A Palavra

Para começar bem a semana: “A lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos. O temor do Senhor é limpo e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente”. (Salmos 19:7-9)

Eles nas redes sociais

“Levei 20 anos para me dar conta que a Dança da Manivela é a história de um casal que faz amor em um carro sem vidro elétrico.”

@manotelli

***

“O amor verdadeiro sempre encontra um jeito!”

Dany D’Lucas

A BONITA Marília Bolsanello comemorando seu aniversário na Ilha (Wanderson Lopes)
A BONITA Marília Bolsanello comemorando seu aniversário na Ilha
(Wanderson Lopes)

 

Chikungunya

Considerada a principal ameaça de epidemia para o verão, a chikungunya gera alerta pelo aumento no número de mortes este ano no País: 156, contra seis em 2015, avanço de 2.500%. Já são mais de 251 mil casos. Especialistas apontam a possibilidade de subnotificação, além de demora na investigação. No Estado, foram 390 casos de janeiro a 29 de outubro.

 

Juntando forças

A Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto que tem braço em Aracruz, assinou contrato de aliança estratégica e aquisição de participação na CelluForce, companhia canadense que é líder mundial na produção de celulose nanocristalina (CNC). Com o acordo, a brasileira terá o direito de distribuição exclusiva, na América do Sul, do produto fabricado com essa tecnologia, além da preferência caso a CelluForce decida estabelecer uma fábrica para produzir CNC abaixo da linha do Equador.

 

Leitão da Silva

Comerciantes da Leitão da Silva se reuniram com o secretário dos Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli, e ouviram dele a afirmação de que não há problemas de repasse de recursos para a conclusão das obras de ampliação da avenida, financiadas pelo BNDES, cujo investimento chega a R$ 51 milhões. Atualmente, 40 homens trabalham no local. A segunda etapa da obra terá o edital publicado este mês, com planejamento até fevereiro.

O PRESIDENTE do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) Santa Catarina, Mercio Felsky, homenageando o superintendente executivo do CIEE-ES, Jossyl Cesar Nader (Alexandre Nader)
O PRESIDENTE do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) Santa Catarina, Mercio Felsky, homenageando o superintendente executivo do CIEE-ES, Jossyl Cesar Nader
(Alexandre Nader)

 

Sentiu na pele

O capixaba Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, diz que sentiu na pele o que é diversidade e o que significa ser minoria. Quando tinha 37 anos, assumiu a presidência de uma empresa em Atlanta, nos Estados Unidos, onde ficou por 10 anos, à frente de mais de mil funcionários, a maioria afroamericanos. “Eu era um brasileiro no meio daquele grupo e me perguntava o que iria levar aquelas pessoas a gostarem de trabalhar comigo”, lembrou.

 

Interação

A interação entre pais e filhos na infância pode reduzir em 80% as chances de envolvimento com drogas, agressões e prostituição, segundo pesquisa da Universidade de San Diego, nos Estados Unidos. Por isso, André Nahas, que comanda um centro de atividades infantil em Vitória, contou que em sua Little Gym é obrigatória a participação dos pais durante os exercícios feitos com bebês de até 3 anos.

 

Falso morador

Entre as tentativas de invasão a condomínios, a do falso morador é o golpe mais comum. Bem vestido, o criminoso age como se fosse morador: chega carregando uma sacola de supermercado ou fechando um guarda-chuva, por exemplo. Com um descuido do funcionário ou a chegada de um morador, ele aproveita para entrar junto. Também é comum o criminoso tentar entrar pela garagem em um táxi. Mas aí a recepção terá que ser responsabilizada, assim como o condomínio.

LÍCIA Lugon e Nayra Mendes em noite de inauguração em Vitória (Cloves Louzada)
LÍCIA Lugon e Nayra Mendes em noite de inauguração em Vitória
(Cloves Louzada)

 

Inconstitucional

A promotora de Justiça Sandra Maria Ferreira de Souza declarou como inconstitucional o projeto em trâmite na Câmara de Vitória que propõe a fusão dos programas de transporte voltados a pessoas com deficiência – “Porta a Porta” (municipal) e “Mão na Roda” (intermunicipal). Segundo ela, a possível fusão não atende à formalidade processualística e não obedece a todos os preceitos legais.

 

Nada cidadã

Uma missão quase impossível é andar na Reta da Penha, uma das avenidas mais importantes da capital, numa das áreas comerciais mais caras, com movimentação intensa de pedestres. Difícil é não tropeçar nas calçadas irregulares ou desviar de árvores, pontos de ônibus e demais obstáculos no caminho. A coisa está feia por lá, merecendo atenção nesse sentido.

CIRCUITO

 

DO FILÓSOFO e escritor Mario Sergio Cortela: “Não existe a felicidade como perenidade. A ideia da felicidade como um estado permanente é uma impossibilidade, à medida que uma boa parte dos nossos sentimentos é vivenciada pela ausência (…) Felicidade não é um estado contínuo, não pode e nem deve sê-lo. E nem seria possível, pois isso colocaria a pessoa próxima do estado de demência”.

 

O ÚLTIMO final de semana em Vitória foi de fortes emoções. O que não faltou foi show.

 

HÉLIO Schneider abriu 2017. Avisa que está tudo certo para a Super Feira Acaps do ano que vem, de 19 a 21 de setembro, no Centro de Eventos de Carapina. Questão de foco no que faz.

 

FLÁVIA Mello e Helena Galvão recebem noivas e cerimonialistas em sua By Secret para um chá de lingerie, amanhã, às 18h.

 

DANIEL Vieira, especialista em regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e Carlos Evangelista, presidente da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), participam hoje do Fórum Capixaba de Energia (Fenergia), no Golden Tulip, em Vitória.

 

EMPRESA de eventos em Goiabeiras, Vitória, está vendendo vestidos de noelete – antigamente conhecida como “Mamãe Noel” – ao preço de R$ 350,00. “Pouco usado e sem defeito”, diz anúncio. Ah, sim, acompanha o gorro!

 

OS ATORES mirins Duda Wendling e Luckas Moura, sucesso na novela “Cúmplices de um Resgate”, do SBT, farão pocket show dia 18 próximo, às 16h, no Teatro Vila Velha, com direito a encontro com os fãs.

 

JÁ É 2017! Leonardo Picinati está em Belo Horizonte para captação de produtos em centros de atacados na capital mineira para as campanhas do ano que vem do Shopping Norte Sul.

 

LOJA tradicional de bicicletas de Vitória é mais uma que se rendeu ao delivery. O “disque-entrega” funciona às terças e sextas em toda a Grande Vitória. Manda bicicletas montadas, peças e itens de ciclistas. É o mundo hoje.

 

PÍER do Senac na Curva da Jurema, Jubileu de Prata do Papa a Vitória, projeto Visitar, regimento interno e de decretos e eventos (16.673) estão na pauta do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). As comunidades têm de ficar ligadas e acompanhar de perto esses projetos.

 

MEAÍPE sofre novamente com a erosão, que acontece sempre que chega novembro. O asfalto está cedendo, chegando cada vez mais perto do comércio. O mar apenas está tomando de volta o que é dele, mas é preciso um aterro profissional por lá antes que acidentes ocorram.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 27 de novembro
Próximo artigoSanto Baile com funk e sertanejo
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here