentada pelo secretário da pasta, Ricardo de Oliveira, dia 2 de dezembro, às 9h, no Plenário Dirceu Cardoso.

 

SERÁ no próximo dia 2 o segundo show “O Maestro e os Poetas”, no Spirito Jazz, com banda comandada por Hariton Nathanailidis interpretando músicas de Tom Jobim com Vinicius de Moraes e Chico Buarque.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorPop em dose dupla
Próximo artigoColuna 23 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here