Eles nas redes sociais

“O primeiro ser humano que colocou bife à parmegiana e batata frita no mesmo prato ele deveria ser canonizado”

@murilonist

***

“Admiro muito quem tem planos de vida pra daqui a 10 anos, porque eu não consigo planejar nem ter ideia do que eu vou fazer amanhã.”

@umvesgo

 

ALESSANDRA Marianelli com a filha Maria Luiza na comemoração de seus 11 anos (Luiz Carlos Umbelino)
ALESSANDRA Marianelli com a filha Maria Luiza na comemoração de seus 11 anos
(Luiz Carlos Umbelino)

 

 Abordagem em coletivos

Sobre a insegurança no transporte público, o secretário de Estado da Segurança Pública, André Garcia, encaminhou resultados das abordagens em 1.978 coletivos, de 1º a 20 deste mês, em 501 operações, onde 39 pessoas foram para delegacias, sendo 36 em flagrante e três por mandados em aberto. Foram apreendidas seis armas de fogo, 20 kg de maconha e 84 papelotes de cocaína. Em cerca de 12.500 viagens por dia do Transcol, onde circulam entre 600 e 700 mil passageiros, a PM registra uma média de dois roubos/furtos em coletivos diariamente.

 

De Brasília

A maioria absoluta dos senadores selou pacto para frear total a Operação Lava Jato, explícito na imprensa daqui e do exterior ontem. Chance real de trazer às ruas, de novo, a população ordeira que anda aporrinhada com o nhem-nhem-nhem de líderes ultrapassados.

 

Acessibilidade no Cais

Após receber uma notificação do Ministério Público do Estado, que trata de providências quanto à acessibilidade no Cais das Artes, ofício da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES) informa que as obras do empreendimento cultural encontram-se paralisadas e que os encaminhamentos referentes à acessibilidade foram incorporados ao projeto com as devidas adequações para abrigar a cabine de áudio-descrição. Uma nova licitação está sendo providenciada.

EM COQUETEL quarta-feira última na Ilha, a anfitriã Alessandra de Melo com seu marido Frederico Pezenti (Cloves Louzada)
EM COQUETEL quarta-feira última na Ilha, a anfitriã Alessandra de Melo com seu marido Frederico Pezenti
(Cloves Louzada)

 

Conciliação

A Semana Nacional de Conciliação será realizada entre os próximos dias 28 e 30, das 8h às 17h, no Fórum de Cariacica, para agilizar ações que correm na Justiça. O Banestes estará presente no mutirão, negociando 565 processos previamente selecionados, em questões referentes a cheque especial, cartão de crédito, financiamento de bens, capital de giro, crédito rural etc.

 

Conversa fiada

Escola na Serra já foi procurada por dois pais intrigados com ligações que receberam, dizendo que tinham direito ao Bolsa-Família por causa das boas notas dos filhos. “A pessoa não se identificou, nem falou de onde era. Perguntou em que escola meu filho estudava e indaguei o motivo. Foi quando me disse que eu tinha direito ao benefício por causa das notas e citou o local onde eu deveria ir. Liguei para a escola e esclareceram que não há nenhum programa desse tipo”, contou-nos um pai. Vale orientar as crianças a não dar trela a esse tipo de conversa.

 

Lambe-lambe

Pensando sua reforma física como um momento de transição para um diálogo mais conexo com a cidade, o Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo, no centro de Vitória, promove amanhã uma oficina de lambe-lambe com o artista visual Edu Mariano R. O resultado será a intervenção nos tapumes que estão cercando o prédio. O encontro é aberto ao público e tem o limite de 20 vagas, por ordem de chegada.

ESSAS lindas capixabas! Roberta Cheim e Priscila Bezerra (Cloves Louzada)
ESSAS lindas capixabas! Roberta Cheim e Priscila Bezerra
(Cloves Louzada)

 

Leitão da Silva

Comerciantes da Leitão da Silva se reuniram com o secretário dos Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli, e ouviram dele a afirmação de que não há problemas de repasse de recursos para a conclusão das obras de ampliação da avenida, financiadas pelo BNDES, cujo investimento chega a R$ 51 milhões. Atualmente, 40 homens trabalham no local. A segunda etapa da obra terá o edital publicado este mês, com planejamento até fevereiro.

 

Metal e lama

“Os devidos esclarecimentos sobre os impactos causados por metais pesados carreados com a lama da barragem da Samarco, nas águas da foz do Rio Doce e na saúde do cidadão”. Este é o tema de uma audiência pública na Assembleia Legislativa, dia 30 próximo, às 14h, com palestra do oceanógrafo Adalto Bianchini, mestre em Ciências Biológicas. O assunto é pesado.

 

Isentos de IPVA

Poucos sabem, mas pessoas com deficiência são isentas do pagamento de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O benefício está disposto no art. 6º da Lei nº 6.999: “São isentos do pagamento do imposto: inciso II – a pessoa com deficiência física,  auditiva, visual, mental severa ou profunda, nos termos da Lei Federal nº 7.853, de 24/10/1989, proprietária de veículo  automotor, ou seu responsável legal”.

CIRCUITO

 

UM REBOLIÇO só! Na avenida Saturnino de Brito, esquina com a rua Moacir Avidos, ontem pela manhã, uma mulher, aparentando perto de 30 anos, atravessa em direção à praia. Até aí, tudo normal, se ela não estivesse apenas com a parte de baixo do biquíni! O topless resultou em buzinaços e assovios, e ela nem aí. Começou o verão mesmo!

 

RENATA Machado, nossa paisagista de mãos cheias, tem agenda graúda neste fim de ano na montagem de jardins verticais e painéis de plantas e flores, onde as orquídeas falam.

 

PARA matar a saudade. “Preferi usar a música como um bálsamo de esperança e renovação”, disse quarta-feira aqui no AT2 o cantor Paulo Ricardo, que estará amanhã com seus hits do RPM na área de eventos do Shopping Vila Velha, em noite também de Evandro Mesquita e sua banda Blitz.

 

ELA segue organizando residências em Vitória e já alçou voos mais amplos. Flávia Nolasco, de um bom gosto à flor da pele, não resistiu em atender amigas mais próximas decorando o Natal e até alguns casamentos e aniversários. Ela é danada!

 

SEGUE até dia 29 próximo a Semana Global do Empreendedorismo, na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, com iniciativa da CDL Jovem e do Cindes Jovens. Hoje acontece o “Start Day”, das 8h às 17h, reunindo jovens do ensino médio e também de cursos superiores do Estado.

 

SOLIDÁRIO. Com coordenação de Andre Luis Neves e Carlos dos Santos, o Motoclube Bodes do Asfalto, Vila Velha, está reunindo “padrinhos” para crianças assistidas pelas entidades Instituto Capixaba de Inserção e Amparo Social, Casa Lar Fraternidade Oração, Casa Lar Walter de Souza Barcellos e Associação Evangélica Pró-Meninos e Meninas, para arrecadar kits com chinelos, camisa, short e um presente de Natal. Boa!

 

O “CINETALK 2 – Disseminando Conhecimentos” será amanhã, a partir das 8h, no Cinemagic Norte Sul, em Jardim Camburi, com palestras de curta duração sobre sexualidade, inventividade na educação, mercado de trabalho, beleza autêntica e estresse.

 

O MINEIRO Rubem Grilo chega a Vitória no dia 8 de dezembro para apresentar suas obras na OÁ Galeria. Entre as peças expostas, estão obras recentes e inéditas que ilustraram o livro “Classificados e Nem Tanto”. A curadoria é de Thais Hilal e a exposição segue até 14 de janeiro.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorSabores de Natal da Chocolateria Brasil
Próximo artigoChá-de-lingerie na Praia do Canto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here